Neymar quebra recorde de Pelé e Brasil goleia Bolívia na estreia das Eliminatórias

  • Bahia Notícias
  • 09 Set 2023
  • 16:10h

Foto:Vitor Silva/CBF

Começou com vitória e feito histórico a campanha do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, jogo que marcou a estreia de Fernando Diniz no comando da Seleção.

Atuando no Mangueirão, em Belém do Pará, com cerca de 43 mil presentes, a seleção brasileira contou com dois gols de Rodrygo, um de Raphinha e dois de Neymar para vencer a Bolívia por 5 a 1 no encerramento da 1ª rodada do qualificatório sul-americano. Ábrego, que entrou no lugar de Marcelo Moreno, ex-Vitória, fez o gol de honra dos visitantes.

Com o resultado, o Brasil se juntou a Colômbia, Argentina e Uruguai, que também venceram na rodada. Por ter um saldo de gols maior, a seleção brasileira ocupa a primeira posição. Depois das equipes que conquistaram três pontos aparecem Paraguai e Peru, que ficaram no empate, seguidos por Venezuela, Chile, Equador e Bolívia. 

Com a expansão da Copa do Mundo de 2026 de 32 para 48 seleções, os seis primeiros colocados se classificam para o Mundial e o sétimo colocado joga a repescagem. Nas edições anteriores, os quatro primeiros se classificavam automaticamente e o quinto encarava a repescagem. 

 

Além do começo da "Era Diniz", a partida marcou o 78º e 79º gols de Neymar com a camisa da Seleção, superando Pelé em jogos considerados oficiais pela Fifa. Segundo a entidade máxima do futebol, o Rei tem 77, Ronaldo, 62, Romário, 55, e Zico 48, fechando o top 5 de maiores artilheiros da maior campeã de Copas. Considerando os gols de Pelé contra seleções e clubes, esses os quais a Fifa desconsidera, Pelé tem 99 tentos registados com a camisa do Brasil.

 

Essa foi a 24ª vitória da Seleção em 33 jogos contra a Bolívia. Houve ainda quatro empates e cinco triunfos bolivianos na história. Fechando a sua participação nesta janela de Eliminatórias Sul-Americas, o Brasil enfrenta o Peru, na próxima terça-feira (12), às 23h, no Estádio Nacional, em Lima. 


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.