Brumado: Moradores da Comunidade do Jacaré clamam por mais segurança

  • Brumado Urgente
  • 21 Ago 2023
  • 15:59h

Foto: Print aplicativo Google earth

Um dos grandes gargalos da segurança pública é a alta demanda em face do aumento da criminalidade. E isso ocorre em todo o Brasil, e em Brumado não é diferente; crimes que eram restritos aos grandes centros chegaram à zona rural, e aquela paz da “roça”, hoje deu lugar ao temor de ser assaltado a qualquer momento por meliantes armados.

 

E é justamente isso que vem acontecendo na Comunidade do Jacaré, zona rural de Brumado. Recentemente algumas motocicletas foram tomadas de assalto na região, o que deixa toda a comunidade apavorada, de ver um bem que muitas vezes demorou-se anos para juntar o pouco “dinheirinho” para adquirir um meio de transporte, e em questão de segundos, sob a mira de uma arma, ter o seu bem levado. E foi o que aconteceu recentemente com um morador da localidade que prefere não se identificar, que teve sua motocicleta, uma Honda Bros vermelha, tomada de assalto, e que até o momento não há notícias sob o paradeiro da motocicleta, onde, o proprietário não acredita mais que a motocicleta seja encontrada.

 

E este mesmo morador, relatou a nossa Redação, que na última semana, escapou por pouco de uma tentativa de assalto, onde os meliantes saíram do mato armados, apontando as armas em sua direção, e ele no impulso e sem pensar, acelerou o veículo e conseguiu escapar.

 

Em seu relato, o morador nos fala que seu temor é que se nada for feito pelas autoridades competentes, esses bandidos comecem a se avolumar diante da inércia do Estado e queiram ceifar vidas de pais e mães de famílias para tira-lhes os bens materiais, porque bem material é possível reconquistar, já a vida não, e faz um apelo às autoridades, que tomem providências urgentes e enérgicas contra essa horda de bandidos que vêm tirando o sono da comunidade.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.