Programa oferece bolsas de jornalismo para curso de nove meses nos EUA

  • 15 Jan 2016
  • 07:01h

(Foto: Reprodução)

O programa Knight Science Journalism Program (KSJ) está oferecendo 10 bolsas de estudo para jornalistas que trabalham com ciência, tecnologia, meio ambiente ou medicina. Com duração de nove meses e início previsto para setembro de 2016, o programa será realizado em Cambridge e Boston. Aqueles que forem selecionados, irão participar de palestras, cursos e encontros com os maiores pesquisadores e profissionais da comunicação social na região. Acontecerão também encontros em universidades conhecidas como MIT e Harvard, além de treinamentos nas áreas de fotografia, edição digital, animação, jornalismo de dados e podcasting.

 

A bolsa é de US$ 70 mil pelos nove meses de curso e inclui seguro de saúde. Os pré-requisitos para concorrer à bolsa são:

  • Possuir pelo menos três anos de experiência com a cobertura de temas ligados à ciência e tecnologia
  • Trabalhar como repórter, editor, produtor, ilustrador, fotojornalista em jornal, revista, rádio, televisão ou veículos online, em período integral
  • Ter inglês fluente

As inscrições estão abertas até o dia 29 de fevereiro e podem ser feitas clicando neste link. Para se candidatar, o interessado deve enviar seu currículo, três cartas de recomendação, exemplos de trabalhos publicados, uma biografia de até 750 palavras e uma carta de motivação. 


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.