Baiana adota filhos de amiga assassinada para impedir separação de crianças
- G1 Bahia
- 26 Jul 2023
- 08:04h

Foto: Acervo Pessoal
A funcionária pública Valdelice da Cruz Almeida, de 41 anos, adotou os três filhos da amiga Rosinete Nery de Lima, 35 anos, depois que a mulher, que também era vizinha dela, foi assassinada, em julho do ano passado, no bairro Mansão, em Conceição do Coité, a 200 km de Salvador.
Segundo Valdelice da Cruz Almeida, que é analfabeta e atualmente é responsável pela limpeza do Conselho Tutelar do município, a decisão de adotar os meninos, que têm 11, 9 e 7 anos, foi tomada principalmente para que eles não fossem separados em um orfanato. Os meninos de 11 e 9 anos são filhos do mesmo homem, enquanto o mais novo é fruto de outro relacionamento de Rosinete.
Eu tinha um carinho muito grande pela Bina (como Rosinete era conhecida), e já ajudava a cuidar dos meninos quando ela era viva e não poderia deixá-los sozinhos quando mais precisaram de mim", contou a funcionária pública.
Após a morte da amiga, que completa um ano na próxima segunda-feira (31), Valdelice tratou de entrar em contato com o pai do garoto mais novo para conseguir a guarda - a funcionária pública ajudou o pai do menino de 7 anos a tirar documentos para conseguir transformar a guarda provisória em permanente.
No momento, ela tem a guarda provisória do menino mais velho e a permanente dos dois mais novos.



















