Prefeitura de Conquista retira obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos

  • G1
  • 23 Mar 2022
  • 08:30h

Foto: Laécio Lacerda

Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia, retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em ambientes abertos. A medida foi publicada nesta terça-feira (22), em uma edição extra do Diário Oficial do Município localizado no sudoeste baiano, e entrou em vigor imediatamente.

Apesar da decisão, está mantida a obrigação do uso da máscara para proteção contra Covid-19 em espaços fechados, a exemplo do transporte público, mercados, lojas, escolas, bares e restaurantes.

Este é o quinto município baiano a adotar a medida. Além de Vitória da Conquista, as prefeituras de São Gonçalo dos Campos, Santo Antônio de Jesus, Mata de São João e Porto Seguro também desobrigaram o uso de máscaras em locais abertos.

De acordo com a prefeitura de Vitória da Conquista, a retirada da obrigatoriedade das máscaras em lugares abertos leva em consideração os dados epidemiológicos que apresentam uma redução no número de casos confirmados, internações e óbitos por causa da Covid-19, além do avanço da vacinação contra a doença.

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aponta que, até as 17h desta terça, os números da Covid-19 estão em queda. Foram registrados 19 casos ativos e 16 pacientes na rede hospitalar municipal: oito pacientes estão internados nos leitos clínicos, representando ocupação de 21,1% dos 38 leitos, e outros oito pacientes estão na UTI, o que representa 26,7% dos 30 leitos de unidade de terapia intensiva.

A prefeitura nformou ainda que a cidade disponibilizou mais de 758.430 doses de vacina, sendo que 298.852 pessoas, entre adultos, adolescentes e crianças, já receberam, pelo menos, duas doses da vacina contra o coronavírus.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.