Aumenta o medo dos brumadenses quanto à uma nova greve dos caminhoneiros; veja vídeo

  • Brumado Urgente
  • 09 Set 2021
  • 10:06h

Caminhoneiros no momento que começavam a fazer o bloqueio parcial da BA-262 em Brumado | Foto: Reprodução Youtube)

O sofrimento vivenciado pela greve dos caminhoneiros em 2018 causou muito receio nos brumadenses, sendo que muitas famílias tiveram dificuldades em obter os produtos da cesta básica.

Além do aumento abusivo de alguns produtos como o arroz, feijão, óleo e açúcar, a escassez dos produtos nas prateleiras dos supermercados provocou uma onda de forte tensão.

Passados 3 anos, várias ameaças de novos movimentos por parte dos caminhoneiros circularam nas redes sociais, mas, agora, devido aos fortes protestos de 7 de setembro um novo movimento surgiu e, mesmo tendo se iniciado timidamente, começou a ganhar território e, segundo informações da PRF, já atinge, no mínimo, 08 estados da federação.

A Bahia está entre eles, tendo como foco inicial a região de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães que são líderes nos agronegócios no estado. Em Brumado um movimento foi colocado em ação por um grupo de caminhoneiros que fecharam parte das rodovias BA-262 e BR-030, duas das principais vias de ligação. Não se sabe ainda se o movimento irá aumentar, mas, as notícias já causaram um medo nos brumadenses, o que pode gerar uma nova corrida aos supermercados e provocar um desabastecimento.

O presidente Jair Bolsonaro fez um apelo aos caminhoneiros para cessar imediatamente com o movimento, pois pode aumentar ainda mais a inflação e a carestia. Como a maioria dos grevistas são simpatizantes do presidente, a previsão é que as coisas comecem a voltar à normalidade a partir da tarde de hoje (09).

Greve
Caminhoneiros
Bolsonaro
Desabastecimento
Inflação

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.