Brasil surpreende e vence o Canadá de virada na Copa do Mundo de Basquete

  • Bahia Notícias
  • 01 Set 2023
  • 18:02h

Foto: Divulgação / CBB

O Brasil surpreendeu e venceu o Canadá, um dos favoritos na Copa do Mundo de Basquete. Na manhã desta sexta-feira (1º), a seleção brasileira perdia por 12 pontos de desvantagem, mas virou e derrotou os canadenses por 69 a 65, em Jacarta, na Indonésia. Yago e Bruno Caboclo foram os destaques do time verde e amarelo.

Com o resultado, o Brasil depende apenas de si mesmo na última rodada da segunda fase para avançar às quartas de final. Vale lembrar que o Mundial distribuirá vagas para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 e duas delas estão reservadas para as Américas, que serão das seleções do continente com as melhores campanhas. O Brasil disputa com Estados Unidos, Canadá, Porto Rico e República Dominicana, enquanto que Venezuela e México já foram eliminados na primeira fase do Mundial. A última participação da seleção brasileira nas Olimpíadas foi na edição do Rio de Janeiro em 2016 quando entrou como país sede.

O próximo desafio da seleção brasileira será contra a Letônia, no domingo (3), às 6h45 no horário de Brasília, novamente em Jacarta, na Indonésia, pela segunda e última rodada da segunda fase.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.