Voluntários da RHI Magnesita promovem dia de solidariedade e diversão para idosos da Associação Luíza de Marillac, em Brumado
- Empresa retoma seu Programa de Voluntariado após 2 anos; 27 voluntários visitaram a instituição, que há 57 anos atua em prol de idosos da cidade
- ASCOM RHI MAGNESITA I Thobias Almeida
- 22 Abr 2022
- 10:28h

Foto: ASCOM RHI-Magnesita - Unidade Brumado
A RHI Magnesita retomou o Programa de Voluntariado em Brumado após uma pausa de 2 anos, provocada pelas restrições impostas pela pandemia de COVID-19. Colaboradores e beneficiários de projetos sociais apoiados pela companhia visitaram a Associação Luíza de Marillac – Lar do Ancião em 18 de abril e, além da doação de kits de higiene pessoal, promoveram um dia de música, escuta e contação de histórias para os idosos atendidos pela entidade.
A Associação Luíza de Marillac acolhe 23 pessoas em tempo integral. A instituição é uma das mais tradicionais e importantes de Brumado, atuando em prol de idosos há 57 anos. A entidade depende integralmente da ajuda da comunidade local para manter suas atividades.
Entre os 27 voluntários que realizaram a ação estavam 13 colaboradores diretos da RHI Magnesita e 2 parceiros, além de 12 alunos do Projeto Social Identidar’t, iniciativa apoiada pela empresa que oferece aulas de violino para jovens da cidade.
Além de muito bate-papo, apresentações musicais e do compartilhamento de vivências, a empresou doou, via iniciativa do Programa de Voluntariado, 200 pacotes de fraldas geriátricas e kits com hidratantes, perfumes e itens de higiene à associação. Segundo Lucilla Soledade, Especialista em Relacionamento com Comunidades e Comunicação da RHI Magnesita, os voluntários trabalharão para manter uma ajuda mensal ao Lar do Ancião.
“Acredito que o grande objetivo da vida é compartilhar. Um simples sorriso já transforma, uma palavra, uma música, uma escuta... Tenho certeza de que deixamos um pouco de nós e trouxemos muito deles. Só temos a agradecer o acolhimento, a partilha e o tempo de cada voluntário. Ações simples como essa dão sentido à nossa jornada”, reflete Lucilla Soledade.
A professora de música Aline Ayres, que atua no Projeto Identidar't e que participou da visita, se emocionou com o momento passado junto aos idosos da Associação Luíza de Marillac. “Vivenciamos um encontro de almas e um elo de histórias. Foi uma oportunidade de enxergar o futuro com mais esperança e pureza, sentimentos presentes no olhar de quem nos assistia”, diz. Na ocasião, foram apresentadas as peças "Noite na Selva", "Hallelujah", "Nona Sinfonia" e "Asa Branca".

Foto: ASCOM RHI-Magnesita - Unidade Brumado
SOBRE A RHI MAGNESITA
A RHI Magnesita é o fornecedor líder global de produtos, sistemas e soluções refratárias de alta qualidade que são essenciais para processos de alta temperatura, superiores a 1.200°C, em uma ampla variedade de indústrias, incluindo aço, cimento, metais não ferrosos e vidro. Com uma cadeia de valor verticalmente integrada, de matérias-primas a produtos refratários e soluções totalmente baseadas em desempenho, a RHI Magnesita atende clientes em todo o mundo, com cerca de 12.000 funcionários em 28 unidades de produção e mais de 70 escritórios de vendas.
A RHI Magnesita pretende alavancar sua liderança em termos de receita, escala, portfólio de produtos e presença geográfica diversificada para atingir estrategicamente os países e regiões que se beneficiam de perspectivas de crescimento econômico mais dinâmico.
O Grupo mantém uma listagem premium na Bolsa de Valores de Londres (símbolo: RHIM) e é um constituinte do índice FTSE 250, com uma listagem secundária na Bolsa de Valores de Viena (Wiener Börse). Para mais informações, visite: www.rhimagnesita.com




















