Brumado: Músico Brumadense Chico Amorim conquista festivais em Minas Gerais e em Ibotirama na Bahia

  • Brumado Urgente
  • 23 Ago 2023
  • 18:58h

Foto: Divulgação

A paixão pelos festivais leva o músico brumadense Chiquinho Amorim a percorrer os festivais pelo Brasil afora, elevando o nome da cidade ao topo das vencedoras. Desta vez, na cidade de Bueno Brandão na Serra da Mantiqueira a quase 2 mil metros de altitude, ficando entre os 10 premiados. Já na Bahia, na cidade de Ibotirama, conquistou o 4º lugar no 47? FEMPI (Festival de Música e Poesia de Ibotirama) que aconteceu nos dias 11,12 e 13 de agosto de 2023, conjuntamente com o cantor conquistense Ítalo Silva, com a canção “A luz de Uma Canção”, dos compositores mineiros Zebeto Correa e Martin Cesar.

Em entrevista à TV Oeste, Chiquinho Amorim citou o FEMP-B (Festival de Música Popular – Brumado) realizado em 2012, 2013, 2014 e a versão on line em 2021. Destacou também a sua luta em resgatar os festivais devido à sua importância para manter viva a cultura musical, tão ricamente representada pelos artistas brumadenses e talentos de todo o Brasil, que na Capital do Minério estiveram apresentando suas canções no FEMP-B que foi declarado de Utilidade Pública através da Associação Cultural Projeto FEMP-B, conforme projeto de Lei nº 008/2016, sancionado em 2016.

Asseverou ainda, que nesse ano de 2023 está buscando parcerias, dentre estas, espera contar com o apoio da Prefeitura Municipal de Brumado por meio da Lei Paulo Gustavo para realização de mais uma edição. "Vamos resgatar o FEMP-B! Vida longa aos festivais!", finalizou Chico Amorim.

Foto: Divulgação


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.