Pela primeira vez, Dilma admite que houve desvio na Petrobras
- Tribuna
- 20 Out 2014
- 09:30h

A presidente Dilma ao lado do governador Wagner em visita à Bahia (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente Conteúdo)
A presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) admitiu neste sábado (18), em entrevista coletiva, que houve desvio de dinheiro público na Petrobras e fala agora em pedir ressarcimento dos cofres públicos. É a primeira vez que a presidente reconhece desvios na Estatal. O esquema de corrupção na Petrobras tem sido revelado pelo ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e pelo doleiro Alberto Youssef, presos durante a Operação Lava Jato da Polícia Federal. Entre várias informações, os dois declararam que havia um esquema de cartel e de superfaturamento de contratos da Petrobras. Eles também revelaram que PP, PMDB e PT recebiam 3% dos contratos superfaturados como propina. Na coletiva, Dilma Rousseff disse que pretende pedir ressarcimento aos cofres públicos de valores desviados da Petrobras. Até o momento, nem mesmo o Ministério Público sabem ao certo quanto foi desviado da Estatal.




















"respeita os brasileiros dilma tu nao estava vendo essa robalheira ai na petrobras tu que ja e uma vovo da exemplo pra teu neto.tu so esta atrapalhando o brasil."
"ENQUANTO ESTE SR. ESTA FAZENDO CAMPANHA PARA A CANDIDATA OS ROUBOS,ASSALTOS,EXPLOSAO DE BANCO SE RELAXAM NA CAPITAL E NO INTERIOR DO ESTADO."