Tite esconde o jogo, mas se diz tranquilo sobre escolha na lateral para jogo contra a Suíça

  • por Ulisses Gama, de Doha (Catar) I Bahia Notícias
  • 27 Nov 2022
  • 08:42h

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Sem Danilo, lesionado, o técnico Tite vai ter que escolher entre Éder Militão e Daniel Alves para o jogo contra a Suíça nesta segunda-feira (28), às 13h (horário de Brasília), no 974 Stadium. Durante entrevista coletiva neste domingo (28), o comandante do time canarinho afirmou que já fez a sua escolha, mas não revelou diante dos jornalistas. Sobre as possibilidades, ele garantiu estar tranquilo.

"Definição da equipe foi feita. Mas vou passar na hora do jogo porque em termos de estratégia você consegue fazer mudanças. Eu tô tranquilo. O Militão já jogou na posição e o Dani é um construtor, fora a liderança que tem. Moral da história? Não vou dizer quem vai jogar", disse.

 

 

Questionado se os substitutos de Neymar e Danilo vão ter características similares, Tite destacou a importância de dar "segurança" ao time em campo e fez questão de elogiar os dois jogadores que se machucaram na estreia contra a Sérvia na última quinta-feira (24), no Lusail Stadium.

"Futebol é um contexto e às vezes é estratégico em relação ao adversário. São ajustes de uma e outra situação. A equipe tem um histórico, não estou falando nenhuma novidade. A equipe tem três ajustes e não vai mudar muito. A tendência é repetir o que temos de segurança e o técnico não vai tirar a segurança dos atletas. Eu errei porque tinha que ter uma substituição a mais. O Danilo e o Neymar tiveram capacidade de doação para a equipe. Isso transcende o lado profissional. Estou falando de companheirismo. Ele fez a jogada machucado. Fica aqui o reconhecimento público dos dois", indicou.

A confiança de que os dois desfalques vão retornar para a Copa foi reiterada pelo treinador.

"Eu acredito que o Neymar e o Danilo vão jogar a Copa. Clinicamente pode se falar das etapas e não tenho lugar de fala para ela, mas tenho as palavras médicas e continuo falando, não só do Neymar, mas do Danilo. Vamos poder utilizá-los na Copa, sim", afirmou.

A equipe termina a preparação para o jogo neste domingo, no Grand Hamad Stadium. A atividade será fechada para a imprensa.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.