Édio Pereira reverencia o Esporte a Música em cerimônia de entrega de Título de Cidadão Brumadense
- Daniel Simurro / Brumado Urgente
- 11 Fev 2014
- 11:01h

O vereador Édio Pereira ao lado dos homenageados. Abaixo eles recebendo a reverência dos presentes (Fotos: Daniel Simurro / Brumado Urgente)
A cerimônia de entrega de Título de Cidadão Brumadense que foi realizada na noite desta segunda-feira (10), onde 26 escolhidos receberão a comenda, foi recheada de emoção, onde foi contada uma parte importante da história de Brumado. Dentre os homenageados, dois eram muito especiais, já que os referidos legados são exemplos notáveis de amor e dedicação plena ao Esporte e à Cultura. O vereador Édio Pereira (PC do B), que tem sido, inquestionavelmente, um defensor fervoroso dessas duas áreas, inclusive com ações que vêm tendo uma aprovação popular muito grande, comprova, mais uma vez, sua total sintonia aos fatos, ao escolher para receber o título de cidadão brumadense, o regente Natalino Souza Nunes e o treinador Zezito Brito, o popular “Zitim”, os quais fizeram discursos carregados de emoção na hora da entrega da placa. Mestre Natalino, como é conhecido, é uma enciclopédia musical, que, aos seus 79 anos, ainda faz questão de ecoar o som inconfundível de seu sax, como o fez na referida cerimônia entoando grandes melodias, fechando a cerimônia com chave-de-ouro. Ele que veio para Brumado em 1973, para realizar o seu grande sonho de ser um membro da Lira Ceciliana Brumadense, onde ele escreveu uma história com letras douradas, deixando um dos maiores legados musicais da história brumadense. Ele que hoje tem 40 anos de Lira, foi funcionário público até o ano de 2001, onde se aposentou e hoje, apesar da idade, ainda participa ativamente dos cerimoniais. Já o grande “Zitim”, que é natural de Amargosa, é uma lenda viva do futebol da capital do minério. Ele que veio para Brumado em 1958, para atuar na empresa Magnesita com servente de pedreiro, logo demonstrou sua paixão pelo futebol, atuando em várias equipes daquela época como o Bonsucesso, Santa Cruz e São Cristovão e, na sequência, sendo um dos fundadores do Talmag e do Magnesita Esporte Clube. Em 1974 fundou, junto com amigos, o Bahia do Dr. Juracy, tendo conquistas memoráveis. Ele que ainda atua como treinador é um dos maiores nomes em defesa do futebol brumadense, o que lhe deu todos os méritos para receber o título de cidadão brumadense. Falando rapidamente ao Brumado Urgente, o vereador Édio Pereira fez questão de declarar que “esses dois homens são dois grandes exemplos de luta, garra e abnegação e, principalmente, de vitória, por isso nada mais do que justo em lhes prestar essa grande homenagem”.



















