Pandemia e chuva fazem com que Finados em Brumado tenha queda de visitas aos cemitérios

  • Brumado Urgente
  • 02 Nov 2020
  • 15:59h

A movimentação no Cemitério Jardim Santa Inês foi bem abaixo do que nos anos anteriores | Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente

Brumado é um município com forte tradição católica e, com isso, o Dia de Finados é um dos mais representativos do calendário religioso, onde, tradicionalmente, os cemitérios municipais recebem um grande número de pessoas que vão prestar reverências aos seus entes queridos que já se foram. Só que neste ano de 2020, devido à pandemia e as sucessivas precipitações pluviométricas que caíram sobre a cidade neste 02 de novembro, essa escrita foi quebrada, já que houve uma forte queda nas visitas, conforme foi presenciado pela equipe do Brumado Urgente que esteve nos dois cemitérios para verificar a movimentação popular. 

No cemitério Senhor do Bonfim o movimento foi bem fraco | Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente

Com isso, os vendedores de flores e velas, que foram um dos mais prejudicados com essa crise sanitária, acabaram não tendo o lucro esperado, o qual registrou índices bem abaixo do que nos anos anteriores. Essa tendência do “fique em casa”, que faz com que as pessoas evitem lugares de aglomerações, - ainda mais que Brumado ainda está tendo uma taxa de transmissão alta, inclusive com óbitos recentes -, deve se repetir no dia 15 de novembro, dia em que serão realizadas as eleições municipais. Vários vêm sendo os relatos de pessoas que garantem que ficarão em casa, principalmente das que pertencem aos grupos de risco que vêm repetindo que “prefiro pagar uma multa de R$ 4,50 do que correr o risco de me contaminar com esse vírus”.

Cemitérios
Finados
Brumado
Visitas
Pandemia
Chuva

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.