Vereador Édio Pereira faz visita de trabalho ao Estádio Gilbertão

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 26 Nov 2013
  • 11:15h

A visita foi muito produtiva segundo o vereador Édio Pereira, já que 50% das obras já foram concluídas (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Com um mandato com um olhar muito especial para o Esporte, o vereador Édio Pereira (PC do B) realizou uma nova visita de trabalho às obras do Estádio Gilbertão na manhã desta terça-feira (26). Acompanhado do empreiteiro Jair Silva e do secretário municipal de infraestrutura, engenheiro André Cardoso, o parlamentar se mostrou satisfeito com o que viu, já que os operários estavam trabalhando num ritmo frenético, buscando compensar os atrasos. A obra que foi conquistada junto ao deputado federal Daniel Almeida (PC do B), que não mediu esforços para que as verbas fossem conquistas junto ao Ministério do Esporte, na busca da realização de um dos grandes sonhos dos brumadenses que era ter um estádio de futebol digno, tendo a parceria importante com a Prefeitura Municipal, que também vem dando uma contribuição importante, como a concepção do projeto e a contrapartida de cerca de R$ 100 mil. .


O vereador Édio Pereira destacou a importância da obra como um divisor de águas para o esporte brumadense (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)


O Brumado Urgente esteve presenta à visita e falou com o vereador Édio Pereira, o qual, primeiramente destacou que “é uma imensa satisfação em voltar aqui no Gilbertão e ver a obra em pleno andamento. Sabemos que alguns entraves atrasaram a obra, mas lutamos junto ao deputado Daniel Almeida e os problemas começaram a ser solucionados e os repasses voltaram à normalidade”. Pereira ainda frisou que “as obras já estão com cerca de 50% concluída e a previsão, caso as verbas continuem a ser liberadas normalmente, é que elas sejam concluídas em meados de junho do ano que vem em sincronia com a Copa do Mundo”.


As novas arquibancadas terão capacidade para um público de cerca de dez mil pessoas (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)
 

Orçada em cerca de R$ 1,5 milhões, a recuperação do Estádio Gilbertão, que ficará com capacidade para comportar um público de cerca de 10 mil pessoas, representará uma nova era para o futebol brumadense que este ano, teve que ver a sua seleção municipal, disputar o intermunicipal na cidade vizinha de Ituaçu. Com uma campanha histórica a seleção da capital do minério chegou as quartas de final da competição, mostrando que, se houver os devidos investimentos, Brumado poderá figurar na lista dos melhores times da Bahia. “A reforma do Estádio Gilbertão será um divisor de águas para o Esporte brumadense, que inaugurará uma nova era para o nosso futebol, com um estádio que certamente será um dos melhores da região, com capacidade para cerca de 10 mil pessoas, com vestiários com grande qualidade, sistema de drenagem e iluminação”, declarou ainda Pereira. Sobre os próximos passos da obra ele observou que “o mais difícil são as arquibancadas que estão com quase 50% prontas, já o gramado vai compreender um serviço de terraplanagem e sobreposição da grama, bem como os alambrados que são pré-construídos, o que é mais rápido, então, devido a isso, acreditamos que no ano da copa os brumadenses serão contemplados com o realizar de um dos seus grandes sonhos na área esportiva”. 

As obras voltaram ao ritmo normal (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.