Polêmica das Multas: Caso irá para os tribunais

  • Brumado Urgente
  • 13 Set 2014
  • 11:48h

O cantor Ed Rossi não esconde a sua indignação contra os agentes de trânsito (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A insatisfação de parte dos motoristas brumadenses, que, primeiramente se materializou em reclamações e depois se transferiu para as redes sociais por meio de veementes protestos agora ganhou a mídia local e, mesmo em plena efervescência da campanha eleitoral, se tornou o “assunto do momento”. Protagonizado pelo cantor sertanejo Ed Rossi, os protestos nas redes sociais ganharam força e se espalharam com muita rapidez, os quais acabaram “demonizando” os agentes municipais de trânsito, como os grandes vilões da história. O Brumado Urgente ouviu o artista que explicou que “está havendo um descontrole na aplicação das multas em nossa cidade, pois, só eu, recebi 13 multas” e subiu o tom ao afirmar que “está havendo uma coisa estranha em toda essa situação, pois eu recebi esse tanto de multas num curto espaço de tempo” e ainda explicou que “sei que algumas multas podem estar corretas, mas um número tão alto assim me deixa indignado”. Rossi ainda fez questão de declarar que “infelizmente os agentes de trânsito são despreparados para exercer a função e, além do mais, a sinalização das ruas em Brumado é deficiente, o que dificulta muito a vida de nós motoristas”.

 

O superintendente do SMTT, Clidemar Risério, diz que já está com toda a documentação em mãos para ser dada entrada com os processos na Justiça (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)
 

O Brumado Urgente, buscando esclarecimentos sobre o impasse, ouvi também os agentes de trânsito, que se limitaram a dizer que “vamos entrar na Justiça para esclarecer essa situação. Já na segunda-feira vamos entrar com várias queixas crimes contra todos os que se expressaram, inclusive com incitações à violência, contra o nosso trabalho”. O superintendente do SMTT, Clidemar Risério, também foi ouvido pela nossa equipe, o qual, de forma contundente destacou que “primeiramente está sendo feita uma campanha de incitação à violência contra os agentes de trânsito, tanto que em uma das postagens é feita uma referência à morte de um agente de trânsito em Vitória da Conquista, que teve uma motivação passional e não profissional” e acrescentou que “em um dos comentários ficou claro para mim uma ameaça grave contra os agentes e isso é crime e deverá ir para os tribunais para que seja resolvido”. E finalizou alertando que “já estamos com toda a documentação em mãos e vamos dar entrada com dezenas de processos individualizados na Justiça para que isso tudo seja resolvido, pois, no nosso entendimento, a integridade física dos agentes está em risco. Exercemos o nosso trabalho da melhor forma possível, as multas só são emitidas quando realmente são necessárias. O nosso foco ainda é educativo, mas, como já disse, existem alguns casos que têm que ser punidos, pois somente assim poderemos melhorar o trânsito de nossa cidade, que ainda precisa evoluir muito. Sabemos que temos um grande desafio pela frente, mas, como já disse, daremos o nosso melhor para que as metas sejam alcançadas”. 


Comentários

  1. Jairo A. Fraga

    "A multa é uma maneira de punir o condutor de uma irregularidade praticada. Punição não é a melhor maneira de educar um cidadão, porem a educação vem de casa , onde somos o reflexo da sociedade em que vivemos. "