Bahia deve receber 69 novos parques eólicos até 2026

  • Bahia Notícias
  • 21 Jun 2022
  • 16:01h

Foto: Alberto Coutinho/Secom

As empresas do setor elétrico preveem contar com mais de R? 8 bilhões para iniciar a operação comercial de ao menos 69 novas usinas eólicas na Bahia até janeiro de 2026. 

O investimento foi feito através de levantamento da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) que considerou os contratos firmados em leilões realizados nos últimos anos pela própria organização e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com os novos empreendimentos o mercado espera ofertar anualmente cerca de 362 megawatts médios para o país. O volume é equivalente a 10% de toda a energia que é consumida em território baiano. 

O investimento também deve acrescentar mais 1.466 megawatts de potência ao estado, informou a CCEE, elevando a capacidade instalada para geração de energia eólica na Bahia dos atuais 6.114 megawatts para 7.580 megawatts.


 Na avaliação da CCEE, além do ganho ambiental, o crescimento do tipo de fonte gera emprego e renda, aumenta a confiabilidade do SIN e mantém o setor elétrico brasileiro entre os mais sustentáveis do mundo.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.