Ventos fortes e chuva de granizo atingem cidade do oeste da Bahia

  • Além da queda do granizo, temporal causou pontos de alagamento na cidade de Barra, nesta segunda-feira (20). Não há registro de feridos.
  • Por g1 BA
  • 21 Nov 2023
  • 07:25h

Foto: Reprodução/Redes Sociais/G1 BA

Um temporal causou estragos nesta segunda-feira (20), na cidade de Barra, na região oeste da Bahia. De acordo com moradores, por causa da ventania e chuva de granizo, o município ficou com diversos pontos de alagamento. Não há registro de feridos.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de chuva entre 17h e 20h foi de 32,2 milímetros e a velocidade do vento atingiu 31 km/h, segundo o Climatempo.

Em nota, a prefeitura de Barra informou que o temporal derrubou árvores, danificou telhados e rompeu cabos de energia na cidade. O fornecimento de energia elétrica e internet foi interrompido em alguns locais. Segundo o comunicado, a Secretaria de Infraestrutura deu suporte aos pontos críticos.

A prefeitura também fez um alerta para que a população não se aproxime dos locais em que os postes e fios encontram-se caídos, por causa do risco de choques elétricos. Disse ainda que entrou em contato com Neonergia Coelba, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado, para remover o material.

A administração municipal pediu para que as pessoas que estão sem energia elétrica nas residências entrem em contato com a Coelba através do telefone (71) 3370-6350, para solicitar suporte necessário.

Foto: Reprodução/Redes Sociais/G1 BA

chuvas fortes
clima
tempo
Bahia

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.