Brumado: Projeto Cineclub Vida exibirá filme no IFBA amanhã (27) de abril

  • Brumado Urgente
  • 26 Abr 2023
  • 10:17h

Foto: Divulgação

Conforme as idealizadoras, o projeto foi concebido com o intuito de favorecer a melhoria da nossa qualidade de vida, e assim foi criado o CINECLUB VIDA, em parceria com a professora e psicopedagoga Kátia Quele, e o apoio da direção IFBA Brumado.

De acordo com a psicóloga Maria de Fátima Guenes “o nosso bem mais precioso é o tempo”. 'Observamos que a maioria das pessoas anda sem tempo, vivendo uma rotina exaustiva, sem se permitirem tempo de qualidade para o que de fato vale a pena’’.

‘Daí questiono: será que todas as atividades da nossa rotina são de fato importantes? Será que algumas não poderiam ser delegadas, terceirizadas’?

‘O workholic, o viciado em trabalho não tem tempo para viver uma com sentido e qualidade.  Será uma fuga? Será uma tentativa de não encarar a tristeza, a dor, a frustração? E tantos outros questionamentos’.

Ainda conforme Guenes, o Cineblub Vida tem o propósito de viabilizar um espaço seguro, onde possamos refletir sobre questões inerentes a vida, ao bem viver. Os filmes têm sido exibidos mensalmente, e a atividade é aberta e gratuita para toda comunidade brumadense.

Após a exibição é reservado um tempo para discussão e reflexão sobre o tema central do filme.

O convite está aberto a todos, a próxima sessão será na quinta-feira, dia 27 de abril, às 18:30h.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.