Jaques Wagner propõe voto de censura à visita do Departamento Americano a Roraima
- Rafhael Marinho
- 21 Set 2020
- 13:28h

Senador defende relação com os Estados Unidos, mas com independência | Foto: Brumado Urgente Conteúdo
O senador Jaques Wagner (PT-BA) utilizou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (21) para criticar o monitoramento que o Departamento Americano está fazendo da Venezuela, a partir da fronteira com Roraima. O petista defendeu a relação com os Estados Unidos, mas pediu independência.
“Não somos base dos EUA! Não precisamos macular nossas relações com os EUA nem com os vizinhos da América do Sul. É um absurdo que esse monitoramento esteja sendo admitido, transformando o Brasil num quintal americano. Queremos uma relação com os EUA com independência”, escreveu.
Wagner também anunciou que propôs um voto de censura à visita do departamento, “por considerar a forma inapropriada como essa visita foi feita, fora de tempo, fora de lugar, usando o nosso solo nacional para ameaçar o povo venezuelano”.
“Melhor faríamos nós, brasileiros, se designássemos uma comissão que fosse aceita pelo governo venezuelano para acompanhar o que vai acontecer nas eleições. Melhor do que ficar torcendo para que o caos se instale por lá e a gente depois não consiga sequer poder opinar”, concluiu.