Empresas oferecem mil bolsas de estudo no setor de tecnologia para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica

  • g1 BA
  • 06 Jun 2023
  • 18:08h

Foto: Pixabay

Mil bolsas integrais de estudo para formação e tecnologia são oferecidas para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. As vagas são destinadas a pessoas a partir dos 18 anos, com ensino médio completo e renda mensal de até dois salários mínimos e meio por pessoa.

A formação prevê desenvolvimento de software, com foco em back-end. Não é necessário ter conhecimentos prévios em tecnologia para fazer o curso. Duas turmas serão destinadas exclusivamente a mulheres e pessoas pretas, sendo que cada recorte social contará com 250 vagas.

As inscrições podem ser feitas por meio do site www.cubos.academy/lp/1000bolsasifood e serão encerradas quando as bolsas forem preenchidas. O processo de seleção conta com breves etapas:

 

  • Os candidatos preenchem o formulário de inscrição;
  • Depois, será realizado um exercício prático de lógica da programação. Nesta fase, todos os candidatos já terão realizado um curso preparatório fornecido gratuitamente, ou seja, não é necessário ter conhecimento prévio em programação;
  • Por último, a equipe da Cubos Academy fará uma entrevista individual.

 

Ao todo, o curso terá duração de 30 semanas, com aulas teóricas de segunda e quarta-feira, das 15h às 18h, e aulas práticas de segunda a sexta-feira, das 20h às 21h30. A formação vai garantir a base de programação, explicando desde o início todos os conceitos básicos e introdutórios.

As aulas utilizarão como linguagem específica para programação: javascript com node.js. O curso também vai trabalhar comunicação escrita e verbal, negociação, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (lgpd), Linkedin e preparação para entrevistas de emprego.

Os alunos terão mentoria ao vivo, para que seja possível tirar dúvidas sempre que necessário. As bolsas de estudo são fruto de uma parceria entre a Cubos Academy e o iFood.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.