Com número insuficiente de clubes, Copa Estado não será realizada em 2022

  • por Glauber Guerra / Leandro Aragão
  • 06 Jul 2022
  • 07:41h

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

A Copa Estado não será realizada na temporada de 2022. Devido ao número insuficiente de participantes, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) emitiu comunicado aos clubes informando que não haverá a competição.

A Copa Estado colocava em jogo a quarta e última vaga da Bahia na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Inclusive todos os anos, os regulamentos do Baianão trazem esse indicativo. No entanto, caso a competição não seja realizada, o quarto colocado na classificação geral do estadual completará a cota de representantes do estado na quarta divisão. Com isso, o Barcelona de Ilhéus se juntará ao bicampeão Atlético de Alagoinhas, ao vice Jacuipense e ao Bahia de Feira, que ficou em terceiro, na briga pelo acesso à Série C de 2024. Vale ainda lembrar o Leão do Sisal e o Tremendão ainda estão vivos na disputa nacional deste ano e se subirem de divisão, abrirá duas vagas para os baianos.

A Copa Governador do Estado teve sua primeira edição em 2009 e a última em 2016, e tem como maior campeão o Vitória da Conquista, com cinco títulos.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.