Presidente de Portugal minimiza cancelamento de encontro com Bolsonaro

  • Bahia Notícias
  • 02 Jul 2022
  • 12:15h

Foto: Rui Ochôa/ Presidência da República/ Lusa

Depois que o presidente Jair Bolsonaro cancelou o encontro com o equivalente português, Marcelo Rebelo de Sousa, o dirigente europeu minimizou a atitude do chefe do Executivo brasileiro. Em entrevistas a jornalistas em Portugal, Rebelo disse não ver o episódio como um incidente diplomático.

Bolsonaro cancelou a reunião, agendada para a próxima segunda-feira (4), com o presidente de Portugal após ter informações de que Rebelo teria um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia anterior.

“O senhor presidente da República do Brasil, sabendo que eu ia viajar, insistiu muito para eu ir até Brasília. Havia a hipótese de o presidente [brasileiro] ir a Bienal, mas, depois, tratou de me convidar para almoçar em Brasília. E a história que parecia ser simples, passou a ser mais longa pelo convite do senhor presidente brasileiro. Ora, quem convida para almoçar é quem decide se quer almoçar ou não, e se faz questão de manter o almoço, sim ou não”, afirmou o presidente português, em declaração à CNN Portugal, reproduzida pelo Uol.

Também à CNN, mas à versão brasileira, Bolsonaro confirmou que o problema na agenda envolveu a visita de Rebelo a Lula. Além do encontro com Lula, Rebelo tem uma agenda com o também ex-presidente Michel Temer.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.