Claudia Leitte fala sobre luta contra transtorno psicológico: “A gente não sabe o dia de amanhã”

  • Bahia Notícias
  • 16 Nov 2023
  • 15:31h

Foto: Reprodução / Instagram/Bahia Notícias

Quem vê Claudia Leitte nos shows não imagina que a artista lida com um diagnóstico que poderia tirar a cantora dos palcos, caso não fosse tratado da forma correta. 

 

Diagnosticada com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) após os 40 anos, a cantora passou a falar abertamente sobre o transtorno como forma de conscientizar os fãs e pessoas próximas. 


Em recente entrevista ao podcast Podpeople, a cantora afirmou ter adquirido uma nova consciência após o acompanhamento psicológico e psiquiátrico.


"O mais maravilhoso sobre a minha descoberta pós diagnóstico, que é essa consciência que eu tenho, é o que eu poderia dizer para mim mesma que poderia servir para outras pessoas. Descobrir quem você é, é a chave para vencer isso'. Saber qual a sua identidade, independente da sua vocação. Eu estou cantora, eu quero cantar e que Deus me dê muita saúde para eu cantar muito em todos os trios e palcos. Mas a gente não sabe o dia de amanhã. Então eu entrego tudo para ele, com a consciência de que eu só preciso ser quem eu sou. Que tudo mais virá."


Apesar do diagnóstico tardio, a artista conta que sempre percebeu que havia algo diferente. “Eu já tinha uma desconfiança, óbvio, porque a gente começa a criar rituais, a se conhecer, e percebe que a gente tem que fazer uns caminhos assim. Eu percebo que isso me ajudou muito, para que todas as coisas cooperaram para que eu fosse quem eu sou. E o hiperfoco me dá essa consciência. Eu me sinto grata o tempo inteiro, e eu estou ali realmente fazendo muitas coisas ao mesmo tempo”, relembrou.


Claudia Leitte contou que as amigas de infância foram algumas das pessoas a saberem o diagnóstico em primeira mão. “Para mim, eu sou TDAH, e hoje eu entendo que fui cercada de pessoas incríveis a minha vida inteira. Eu tenho uma família que foi uma referência, foi um reduto de muito amor. Eu tenho minhas amigas da infância até hoje, e eu liguei para elas para falar ‘Eu tenho TDAH! Por isso que eu não lembrava!’”, disse a artista.

Claudia Leitte
cantora
transtorno psicológico

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.