Neymar está fora da Copa América 2024, diz médico da Seleção Brasileira

  • Bahia Notícias
  • 20 Dez 2023
  • 07:55h

Foto: Reprodução

O Brasil não contará com o atacante Neymar na Copa América de 2024. A afirmação é de Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira. Ele disse que o craque não pulará etapas durante a recuperação da cirurgia no joelho.

"É muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto", explicou em entrevista à Rádio 98 fm. "Precisamos ter paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível", completou.

Neymar se machucou no dia 17 de outubro deste ano durante a derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele rompeu o o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. No dia 2 de novembro, o atleta do Al-Hilal realizou cirurgia em Belo Horizonte.

A Copa América 2024 será disputada nos Estados Unidos por 16 seleções, sendo 10 da América do Sul filiadas à Conmebol e outras seis das Américas Central e do Norte, que são os semifinalistas da Liga das Nações da Concacaf 2023/2024 e os dois restantes vindos de uma repescagem envolvendo os perdedores das quartas de final. Com isso, Estados Unidos, Jamaica, México e Panamá já garantiram vaga, enquanto Costa Rica x Honduras e Canadá x Trinidad e Tobago definem os últimos classificados. No torneio continental, os participantes foram divididos em quatro grupos com quatro integrantes e os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final. O líder dos grupos A e B encara os segundos da outra chave, o mesmo acontece com os vencedores do C e D contra os vice-líderes do outro.

O Brasil encabeça a chave D e vai estrear no torneio continental contra o vencedor do confronto entre Costa Rica ou Honduras, no dia 24 de junho. Quatro dias depois, pega o Paraguai e encerra a primeira fase no dia 2 de julho diante da Colômbia.

Neymar
Copa América 2024
Seleção Brasileira

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.