Queda dos preços e da taxa de juros aquece mercado de veículos seminovos na Bahia

  • Bahia Notícias
  • 29 Set 2023
  • 09:41h

Foto: Divulgação/Reprodução/Bahia Notícias

Auto Shopping Itapoan realiza ação de vendas até o domingo (1º) com ofertas que contam com tanque cheio e IPVA 2023 grátis. De acordo com a empresa, o avanço nos índices de vendas de carros seminovos no Brasil tem atraído cada vez mais consumidores interessados em realizar o sonho da compra do primeiro veículo ou a troca do antigo por um modelo mais recente.

O presidente da Assoveba, Ari Pinheiro Júnior, ressalta que a política do governo federal que reduziu os preços dos carros novos no primeiro semestre voltou a estimular o mercado e abriu ainda mais espaço para os seminovos. “A compra do seminovo segue sendo a preferência dos consumidores que desejam renovar o veículo com um custo mais baixo e agora usufruindo de uma taxa de juros ainda menor”, destaca.

 

Foto:Reprodução/Divulgação/Bahia notícias

Dados da Federação dos Revendedores de Veículos Usados (Fenauto) apontam que a venda de carros seminovos na Bahia cresceu 12,6% entre os meses de janeiro e agosto, na comparação com o mesmo período de 2022. Se forem levados em conta os dados de julho e agosto de 2023, o aumento foi de 15,5% entre os meses. Em números absolutos, foram 160.019 carros transferidos nos oito primeiros meses deste ano, contra 142.123 em 2022. Em julho de 2023, foram transferidos 21.939 veículos, número superado em agosto, 25.334.

Foto:Reprodução/Divulgação/Bahia notícias

Segundo Daniela Peres, gerente geral do Auto Shopping Itapoan, a procura pelos seminovos aumentou e refletindo nas vendas. “Todos saíram ganhando, especialmente os consumidores, que estão fechando negócios mais atrativos”, informa. Ainda de acordo com Daniela Peres, lojistas e vendedores precisam estar atentos ao momento favorável, criando estratégias para atrair cada vez mais a clientela. “Os preços caíram, mas temos que oferecer condições de compra vantajosas”, conclui.

Foto:Reprodução/Divulgação/Bahia notícias

Mais informações sobre a ação de vendas no domingo (1°), acesse 

www.autoshoppingitapoan.com.br!

veículos
preços
mercado
Bahia

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.