TSE critica PSDB e deve rejeitar pedido de auditoria
- Agência Estado
- 02 Nov 2014
- 09:24h

Boletins de urna exigidos pelo PSDB são públicos na internet U.Dettmar/asics/TSE
O pedido de auditoria no segundo turno eleitoral feito pelo PSDB não encontrou eco no Tribunal Superior Eleitoral. Quatro dos sete ministros da Corte já dizem nos bastidores, em observações críticas ao partido de Aécio Neves, que a tendência é de que o pedido seja rejeitado já na sessão da próxima terça-feira (4). "Não há nada que comprometa" a lisura do processo eleitoral, avaliou o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro João Otávio de Noronha. Na ação levada à Justiça Eleitoral, o PSDB cobra a abertura de um processo para verificar os sistemas de votação e de totalização dos votos, com a criação de uma comissão de especialistas indicados pelos partidos políticos para analisar os dados solicitados à Justiça eleitoral. Parte dos documentos pedidos pelo partido, como os boletins de urna, é de acesso público na internet. Outros podem ser requisitados pelos partidos, com base nas resoluções do TSE. A avaliação inicial na Corte é de indignação com o pedido dos tucanos. Noronha chegou a classificar como "prejudicial" à democracia o pedido. Outros ministros usam a expressão "desserviço" e "antidemocrático" para se referir ao pedido, mas destacam que o plenário vai discutir o tema inclusive para "esclarecer" o processo eleitoral à sociedade. Pela leitura da peça elaborada pelo PSDB e notícias divulgadas, ministros avaliam que não há "nenhum fato concreto" que motive uma autoria.




















"O PSDB TINHA QUE MANDAR O DOCUMENTO DE REVISAO DE URNAS VAZIAS ,URNAS COM DEFEITO DE VISAO NA TELA LOGO DEPOIS DO PRIMEIRO TURNO O MAIS COMO FALAM A CORUPÇAO JA ESTAVA MONTADA DESDE FORÇAMENTOS DE BENEFICIARIOS DE BOLSA FAMILIA,BOLSA PRESO,BOLSA RENDA, DINHEIRO DA PETROBRAS,USO DA COISA PUBLICA JATOS DA FAB PRA COMITIVAS PRA LA E PRA CA O ADVERSARIO COM QUASE 49 MILHOES DE VOTOS FOI PIONEIRO NESTE FATO COMO FALAM ELEIÇAO CIRADA QUASE PAU A PAU QUE APAREÇA AUTORIDADES DE CONHECIMENTOS DAS COISAS DO POVO COM CONTABILIDADES CABIVEIS NESTES FATOS MILHONARIOS A MOSTRAR OS OLERITES REAIS A NAÇAO."
"O TSE NÃO TEM NADA QUE BARRAR A ADITORIA CADÉ A DEMOCRACIA."