Jovens brasileiros estão mais obesos, sedentários e bebendo mais

  • g1
  • 29 Jun 2023
  • 15:05h

Foto: Divulgação

Dados divulgados pelo Covitel 2023 nesta quinta-feira (29) alertam sobre os hábitos dos brasileiros, sobretudo entre as idades de 18 e 24 anos. Segundo o relatório, 40,3% dos jovens estão com excesso de peso (soma de pessoas com sobrepeso e com obesidade). A obesidade aumentou 90% nesta faixa etária – de 9% para 17,1%.

???? Os jovens também lideram rankings que não são motivos de orgulho: são os que menos consomem frutas, verduras e legumes e estão no topo dos que usam dispositivos como celulares, tablets ou televisão três horas ou mais por dia para lazer.

O levantamento 9 nove mil brasileiros, de capitais e cidades do interior das cinco regiões do Brasil, por telefone (fixo e celular), entre janeiro e abril de 2023. Essa é a segunda edição do relatório, que tem como objetivo gerar dados sobre os fatores de risco de condições crônicas não transmissíveis.

Entre os jovens de 18 a 24 anos:

 

 

 

 

As consequências da pandemia, que impactou hábitos, diagnósticos e tratamentos, e a constatação de que os jovens não estão cuidando da saúde como deveriam, acendem um importante alerta sobre os desafios para os sistemas de saúde que estão por vir.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.