Brumadenses reclamam da qualidade dos sinais de TV e pedem pela implantação do sinal digital da BAND e SBT

  • Brumado Urgente
  • 28 Mai 2021
  • 10:28h

As torres das TVs estão instaladas na Serra das Éguas | Foto: Brumado Urgente Conteúdo

Com o advento da TV Digital, os brasileiros que são apaixonadas pela “telinha”, tiveram um ganho de imagem muito significativo. Nesse contexto as cidades começaram a receber os sinais digitais das principais emissoras do país. Brumado, como sempre, ficou meio “capenga” nessa transformação, tanto que, atualmente, só os sinais da TV Sudoeste, TVE e Educa Bahia funcionam com qualidade, já que a TV Record, mesmo que já esteja em HD, sai do ar toda hora. Com isso a insatisfação dos brumadenses é cada vez maior, pois não se tem feito, pelo menos até que se conhecia, ações para equalizar essa situação. Vários leitores do Brumado Urgente solicitaram da nossa redação a veiculação de uma matéria. Nesse sentido entramos em contato com a Prefeitura Municipal, que a princípio, estaria responsável pelos canais. Após dois dias, na manhã desta sexta-feira (28) foram nos enviadas as explicações, as quais podem ser verificadas abaixo:

SBT

Em contato com Wagner, responsável pela implantação do sinal digital na cidade, nos foi informado que a TV Aratu está viabilizando recursos para implantação do respectivo sinal.

RECORD

Em contato com a emissora, nos foi informado que o transmissor da Record trabalha com uma potência menor e, por esse motivo, é necessário que a antena seja externa, para melhor captação do sinal.

Eles já estão trabalhando na ampliação da potência desse sinal.

BAND

Em contato, nos foi informado que já estão em fase de implantação do sinal digital.

Diante disso, espera-se que, muito em breve, as soluções sejam apresentadas, já que em tempos de pandemia uma das únicas distrações da população, especialmente as classes mais vulneráveis, é a velha e boa televisão.

Sinal
TV
Brumado
População
SBT
BAND
Prefeitura

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.