Festival de Inverno Bahia: 1º dia tem shows de Marisa Monte, Jota Quest e Mari Fernandez

  • g1 BA
  • 25 Ago 2023
  • 12:51h

Foto: Arte/g1

Demorou, mas chegou! A 17ª edição do Festival de Inverno Bahia começa nesta sexta-feira (25) em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. A partir das 19h, o Parque de Exposições Teopompo de Almeida abrirá os portões para receber o público.

Os shows começarão pontualmente às 21h e o evento será aberto por Marisa Monte, estrela da Música Popular Brasileira. Para estrear no festival, Marisa vai levar toda a opulência da turnê "Portas", que tem uma estética "bold glamour" e grande foco no audiovisual.

Em entrevista ao g1, a cantora carioca já havia adiantado que tudo foi pensado para potencializar o sentido as canções e a comunicação com público. No show não deverão faltar as músicas "Calma", "Feliz, Alegre e Forte" e, claro, "Portas" — a canção que dá nome ao espetáculo da artista.

Depois da apresentação de Marisa, quem subirá ao palco principal é a banda Jota Quest. Os astros do pop rock brasileiro chegam à sexta edição no FIB, um dos nomes que mais se apresentaram no evento. Os mineiros prometem eletrizar o público com o show da turnê que celebra os 25 anos de estrada. No repertório, estão hits como "Só Hoje", "Do Seu Lado" e "Dias Melhores".

Quem fecha a primeira noite de apresentações, já entrando na madrugada de sábado (26), será a cearense Mari Fernandez. Essa também é a primeira vez da artista no Festival de Inverno Bahia, que vai esquentar os apaixonados e também colocar os solteiros na "sofrência" ao som do piseiro. "Podem esperar o meu melhor no show", disse ela, em entrevista ao g1.

O g1 transmitirá os shows ao vivo e fará cobertura em tempo real. O conteúdo incluirá backstage com artistas, camarote, espaços alternativos e toda a animação do público. Todas as reportagens e entrevistas poderão ser acompanhadas na página especial do evento.

O Festival de Inverno Bahia é a maior festa de Vitória da Conquista e uma das mais tradicionais do estado, com visitantes de todo o país. Em 2023, a taxa de ocupação hoteleira do município no período do evento ultrapassa os 90%.

 

Festival de Inverno Bahia 2023

 

Quando: 25 a 27 de agosto
Abertura dos portões: às 19h sexta e sábado, e 18h no domingo
Onde: Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista
Classificação: 16 anos

 

Pontos de venda de ingressos:

 

 

  • Sympla: clique aqui e acesse
  • Vitória da Conquista: Boulevard Shopping (Loja Raphaella Booz)
  • Central de Ingressos (Shopping Conquista Sul e Galeria Panvicon)
  • Banca Central (Praça Barão do Rio Branco)
  • Loja Taco (Av. Olívia Flores, 686)
  • Salvador: shoppings Center Lapa, Salvador, Paralela e da Bahia

 

Além de estudantes, outros públicos têm direito à meia-entrada, segundo a Lei Nº 12.933/2013. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de documentos comprobatórios. Para mais informações, clique aqui.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.