Coisas que só acontecem em Brumado: O barulho da política invade o reino silencioso dos mortos

  • Brumado Urgente
  • 31 Ago 2021
  • 12:28h

(Fotocomposição: Brumado Urgente)

No decorrer dos tempos as civilizações tiveram muitas maneiras de lidar com a morte. Trazendo para o âmbito ocidental, a forma mais tradicional ainda em vigor é o sepultamento dos entes queridos e, periodicamente, se realizar visitas em datas especiais nas receptivas necrópoles. Essa seria a lógica funcional, só que, em Brumado, isso, em um dos cemitérios da cidade está impedido, já que um Decreto Municipal expedido pela Administração Municipal interditou o local, inclusive com a colocação de cadeados. Automaticamente os familiares dos que estão sepultados no Cemitério Senhor do Bonfim, localizado no centro da cidade, ficaram perplexos ao irem visitar seus mortos e se deparar com a interdição. A questão acabou indo para o solo da política e. na sessão desta segunda-feira (30), os vereadores de oposição apresentaram um Projeto Legislativo (clique e confira) para que o decreto municipal seja revogado o quanto antes. A discussão se inflou ainda mais nas redes sociais e na mídia e, o barulho acabou invadindo o solo silencioso do reino dos mortos. Um blog local chegou a citar em sua veiculação o seguinte título “Até com os mortos prefeito Eduardo cria problemas”. Vale ainda destacar que a situação estrutural do referido equipamento público é bem precária há um bom tempo, tanto que não há mais condições de serem realizados sepultamentos. A projeção é que com a privatização uma ampla reforma será executada, mas, até lá, os familiares ficarão impedidos de visitarem seus entes queridos que partiram para a eternidade? Está aí uma pergunta que o tempo irá responder.

Cemitério
Mortos
Barulho
Política
Decreto
Interdição
Senhor do Bonfim

Comentários

  1. Silvia

    "Não gosto da gestão de Eduardo, mas concordo com ele,o cemitério tem que ser desativado sim...não há infraestrutura pra continuar fazendo sepultamento... e além do mais, a construção enfeia o centro da cidade, já passou do tempo de ser demolido"

  2. Webiston Barbosa Reis

    "A cidade não é e nunca foi bonita, é uma cidade totalmente comum. Não tem mar, cachoeiras, trilhas etc., ou seja, é desprovida de atrativos naturais, como tantas outras aqui da Bahia. Dessa forma, não é o cemitério cravado no centro do município que faz a cidade ficar mais feia. Com relação a DEMOLIÇÃO do cemitério...Duvido que as pessoas que tenham entes queridos enterrados por lá sejam a favor dessa suposta demolição proposta pela leitora Sílvia. Além do mais, qual seria a sugestão de algo a ser construído em seu local? Com certeza não seria bem aceito pala população. "