Barra da Estiva: Vereador investigado por desaparecimento de jovem grávida é preso

  • g1 BA e TV Sudoeste
  • 21 Jun 2023
  • 14:05h

Foto: Arte g1

O vereador Valdinei Caires, investigado pelo sumiço de Beatriz Pires, de 25 anos, desaparecida desde 11 de janeiro deste ano, foi preso na manhã desta quarta-feira (21), na cidade de Barra da Estiva, no sudoeste da Bahia.

Beatriz Pires sumiu quando estava grávida de seis meses e tem um filho de 2 anos. Ela foi vista pela última vez ao entrar no carro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. De acordo com a delegacia da cidade, o veículo costuma ser usado pelo vereador Valdinei Caires.

O mandado de prisão preventiva, pelo crime de homicídio qualificado, foi cumprido por equipes da Delegacia Territorial de Barra da Estiva e da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado), na Praça Jackson Aguiar, no centro do município.

Antes de desaparecer, a jovem teria comentado com a mãe que faria uma viagem com o pai do filho dela. No entanto, a família não sabe quem é o homem, já que a identidade dele nunca foi revelada por Beatriz.

"Quando eu perguntava quem era [o pai do filho de 2 anos], ela dizia que não ia complicar ninguém, porque a pessoa tinha muita confiança nela e ela não ia complicar. É tanto que agora, que ela está grávida de seis meses, eu voltei a perguntar e ela disse que não ia complicar", explicou.

"Aí eu falei: 'Já que você não quer me contar quem é, me diga ao menos se é o mesmo pai?' E ela disse que sim. Ela tinha comentado antes, que ele queria que ela fizesse um aborto desse segundo bebê, que era menino também".

A Polícia Civil informou que as investigações apontam que o filho de Beatriz era do vereador.

Após o desaparecimento da filha, a mãe de Beatriz, Célia Pires ficou responsável por cuidar do neto. A criança, de acordo com a mãe de Beatriz, apesar de muita nova, tem apresentado mudanças de comportamento depois que a jovem não foi mais vista.

O suspeito foi submetido a exames de lesões corporais e será encaminhado ao Conjunto Penal de Brumado.

Em nota, a Câmara de Vereadores de Barra da Estiva informou que vai convocar uma reunião extraordinária para decidir quais medidas serão tomadas sobre o mandato do edil.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.