Foi Blefe?: Possível rompimento da ala petista comandada pela presidente do Legislativo com o prefeito não deverá acontecer

  • Brumado Urgente
  • 13 Set 2021
  • 10:51h

A presidente do Poder Legislativo, Verimar Dias, deve continuar marchando nas trincheiras do prefeito Eduardo Vasconcelos | Foto: Brumado Urgente

As especulações que apontavam para um rompimento da ala petista comandada pela presidente do Poder Legislativo, Verimar Dias (PT) com o prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), ao que tudo indica, não irão se cumprir.

Para muitos políticos ouvidos na manhã desta segunda-feira (13) tudo não passou de um blefe. Muitos veículos de imprensa deram como certo o rompimento, mas, a “cortina de fumaça” que se propagou no cenário político local está sendo dissipada. Alguns arriscaram até a dizer que foi um “bode na sala” para desviar o foco.

A previsão é que Verimar continuará marchando nas fileiras da prefeitura, tanto que, na manhã de hoje ela irá participar da reunião da cúpula governista, que irá definir estratégias para a sessão desta noite. Um vereador deixou vazar nos corredores legislativos que ela não tinha motivos para desembarcar do governo municipal, além do ponto que se fosse para a oposição não teria obras e nem cargos e seria somente mais uma voz de protesto.

Ainda se fala que para que ela mantivesse sua posição o Projeto da Taxa do Lixo não iria mais ser apresentado, o que parece ter algum fundamento, pois o referido projeto não foi mais uma vez pautado. Então “segue tudo como dantes no quartel de Abrantes”.

Outro ponto que vem corroborar para essa lógica é que o atual presidente do PT, Márcio Aguiar, fez um pronunciamento se mostrando bem firme no cargo de secretário municipal de Agricultura.

Para finalizar o rompimento só iria se consolidar se viesse uma “ordem” de cima, leia-se deputado federal Afonso Florence (PT), o qual tem a liderança ideológica do referido grupo local da legenda, só que essa “ordem” estaria fora de cogitação nesse momento.

Presidente
Legislativo
Brumado
Verimar Dias
Rompimento
Eduardo Vasconcelos
Governo Municipal
PT

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.