A economia está descendo a ladeira. E Bolsonaro vai aguentar mais essa?

  • Levi Vasconcelos
  • 24 Ago 2021
  • 10:23h

"Não tem como aguentar. Os juros vão subindo, a inflação também, e a cada ponto que sobe, o Brasil acrescenta R$ 40 bilhões à dívida bruta" | Foto: Reprodução

Claro que nem sempre é a economia que derruba governo, mas há um consenso: economia mal é letal. No cenário atual do Brasil, a inflação dispara, o dolar só sobe, a Bolsa cai e no embalo, o pior, a fuga de capitais. Pergunta ao senador Otto Alencar (PSD). E Bolsonaro aguenta isso?

— Não tem como aguentar. Os juros vão subindo, a inflação também, e a cada ponto que sobe, o Brasil acrescenta mais R$ 40 bilhões à dívida bruta.

Otto ressalta que ao painel econômico desanimador tem outro ingrediente de peso na trajetória de Bolsonaro:

— Estamos a pouco mais de um ano das eleições, e o presidente está sem partido. Onde já se viu isso, governar sem partido? Aí ele fica refém do Centrão, que não é partido, e, na hora H, cada integrante serve às suas conveniências.

Conservadores

Para além da economia e das relações políticas, Otto diz que em Brasília o clima oscila entre a perplexidade e a incredulidade com a incrível capacidade presidencial de criar problemas todos os dias.

— Dizem que ele conservador? Eu conheço muitos conservadores que se arrepiam. Ele xinga jornalistas, chama de jacaré, calunia, difama, espalha fake news, distrata as pessoas como fez com o senador Randolfe Rodrigues, é completamente despreparado.

Em síntese, pelo exposto, Bolsonaro vencer ano que vem será um milagre. Como ele anda cercado de gente que diz que pode, quem sabe?…


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.