BUSCA PELA CATEGORIA "Polícia"

Livramento: Base da CIPE Sudoeste tem obras avançadas e em fase de acabamento

  • Informações do Blog Regional
  • 19 Fev 2020
  • 18:18h

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

A Base Operacional da CIPE Sudoeste que está sendo implantada em Livramento de Nossa Senhora, já esta com as obras bastante avançadas e em fase de acabamento. O quartel da tropa irá funcionar nas instalações do Comando da 46ª CIPM. De acordo com informações obtidas pelo BA Hoje, junto ao Major PM Vandilson Araújo, a base irá abrigar uma guarnição e uma viatura que dará suporte aos policiais da unidade, em especial o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO). ”Essa base trará ganhos a sociedade livramentense, e dará suporte aos nossos policiais, sem duvidas alguma é um reforço muito bem-vindo a segurança pública da população, agradeço a prefeitura que nos ofertou o apoio estrutural e ao comandante da CIPE SUDOESTE”. Disse o Major. As obras restam somente a pintura e implantação dos moveis. A data da inauguração ainda será definida.

Polícia Rodoviária Federal dá início à Operação Carnaval 2020

  • Redação
  • 19 Fev 2020
  • 11:23h

(Foto: Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia na sexta-feira (21), a Operação Carnaval 2020, uma ação especial de fiscalização nas rodovias que cortam a Bahia. A operação que segue até 23h59 de quarta-feira (26) tem como objetivo reforçar o policiamento preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade, já que no período do carnaval há aumento do fluxo de veículos e motoristas que circulam pelas rodovias federais para diversos destinos. De acordo com a PRF, a previsão é que o fluxo dos veículos nas rodovias aumente em até 70% em relação a média dos dias normais. O pico de movimento na saída para o feriado deve se concentrar entre o fim da tarde e início da noite de sexta-feira e na manhã de sábado (22).

Já o retorno deve ter um fluxo maior de veículos durante a tarde e a noite de terça-feira (25). Na manhã da Quarta-Feira de Cinzas, no dia 26 de fevereiro, a expectativa da PRF é que também haja fluxo intenso nas rodovias.

O uso abusivo de álcool é uma das principais preocupações do órgão. Durante as abordagens, os policiais rodoviários federais farão uso do bafômetro passivo.

Dirigir sob influência de álcool é uma infração gravíssima punida com detenção, de seis meses a três anos, multa de R$ 2.934,70, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

O valor da multa dobra se o caso for de reincidência nos últimos 12 meses. Se o índice verificado no teste do bafômetro for superior a 0,33mg/l, o condutor será encaminhado à delegacia para responder criminalmente, alerta a polícia.

Restrição de tráfego – A PRF também informa que alguns veículos de carga sofrerão restrição de tráfego durante o carnaval para promover a fluidez do trânsito.

Estarão proibidos o trânsito de Combinações de Veículos de Cargas (CVC), portando Autorização Especial de Trânsito (AET), de Combinações de Transporte de Veículos (CTV) e Combinações de Transporte de Veículos e Cargas Paletizadas (CTVP), portando ou não a AET, bem como o trânsito dos demais veículos portadores de AET.

A restrição abrange trechos rodoviários de pista simples. O descumprimento constitui infração de trânsito de natureza média (5 pontos) e multa de R$ 130,16, sendo que o motorista só poderá voltar a circular após o término do horário da restrição.

No feriado de carnaval, os dias e horários de restrição serão:

  • 21/02/2020 (sexta-feira) – 16:00 às 22:00
  • 22/02/2020 (sábado) – 06:00 às 12:00
  • 25/02/2020 (terça-feira) – 16:00 às 22:00
  • 26/02/2020 (quarta-feira) – 06:00 às 12:00

CONTINUE LENDO

Mulher que saiu de Brumado para levar tabletes de maconha para Guanambi acabou sendo presa em flagrante

  • Brumado Urgente
  • 18 Fev 2020
  • 18:09h

A prisão foi efetuada pela PM (Foto: Vilson Nunes)

Segundo relatos divulgados pelo site Folha do Vale, duas mulheres acabaram sendo presas na madrugada de ontem (17) no Terminal Rodoviário de Guanambi, por volta das 01h30h. Ainda segundo a publicação, a Polícia Militar foi informada através do Centro Integrado de Comunicação (CICOM), que uma mulher embarcou em um ônibus na cidade de Brumado com destino à Guanambi e estaria levando uma quantidade de droga. Por volta de 01h30, uma mulher com as mesmas características desembarcou em Guanambi e no momento que ela entregava uma sacola com os entorpecentes para outra mulher, os agentes da Polícia Militar realizaram a prisão. Na sacola continha dois tabletes de substância análoga à maconha. A identidade das duas não foi revelada pela Polícia.

Milagres: Quatro são presos após apreensão de 32 celulares roubados em festas populares

  • Informações do G1/BA
  • 18 Fev 2020
  • 14:20h

Ao menos 30 celulares roubados em festas populares na BA são apreendidos em carro — Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

Quatro pessoas foram presas e 32 aparelhos celulares, apreendidos durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-116, trecho de Milagres, a 265 km de Salvador. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (17). De acordo com a PRF, os celulares estavam escondidos embaixo do banco do motorista, em sacolas plásticas. Os presos são dois homens e duas mulheres. Questionados, os dois homens informaram ter roubado os aparelhos de pessoas que participavam de festas populares que ocorreram no último fim de semana nas cidades de Lapão e Belo Campo, ambas no interior da Bahia. Segundo a PRF, um dos homens, de 25 anos, tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de estupro, expedido pela Vara Crime de Ribeira do Pombal, cidade no norte da Bahia. Não há mais detalhes sobre o crime. Também foi encontrada maconha no veículo, mas a quantidade não foi detalhada pela polícia. Todos os materiais e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Itaberaba, para adoção de medidas cabíveis.

Livramento: proprietário de bar é esfaqueado, suspeito do crime foi preso em flagrante

  • ALN
  • 18 Fev 2020
  • 07:40h

(Foto: Reprodução ALN)

Um homem identificado como Luiz Carlos Cordeiro Silva, popular “Luiz Coral”, sofreu uma tentativa de homicídio no início da tarde do último domingo (16), por volta das 12:30h, no Bairro Caixa D’água, em Livramento. Conforme informações passadas ao site Livramento Manchete, o suspeito de ter esfaqueado Luiz seria o seu vizinho. O autor identificado como Antônio Marcos teria discutido com a vítima em um bar. Após a confusão Marcos desferiu um golpe de arma branca (faca) em Luiz Coral, ele foi atingido na região do peito. Ainda segundo informações, o estabelecimento comercial é do próprio Luiz, onde ele teria negado de servir bebida para o autor da ação delituosa. A vítima foi socorrida pelo SAMU 192 e encaminhada para UPA 24h de Livramento, depois foi transferida para um Hospital em Vitória da Conquista, onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica. Não há informações sobre seu estado de saúde. Marcos foi preso em flagrante pela Polícia Militar e apresentado na Delegacia de Polícia Territorial de Livramento, onde as autoridades civis realizaram as ações legais cabíveis.

Homem é detido após ser flagrado com fantasia que mostrava folha de maconha no brasão da PM

  • Informações do G1/BA
  • 17 Fev 2020
  • 18:31h

Homem saiu com imagens da maconha coladas em chapéu em Salvador — Foto: Redes Sociais

Um homem foi detido na noite de domingo (16), no bairro da Barra, em Salvador, durante a festa pré-carnavalesca Furdunço. Ele usava uma fantasia de policial e, no brasão da PM, o homem colou a imagem de uma folha de maconha. De acordo com a Polícia Militar, agentes da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barra) faziam o patrulhamento na rua Barão de Itapuã, na Barra, quando observaram o homem usando uma roupa que fazia alusão ao uniforme dos militares. No uniforme, além do brasão da PM ter sido substituído por uma folha de maconha, o homem usava um chapéu onde estavam coladas imagens da erva. Após o flagrante o homem foi conduzido até o posto policial da Polícia Civil, no circuito da festa. A PM não informou se ele foi liberado ou permaneceu detido.

Polícia Civil prende professor por aliciar menores em Rio de Contas

  • Informações do Livramento Manchete
  • 16 Fev 2020
  • 18:01h

Foto: Ailton Oliveira / Livramento Manchete

Um professor, de 69 anos, foi preso nesta última sexta-feira(14), por volta das 08:00h, no Bairro Vermelhão, em Rio de Contas, acusado de assédio sexual contra menores. Conforme informações passadas ao site Livramento Manchete, pela Polícia Civil, o homem foi preso em sua residência na Rua do Cruzeiro, ele estava sendo investigado pela equipe de agentes civis da Delegacia de Polícia Territorial de Livramento de Nossa Senhora e foi preso após mandado expedido pela Vara Criminal da Comarca desta cidade. Os agentes deram início os procedimentos de investigação na casa do professor, após permissão dele. Em diligência dando ciência ao objetivo da missão de forma respeitosa, os policiais realizaram a prisão do homem, ele foi conduzido a Delegacia de Polícia de Livramento, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

CIPE apreende mais de 100 mil reais em dinheiro e meio milhão em cigarros contrabandeados

  • Ascom | CIPE
  • 16 Fev 2020
  • 10:51h

(Foto: Divulgação Cipe)

Um patrulhamento de rotina da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido resultou nas apreensões de R$ 101 mil em espécie e de meio milhão de reais em cigarros contrabandeados. Os flagrantes aconteceram neste final de semana. Os PMs faziam rondas na cidade de Canarana, às 23h, quando desconfiaram de um carro modelo Corolla, parado próximo do posto Gameleira. Após abordagem e revista aos três ocupantes do veículo, os militares encontraram R$ 101 mil em espécie, uma pistola calibre 40, seis carregadores de pistola, farta munição, R$ 19,9 mil em cheques, rádio comunicador, celulares e cinco comprimidos de ecstasy. Durante depoimentos preliminares, o trio contou que trazia do Paraguai uma carga de cigarros ilegais. Disseram ainda que os materiais estavam em um caminhão, na cidade de Morro do Chapéu, e que o destino final seria o município de Jacobina. As equipes então, seguiram em diligência até o ponto indicado. Dentro de um caminhão, em um posto de combustíveis de Morro do Chapéu, os PMs da Cipe Semiárido encontraram 524 caixas e mais 40 maços de cigarros avaliados em R$ 525 mil. No caminho para a cidade de Jacobina, onde o caso foi registrado, os criminosos ofereceram 200 mil reais aos militares para que fossem soltos. “Nesse momento o tenente responsável pelos flagrantes informou que o trio responderia também pelo crime de corrupção ativa”, ralatou o major Carlos Maltez, comandante da Cipe Semiárido. O oficial contou ainda que o Corolla e o caminhão usados pela quadrilha também foram apreendidos.

Ladrões roubam a polícia no município de Senhor do Bonfim-BA

  • Macaubense Life
  • 15 Fev 2020
  • 15:37h

(Foto: Reprodução)

Os meliantes teriam furtado do interior do Posto Policial: Um Botijão de gás P 13, Um ventilador e o televisor deixaram no chão, provavelmente para buscar depois. A PM algum tempo desativou os postos Policias tanto na sede quanto nos distritos, opinando apenas por rondas, considerado mais econômico, método que não conta com aprovação da População, que sempre cobra a presença de Policiais nos Postos.

Em nota a Ascom do 6º BPM respondeu:

A assessoria de comunicação do 6° BPM, vem tornar público que a instalação em que houve o furto está desativada como Posto Policial há vários meses. Outrossim, asseguramos que o Batalhão disponibiliza de viaturas 24 horas, sendo que a Ronda Distrital está disponível para as intercorrências em destacamento, bem como as demais guarnições, quando está estiver em atendimento.

 

PM apreende 60 kg de maconha em Euclides da Cunha em operação preventiva de Carnaval

  • BN
  • 15 Fev 2020
  • 09:49h

(Foto: Divulgação PM)

Durante uma operação preventiva para o Carnaval, nesta sexta-feira (14), policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar localizaram e apreenderam 60 kg de maconha na cidade de Euclides da Cunha. A droga estava dividida em tabletes e de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) seria comercializada durante a folia momesca. Os entorpecentes eram transportados por dois homens em uma motocicleta, quando foram abordados pelos PMs. “A droga foi achada durante ações preventivas de abordagem, desencadeadas diante da proximidade do período carnavalesco”, contou o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Amon Pereira Gomes. O entorpecente e os presos foram apresentados na Delegacia Territorial da cidade, onde o flagrante foi formalizado.

Conquista: Falso advogado é preso em flagrante

  • BRF
  • 15 Fev 2020
  • 09:17h

(Foto: Brumado Urgente Conteúdo)

Em ação da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Vitória da Conquista, foi preso na noite da última sexta-feira (14), um homem, de 44 anos, que atuava ilegalmente como advogado, em Vitória da Conquista. O suspeito incentivava moradores a ingressar com ações judicias contra a Caixa Econômica Federal, orientando sobre possíveis danos materiais e morais praticados pelo Banco, fato que caracteriza assessoria jurídica. O acusado, que dizia estar há vinte e dois anos atuando nessa área, prometia resultados efetivos para os possíveis clientes. O indivíduo portava cartão CNPJ com informações falsas e se declarava prestador de serviços jurídicos. O criminoso recebeu voz de prisão dos representantes Comissão de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão da OAB. O flagrante ocorreu no Residencial Flamboyant “Minha Casa Minha Vida”, no bairro Miro Cairo. No momento da abordagem, o suspeito estava no quiosque do condomínio, prestando atendimento jurídico para cerca de 50 moradores do local e do condomínio vizinho, Jacarandá. Natural de Lages-SC, o homem estava há cerca de duas semanas na cidade e já havia prestado o mesmo atendimento para moradores dos residenciais Pau Brasil, Ipê, Acácia e Jequitibá, ambos no Miro Cairo. 

A ação foi operacionalizada pela Comissão de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão da OAB Vitória da Conquista e contou com o apoio da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, em nome da guarnição do Major PM Edmário Britto. O suspeito foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde segue detido e está à disposição da Justiça. Na ocorrência, foi imputada infração ao artigo 47 da Lei das Contravenções Penais – Exercício Ilegal da Profissão – e ao art. 299 do Código Penal – Falsidade Ideológica. A OAB Subseção Vitória da Conquista está apurando o possível o envolvimento de advogados (as) nas atividades ilícitas, sendo identificados, os profissionais serão encaminhados ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB. A Subseção ainda continuará acompanhando o caso e analisará viabilidade do ajuizamento de ação com pedido liminar, para que o referido grupo se abstenha de praticar quaisquer atos inerentes e privativos a advocacia, ou qualquer forma de angariação ou captação de clientela. A operação faz parte do compromisso da OAB em cumprir sua função social. O maior beneficiado do combate ao exercício ilegal da advocacia é a sociedade.

CONTINUE LENDO

PRF prende dois homens com 70Kg de maconha na BR-116

  • Redação
  • 14 Fev 2020
  • 18:12h

(Foto: Divulgação PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta quinta-feira (13), aproximadamente 70 kg de maconha escondidos em malas de viagem transportados em ônibus de turismo que fazia o itinerário São Paulo (SP) x Natal (RN). O flagrante ocorreu durante uma fiscalização da PRF no KM 828 da BR 116, em Vitória da Conquista. Por volta das 16h30, agentes da PRF abordaram um ônibus que saiu de São Paulo (SP) com destino a Natal (RN). Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, os policiais perceberam um nervosismo incomum em dois passageiros que estavam sentados próximos. Entrevistados, ambos apresentaram diversas informações inconsistentes acerca do destino e motivo da viagem, o que levou a equipe a aprofundar à fiscalização no ônibus. Na bagagem do passageiro de 28 anos, foram encontrados 45 quilos de maconha, dentro de duas malas. Aos policiais, ele disse que a droga foi entregue na cidade mineira de Uberlândia e entregaria na rodoviária de Recife (PE). Disse ainda que receberia 2.000 reais pelo transporte do entorpecente.

Conquista: Família faz clamor para enterrar corpo de mulher que aguarda resultado de DNA a mais de um ano

  • BRF
  • 13 Fev 2020
  • 15:31h

(Foto: Reprodução Redes Sociais)

A família de Inadelma da Silva Santos, de 34 anos, vítima fatal de um incêndio ocorrido em 13 de outubro de 2018, no bairro Patagônia, ainda não conseguiu enterrar o corpo, que encontra-se no Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. De acordo com informações, a longa espera para a liberação do corpo é consequência da demora do resultado do exame de DNA que servirá para comprovar que o corpo é de Inadelma. “A Polícia Técnica não libera o corpo sem a chegada do (exame de) DNA, que está em Salvador. Devido a isso essa luta e luto de 1 ano e 4 meses”, explica a prima de Inadelma, Bene Hipólito. Ela conta ainda que a família tem sofrido com a demora. “Tem sido motivo de muita angústia para toda a família”, conta. “Eu faço um clamor para as autoridades competentes, que olhem com um olhar de caridade, de empatia, se posicionando no lugar da família. Não tem sido fácil”, desabafa.

 

Nota do DPT Salvador

A Assessoria de Comunicação do Departamento de Polícia Técnica (DPT) informa que o corpo da suposta Inadelma da Silva Santos está sob a guarda do DPT esperando o resultado do exame de DNA para confirmar a identidade da vítima.

O DNA é a última possibilidade de identificação humana, ele só é realizado quando não são possíveis as identificações pelas impressões digitais ou pela arcada dentária, que são mais rápidas.

Por sua complexidade e pela demanda, não apenas para identificação humana, como também nos casos de crimes sexuais e contra a vida, o DNA, requer um maior prazo para conclusão.

Nos casos de corpos carbonizados, putrefeitos ou ossadas, com frequência os exames são processados por técnicas diferentes, muitas vezes com repetições, até se alcançar resultados aceitáveis estatisticamente.

Não temos, portanto, como estabelecer um prazo específico para liberação.

CONTINUE LENDO

Tanhaçu: após troca de tiros com policiais da CIPE, suspeito acaba vindo a óbito

  • Brumado Urgente
  • 13 Fev 2020
  • 10:28h

O suspeito, de identidade ainda não revelada, acabou vindo a óbito no local (Fotocomposição: Brumado Urgente)

O município de Tanhaçu, localizado na região da Chapada Diamantina, registrou mais uma ação contumaz de uma patrulha rural da CIPE Central, que, por volta das 21h30h desta quarta-feira (12), se deparou com dois elementos em atitude muito suspeita, os quais estavam a bordo de uma motocicleta Honda placa policial DLV-8141 Jundiaí/SP. Ato contínuo, os policiais deram voz de parada, mas, mesmo assim, eles abriram fuga, o que resultou numa perseguição por parte dos policiais, até que, os suspeitos pegaram uma estrada vicinal deixaram a motocicleta, seguindo uma trilha a pé. De repente, segundo relato da CIPE, foram disparados tiros contra a guarnição, que de pronto realizou o revide a injusta agressão. Após a troca de tiros, foi encontrado um indivíduo caído ao solo que acabou vindo a óbito. Ao lado do corpo foi encontrado um revólver e uma sacola contendo uma balança de precisão e papelotes de materiais análogos a maconha e cocaína. Todo material apreendido foi apresentado a autoridade policial na DT de Barra da Estiva para adoção das medidas cabíveis. O homem não teve a sua identidade revelada, somente uma foto.

Corpo encontrado carbonizado na zona rural de Aracatu era de um jovem de Vitória da Conquista

  • 13 Fev 2020
  • 08:45h

O corpo encontrado na zona rural de Aracatu nesta quarta-feira (12), às margens da BA-262 acabou sendo identificado por familiares da vítima. As previsões de que poderia ser de um jovem morador Bairro Brasil em Vitória da Conquista, o qual estava desaparecido, acabaram se confirmando. Segundo os relatos o corpo é do jovem Samir Gonçalves, que era muito conhecido na cidade. A confirmação causou uma grande comoção nas redes sociais, onde inúmeras mensagens de pesar foram enviadas à família do jovem. Um dos irmãos de Samir fez a seguinte postagem “agradeço a todos por nos ajudar, mas, infelizmente Samir não está mais entre nós. Peço que orem por nós, principalmente para minha mãe, porque não vai ser fácil enfrentar a dor da perda”. A Polícia não divulgou ainda nenhuma informação sobre as possíveis motivações do crime.