Gosta de sempre variar e pintar o seu cabelo de diferentes cores? Essa é pra você. Uma tendência surgiu no Instagram e está ganhando a cabeça das fashionistas ao redor do mundo: o cabelo neon! Trata-se de cores como o verde, rosa, branco, roxo, entre outras, que quando combinados com o tipo de luz adequada, deixa os seus fios brilhando, literalmente. Confira alguns cliques compartilhados nas redes sociais. E aí, você toparia mudar de visual?
Um estudioso da Bíblia levantou uma nova hipótese nada convencional a respeito do surgimento da primeira mulher. Segundo Ziony Zevit, professor da Universidade Judaico-Americana de Maryland, nos EUA, Eva não teria sido derivada da costela de seu companheiro, Adão, mas do "osso do pênis" dele. É que, de acordo com Zevit, um erro de tradução do texto original em hebraico teria levado outros cientistas a entender o termo como "costela". Ele afirma que a palavra "tsela", presente no Velho Testamento do livro cristão, não se traduziria como costela. Segundo o pesquisador, o termo se referiria a membros que se destacam da anatomia humana quando o corpo está em posição vertical. No caso de Adão, esse membro seria o seu pênis.O "osso do pênis", conhecido como báculo, é parte da anatomia da maioria dos mamíferos, no entanto, não existe nos humanos, lagomorfos, hienas, marsupiais e equídeos, entre outros. De acordo com Zevit, o homem já não teria este osso porque ele teria sido retirado para a criação da mulher.
As lojas oficiais do iPhone e do Android contém aplicativos com conteúdos polêmicos, como apologia ao uso de drogas, erotismo e religião. A temática do app pode fazer com que ele seja retirado da App Store ou Google Play Store, como aconteceu recentemente com o Secret no Brasil. O programa de postagens anônimas foi retirado pela Apple após uma determinação judicial expedida no Espírito Santo. Saiba outros programas um tanto quanto inusitados que foram removidos das lojas oficiais na lista divulgada pelo site 'TechTudo'
iSnort
O aplicativo, que permitia ao usuário simular perfeitamente o uso de cocaína, foi removido da Google Play Store e nem chegou a ser disponibilizado na App Store. Entretanto, o programa ainda pode ser comprado no site oficial dos desenvolvedores.
Confession
O programa possibilita a fiéis se confessar com os próprios smartphones e, em seguida, uma penitência é determinada pelo aplicativo. Como a Apple não permite apps de cunho religioso, o Confession foi removido da App Store, mas ainda pode ser encontrado na loja do Google.
Secret
O aplicativo fez sucesso em 2014. Ele permitia que segredos fossem revelados de forma anônima na web. Após queixas de cyberbullying e reprodução de conteúdo pornográfico, o programa foi proibido no Brasil.
Phone Story
O mini-jogo faz uma sátira pesada ao processo de produção de um smartphone. Entre as etapas, o jogador vai se deparar com a exploração infantil, os prejuízos causados ao meio ambiente e as condições de trabalho degradantes vividas pelos chineses. Mesmo tendo sido aprovado inicialmente, o programa foi retirado da App Store alguns dias após a disponibilização para os usuários. Apesar disso, ele ainda pode ser comprado pelos donos de aparelhos Android.
Baby Shake
Assustador. Essa palavra define o aplicativo Baby Shaker. O jogo consiste em acalmar um bebê que aparece chorando na tela do smartphone. O problema? O objetivo do game é que a criança morra, pois só assim o choro é cessado. O app foi retirado de ambas as lojas.
InstaAgent
Um dos casos mais recentes de banimento de ambas as lojas, o aplicativo InstaAgent funcionava como um complemento ao Instagram. Ele prometia diversas atividades extras, entre elas mostrar quem visitou o seu perfil na rede social. Entretanto, a real intenção do app era roubar a senha e o login dos usuários. Ele foi imediatamente removido das duas lojas oficiais e, após o problema, o Instagram passou a não permitir que apps de terceiros tenham acesso à API da rede social.
I Am Rich
O aplicativo I Am Rich ("Eu sou rico" em tradução livre) tinha uma única função: exibir um rubi na tela do smartphone. O app não traria problema algum aos usuários, não fosse pelo preço: ele custava US$ 1 mil, cerca de R$ 3,8 mil em conversão direta. O aplicativo foi removido da App Store
iBoobs
Diversos aplicativos com teor erótico são enviados às lojas oficiais. O iBoobs é um deles. O programa exibe os seios de uma mulher que se movimentam na tela do smartphone, conforme o usuário mexe o celular. O jogo “engraçadinho” foi excluído da App Store em 2008, mas ainda pode ser encontrado em lojas alternativas de apps para Android.
Uma busca em prateleiras de lojas de brinquedos provocou um estalo na estudante negra Ingrith Calazans, do Gama, no Distrito Federal. Faltavam às bonecas roupas, maquiagens e cabelos semelhantes ao que ela sempre viu no espelho. A jovem decidiu então "adaptar" as famosas Barbies à realidade dela, dando cachos, maquiagem especial e roupas novas. A ideia sugiu quando Ingrith quis comprar uma boneca para o aniversário da irmã do namorado e não encontrou nenhuma que se parecesse com a menina. "Fui à loja e me deparei com um monte de bonecas brancas, loiras, dos olhos azuis", relatou a mulher de 22 anos, que pretende se formar em pedagogia.
Preocupada com a falta de identificação, ela passou a garimpar brinquedos usados e decidiu transformá-los manualmente. A estudante diz que o trabalho artesanal partiu de uma "questão de necessidade" porque "faltava um ícone representativo". "Peguei uma boneca já utilizada, retirei o cabelo original, costurei a lã na cabeça dela e soltei os fios", disse a jovem. "Em geral é uma luta para encontrar [um exemplar usado]. Tem boneca que chega faltando até uma parte da boca, então eu tenho de redesenhar com tinta acrílica."A artesã, que já chegou a cursar cinco semestres de direito, desenvolveu a técnica sozinha em apenas duas semanas. "No cabelo, enrolo mecha por mecha no palito de churrasco. Coloco o canecalon [tipo de fios de nylon] para ferver, e aí costuro na boneca", disse. Ela afirma demorar em média dois dias na customização de cada peça. Os preços variam de R$ 35 a R$ 200. São Paulo é o principal mercado dos brinquedos, declarou. "A maior parte é de professoras que me procuram desesperadas para dar uma aula mais inclusiva", afirma Ingrith, que disse ter afinidade com artesanato desde criança. Apesar da demanda crescente, deu uma parada na produção das bonecas para poder se preparar para um concurso. "Estou estudando para concurso a fim de eu ter mais autonomia e angariar um projeto que profissionalize, que faça um giro social de renda e criar uma microempresa." Na visão dela, a maneira com que a mulher negra passou a se destacar na sociedade ocorreu de "forma errada". "O corpo delas é hipermegassexualizado. Em vez de vermos mulheres negras em lugar de chefia, vemos elas sensualizadas. No mercado visual, por exemplo, a mulher pode até ter a pele escura, mas não tem o cabelo crespo", disse. "Isso precisa mudar."
Uma corrente começou a circular na internet e promete às pessoas que a compartilharem que elas vão ganhar uma parte da fortuna de Mark Zuckerberg, cofundador da rede.Segundo a mensagem falsa,Zuckerberg iria distribuir US$ 4,5 bilhões entre 1 mil usuários que mais tivessem compartilhamentos. A corrente começou entre usuários do Facebook nos Estados Unidos. Apesar da informação falsa, o criador da corrente garante que Zuckerberg dará 10% dos US$ 45 bilhões que tem em ações no Facebook. O valor é real; é realmente o quanto valem as ações que ele detêm na rede social. O boato ainda se baseia na informação (verdadeira) de que Mark Zuckerberg prometeu, de fato, doar boa parte de sua fortuna em ações, mas não aos usuários de sua plataforma. As informações são do Olhar Digital.
Muita gente passa batido por este importante detalhe: ser um bom vizinho, principalmente quando o assunto é festa. Mas com jeitinho, respeito, bom senso e criatividade é possível realizar uma comemoração bem bacana sem incomodar ninguém. "Sempre que vou fazer uma festa em casa, me sinto na obrigação de avisar meus vizinhos, principalmente nas comemorações de final de ano, pois são as que duram até a madrugada", afirma Kristiane Dória. A assistente social está certa. Se a ideia é ser feliz, nada mais apropriado que evitar o sofrimento alheio. Sem esse cuidado a festa perde o sentido, que é celebrar a felicidade. "Hoje moro em um condomínio de casas, com uma distância maior dos outros imóveis, se comparada ao apartamento onde vivia antes. Porém, continuo tendo o mesmo cuidado com relação ao barulho. Quando a festa não é familiar, aproveito para convidar os meus vizinhos também", conta.
Mas se nem tudo der certo e o vizinho for reclamar na sua porta, a melhor saída é ser paciente, ouvir as queixas até o final e tentar encontrar uma solução amigável para o problema. Ser gentil facilita a conversa e desarma a irritação de ambas as partes. "Optar por conflito ou pirraças é uma péssima escolha. Ainda mais em situações como essas, nas quais quase sempre as queixas têm fundamento", argumenta a assistente social. Aquele velho ditado "não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você" deve ser lembrado sempre. Combinado?
Festa com responsabilidade
É importante prestar atenção e conhecer a atual lei do silêncio (5.354/1998), que estabelece regras em Salvador. No período diurno, que vai das 7h às 19h, o som é permitido até 70 decibéis. No vespertino, 19h às 22h, só até 60 dB. À noite, das 22h às 7h, até 50 dB. Às sextas-feiras, sábados e em vésperas de feriados a lei pega mais leve e admite, até as 23h, o nível correspondente ao período vespertino, ou seja, 70 dB. Vamos respeitar!
confira dicas para que sua comemoração não acabe mal:
Controle do espaço - Um dos primeiros cuidados ao se realizar uma festa em casa é controlar a quantidade de convidados. Reflita se o tamanho do lugar que você mora comporta a quantidade de pessoas que você pretende chamar. Planejamento é tudo e evita problemas.
Regule o entusiasmo - Cuide para que os convidados não se excedam nas sacadas e varandas, em conversas em voz alta, risadas ou barulho de copos ou cascos de garrafas. Se isso acontecer, seja educado e diga aos amigos para abaixarem o volume em certos locais da casa.
Atenção à limpeza - Para apartamentos, verifique se não foram poluídos pelos festejos lugares externos, como as portas dos seus vizinhos, corredores ou elevadores. Em casas, se há lixos ou garrafas espalhados pela rua.
Fogos em Copacabana, lentilha na ceia, champanhe, flores no mar, pule com o pé direito, coma lentilhas, suba escadas, acenda as luzes, aumente o som, grite bem alto “feliz Ano Novo!” São muitos os rituais para a passagem de ano. Mas por que a gente repete esses gestos todos os anos? E, mais ainda, eles de fato servem para alguma coisa? Estudiosos acham que sim, os rituais são importantes e têm sua função. Eles carregam o poder simbólico de abrir e fechar os ciclos e esse poder é enorme. A cada ciclo que termina, as pessoas sentem necessidade de fazer um balanço de pontos positivos e negativos”, diz a psicóloga Jaqueline Meireles. E isso vale tanto para as crises, problemas e dificuldades do ciclo que termina quanto para os projetos e sonhos que ficaram estagnados e precisam ser atualizados para o novo tempo que começa. Mas por que todo mundo precisa fazer o balanço ao mesmo tempo, numa data convencionada?
“Por causa da força simbólica. O mundo todo se mobiliza em função disso”, afirma a psicóloga. Esse gigantesco “mutirão de boas intenções” que se cria nesses momentos pode ser um belo empurrãozinho para incentivar o exame de consciência e abraçar o ano vindouro. É claro que o ciclo pode começar na data de aniversário ou ser provocado por uma mudança de emprego, por exemplo, ou por qualquer outro momento, desde que seja significativo para a pessoa. “Muitos momentos na vida convocam mudanças. Porém, durante os ciclos que se fecham essa convocação tem peso especial, você é impulsionado pela massa”, afirma Jaqueline. A passagem do tempo e os ciclos da Natureza impressionaram mesmo nossos mais antigos ancestrais. E os rituais de passagem têm servido desde sempre para pontuar esse ritmo repetitivo que os homens observavam em tudo à sua volta. “Os rituais de passagem respondem à necessidades básicas arquetípicas”, diz Denise Ramos, professora titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e analista jungiana. “Rituais geram bem estar. A marcação do tempo existe desde os primórdios da humanidade porque dá aos homens uma sensação de controle sobre o próprio destino”, afirma. A analista acrescenta também um outro ingrediente fundamental para o bem estar psíquico do ser humano: a necessidade de esperança. “O ano novo traz consigo a possibilidade de reorganizar a vida, consertar erros, fazer coisas diferentes, essa promessa do ‘novo’ é fundamental para o bem-estar e para a saúde mental.” Os rituais servem justamente para expressar essa tentativa de controlar o destino e dar corpo e voz à esperança. “ Não basta dizer que acabou um ano e começa outro, é preciso marcar, dar uma forma concreta à essa convicção. Em geral, os rituais ligados à água são muito fortes”, diz. Um exemplo são as oferendas para Iemanjá que povoam a costa brasileira na noite de Ano Novo. “São feitos por pessoa de todos os credos, porque a simbologia da água está ligada a renovação, à Grande-Mãe, portanto ao amor e à felicidade.” Em francês, a palavra ‘réveillon’ remete a vigília, ao ato de estar acordado. “Se você vai receber o novo, tem que estar acordado para recebê-lo quando chegar. Assim como precisa estar acordado para 'se livrar' do ano-velho”, explica Denise. “É a chance de fazer um desejo, um voto.” E para ajudar a espantar o mal e atrair o bem, fogos de artifício! “O barulho tradicionalmente espanta os maus espíritos e os fogos colorindo o céu passam a ideia de comunicação com os deuses. As velas acesas pela casa também guardam esse sentido de ligação com o transcendental, são tradicionais veículos de elevação espiritual.” O que se come também é extremamente importante: as comidas que atraem boa-sorte no Ano Novo representam fartura e prosperidade. “O elemento simbólico que aparece sempre forma associações na nossa mente. Não comer aves que ciscam para trás é uma analogia que remete à ideia de não regredir na vida, assim como a lentilha, verde, remete a moedas, a dinheiro”, afirma a professora. Outro clássico é a romã, associada há séculos à fertilidade e à prosperidade, provavelmente em função das centenas de sementes rubras que compõe a polpa da fruta. E os números? Por que ‘sete ondas’, sete sementes de romãs na carteira’, sete uvas’? O número 7 é tradicionalmente associado à completude, ao final de um processo. Na Bíblia, esse significado do número é tão enfatizado que alguns pesquisadores acreditam que acaba sendo uma marca do trabalho divino. Daí sua identificação com a perfeição é um pulo. Além disso, Denise explica, o número 7 é composto pelos números 3 e 4 que também são numerais associados à boa sorte, representam padrões da Natureza, expressam fenômenos relacionados à passagem do tempo e à situação dos humanos no universo, como as 4 estações do ano e as 4 direções do vento, por exemplo. “O 3 representa o triângulo é considerado símbolo da espiritualidade, a Santíssima Trindade, por exemplo, é composta por 3 pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo. Já o 4 é o número da solidez, totalidade, ancorado na Natureza: 4 são os lados do quadrado, 4 os elementos da matéria, 4 A soma forja o número da totalidade: 7” Ou seja: pode pular com fé as 7 ondas no mar, porque o número é mágico. No fundo, o importante é o desejo de atrair bons votos para o ano que está chegando. “As adaptações são inúmeras, mas todas as culturas celebram essa passagem de um ano para outro, de um ciclo para outro e todas inventam suas formas próprias de desejar a todos um bom novo”, diz Denise.
Uma mudança de comportamento dos usuários de telefonia móvel fez com que, em 2015, o número de linhas de celulares caísse no país pela primeira vez. Serviços como o de TV por assinatura e telefonia fixa também tiveram sua primeira queda no número de usuários, motivada pela crise econômica. No entanto, os serviços de internet fixa e móvel, especialmente na tecnologia 4G, tiveram forte expansão no ano. O setor de telefonia celular, que vinha crescendo a cada mês, apresentou uma queda de 2,8% no número de linhas ativas neste ano. Em janeiro, havia 281,7 milhões de linhas ativas no país e, em outubro (número mais recente da Anatel), o número havia caído para 273,8 milhões. A tendência de queda na telefonia celular era esperada só para daqui a dois ou três anos pelos agentes do setor, mas começou a ocorrer em junho deste ano. Boa parte da queda é atribuída à diminuição do número de celulares com chips pré-pagos, segmento que teve redução de 4,5%. O percentual corresponde a uma queda de 10 milhões de chips. No mesmo período, os celulares pós-pagos apresentaram leve aumento, de 0,3%.
A queda no número de usuários de celular pode ser explicada por uma mudança de comportamento dos brasileiros. Em vez de ter dois ou três chips em cada aparelho para usar os serviços de voz, os clientes estão optando por trocar mensagens de texto e de voz por meio de aplicativos como o WhatsApp, que utilizam apenas dados de internet. “O brasileiro tinha dois ou três chips para se comunicar com pessoas de várias operadoras. Na medida em que ele passa a se comunicar por meio de mensagens, ele não precisa mais disso, o que precisa é de um pacote de dados. Então, vemos o usuário descartando esse segundo ou terceiro chip, o que está levando a um encolhimento da base de pré-pagos”, diz Eduardo Tude, presidente da consultoria Teleco. Segundo ele, essa tendência deve continuar porque o usuário está abandonando o serviço de voz e passando a gastar em dados. Por causa desse comportamento, o acesso à internet móvel, que já tinha aumentado em mais de 50% no ano passado, cresceu 13,5% entre janeiro e outubro de 2015. O destaque foi para o crescimento dos acessos em 4G, que passaram de 7,8 milhões em janeiro para 20,4 milhões em outubro. A banda larga fixa teve um aumento de 5,4% no número de assinantes. Em janeiro eram 24,1 milhões de usuários, e em setembro cresceu para 25,4 milhões. O setor de TV por assinatura foi outro que apresentou uma queda pela primeira vez este ano. Em janeiro, eram 19,65 milhões de assinantes, mas os números começaram a cair em maio. Os dados mais recentes divulgados pela Anatel são de outubro e mostram que o número de assinantes passou para 19,39 milhões, uma queda de 1,3%. No ano passado, o setor havia crescido 8,7%. Entre 2010 e 2014, o número de assinantes dobrou. A crise econômica foi um dos principais motivos para a queda do número de assinantes. O especialista Eduardo Tude explica que a principal queda foi na tecnologia por satélite, que oferece planos mais baratos para atender famílias de renda mais baixa. “Esse pessoal acabou cortando a TV por assinatura e isso deu um impacto este ano. Acredito que, com a melhoria da situação econômica, o setor pode voltar a crescer”. Na telefonia fixa também houve queda no número de usuários. Em janeiro, havia 45 milhões de linhas ativas e, em outubro, foram registradas 44,04 milhões de linhas de telefonia fixa, uma queda de 2,2%. A crise econômica também pode ser apontada como a causa da redução do número de usuários. “Já havia uma migração dos usuários de concessionárias para as autorizadas, mas o número total se mantinha estável, com um pequeno crescimento, e este ano estamos vendo uma queda. Acredito também que seja devido à crise econômica”, diz o especialista.
Um vídeo intrigou os internautas nesta segunda-feira (28). As imagens mostram um menino girando o corpo sem mover a cabeça enquanto uma pessoa o segura firme. Publicado no YouTube, alguns internautas questionaram como o menino descobriu a “habilidade”. Outros alertaram que ele deveria parar de fazer isso, já que corre risco de mata-lo.
Com apenas R$ 25, o taxista Roberto Nunes consegue rodar 130 quilômetros, uma distância que dá para ele ir até a cidade de Feira de Santana e ainda sobrar alguns quilômetros para rodar na cidade. Esse é o valor para ele abastecer o cilindro com 10 metros cúbicos de gás natural de veículo (GNV) do seu carro modelo Siena, que usa como táxi. Na mesma situação, se ele fosse gastar os mesmos R$ 25 para abastecer o carro com gasolina, daria para colocar 6,5 litros de gasolina e rodar 65 quilômetros, metade do percurso que faria com GNV. “É isso que ainda compensa, pois apesar dos reajustes que foram praticados este ano, o preço do gás ainda é bem mais em conta que a gasolina e álcool, sem falar que o consumo é menor por quilômetro e quase não interfere na potência do carro”, justifica o taxista.
Essa situação é que fez com que em outubro deste ano, conforme levantamento da Associação brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) o consumo de Gás Natural de Veículos (GNV) tivesse uma alta de 1,19% em relação a setembro. Na comparação com o desempenho de outubro de 2014, os indicadores de consumo na indústria registraram queda de 4,37%. Já no acumulado do ano (de janeiro a outubro de 2015 versus mesmo período de 2014), a queda é de 1,59%. Em outubro de 2015 foram consumidos, em média, 74,21 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia em todo o país enquanto em outubro de 2014 o volume foi de 78,87 milhões de metros cúbicos/dia. Mas essa queda, na avaliação da Abegás, reflete o momento da conjuntura de crise econômica, o que não se traduz numa retração do consumo de GNV no segmento automotivo. “Essa retração é reflexo da desaceleração econômica no país”, afirmou o presidente executivo da Abegás, Augusto Salomon.
Procura
Enquanto na indústria e no segmento residencial o consumo de gás natural teve queda, sendo que o residencial teve um percentual de retração de 11,61% na comparação com setembro o segmento automotivo registrou alta de 1,19% em outubro frente a setembro. O acumulado de janeiro a outubro aponta queda de 3,07% na comparação com o mesmo período em 2014. “É uma opção mais barata em relação aos preços da gasolina e do etanol”, resume Andreza Cardoso, que costuma rodar até R$ 80 quilômetros, gastando apenas R$ 16. No posto onde ela estava abastecendo, na Avenida Bonocô, o preço do metro cúbico de gás estava custando R$ 2,49. Já a gasolina estava a R$ 3,79 e o etanol (álcool) a R$ 2,99. “Compensa, apesar de tudo o que dizem em contrário”, reafirma Andreza. Um estudo recente da Abegás revelou que em seis estados brasileiros o GNV é 50% ou mais econômico que o etanol e a gasolina na relação por quilômetro rodado. Ainda de acordo com esse critério, o GNV é 45% ou mais econômico em 13 estados na comparação com os combustíveis líquidos. Na Bahia, esse mesmo estudo revelou que o GNV chega a ter uma economia de 49% quando comparado com o uso da gasolina e de até 53% quando comparado com o álcool. O cálculo foi feito com base em tabela média de preços divulgados pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) ao final da segunda semana de novembro e utilizou como referência o consumo indicado no manual do Fiat Siena – veículo que roda com GNV, etanol e gasolina. Com GNV, o Siena rende 13,2 quilômetros por metro cúbico. Já a gasolina faz 10,7 quilômetros por litro e o etanol, 7,5 quilômetros por litro.
Uma ferramenta não oficial permite saber quais foram as fotos mais curtidas no Instagram no ano, fazendo uma espécie de retrospectiva da rede social. Além de ver as mais curtidas do seu perfil, é possível saber as imagens mais populares de qualquer usuário que tenha a conta aberta. São listadas as nove fotos mais curtidas no ano. Para usar o site, é só colocar o nome do perfil na caixa "Instagram ID" e clicar em "GET". Logo depois, as nove imagens que tiveram mais curtidas aparecem em uma montagem, que já fica pronta para ser postada no próprio Instagram - ou outra rede da preferência do usuário.
Além de ver o seu "Top 9", dá para colocar o nome de usuário de outras pessoas e se divertir com as fotos mais curtidas dos famosos.
Quer saber quais foram suas fotos mais curtidas? Siga os passos.
1 – Acesse o site 2015BestNine.com
2 – Digite seu nome de usuário (login) do Instagram (vai aparecer um ad pop-up, é só fechar essa página)
3 – Clique em “Get” e o site irá gerar a compilação das suas fotos mais curtidas
4 – Quando ela aparecer, é só clicar para fazer o download. Sugerimos cortar a foto de perfil, nome de usuário, legenda, para a montagem ficar mais limpa e ser postada no Instagram
Já imaginou ser pago para ficar dois meses deitado na cama? Um estudo feito para investigar o que acontece com o corpo e a saúde dos astronautas que passam muito tempo no espaço busca voluntários exatamente para esse "trabalho". No estudo, coordenado pelo laboratório Envihab, na Alemanha, cientistas observam as mudanças no corpo de voluntários que passam dois meses deitados, como o desgaste dos seus músculos e ossos e mudanças no funcionamento de seus órgãos. A ideia é entender o que pode acontecer com astronautas quando eles passam muito tempo longe da Terra. Envihab parece um prédio do futuro. Um daqueles onde tudo parece perfeito e brilhante pelo lado de fora, mas que carrega um ar sinistro do lado de dentro. O edifício lembra uma construção feita com Lego, mas a maior parte dele, na verdade, está abaixo da superfície.
O cientista nutricional Petra, nosso guia pelo prédio, nos levou pela entrada do túnel, sem nenhuma janela e com um brilho verde assustador. Dentro do prédio, toda parede, piso ou teto são brancos e lisos, não há nenhuma janela, nem plantas ou quadros – e também não há maçanetas nas portas. A sensação é de estar entrando em outro mundo - e é desorientadora. Mas essa experiência estranha de ser jogado em uma estação espacial ou em um "mundo alienígena" é proposital. O Envihab foi desenhado assim para que médicos, cientistas e engenheiros pudessem pesquisar os efeitos de viagens espaciais – o isolamento, o impacto físico e psicológico, etc.
Quando o assunto é término de relacionamento, o homem bem humorado leva vantagem.Pelo menos é o que diz um estudo da Universidade do Estado de Wayne, nos Estados Unidos, que revelou a dificuldade das mulheres esquecerem o parceiro é 'bom' na arte de fazer rir. A pesquisa, realizada com 392 homens e mulheres de 19 a 63 anos,levou em conta a necessidade de entrar contato com o ex parceiro com frequência na esperança de uma reconciliação, especialmente quando elas é quem foram dispensadas.Segundo os pesquisadores,fatores como popularidade, beleza e inteligência também foram avaliados, mas nenhum superou o processo de superação de um fora quanto o humor. Uma possível explicação, do ponto de vista evolutivo, é que essa característica seria um indicativo de bons genes.
Acredite ou não, há alguma regras na hora de aplicar uma fragrância, especialmente se você quer que o aroma dure mais.O site “Huffington Post” entrevistou Patti Kapla, vice-presidente do e-commerce de perfumes "Fragrance Net", para saber a forma correta de aplicar o produto. A especialista também indica os locais do corpo que você deve passá-lo: pulsos, nuca, na parte de dentro dos cotovelos e nas dobras atrás dos joelhos. Confira:
1. Aplique depois de hidratar o corpo: Logo depois do banho, seque sua pele, passe um hidratante corporal e então aplique o perfume. A expert acredita que a loção proporciona uma base para a fragrância fixar na pele.
2. Combine os aromas: Segundo a especialista, usar gel de banho, sabonete, shampoo, hidratante etc com a mesma essência do seu perfume irá ajudá-lo a durar o dia todo na pele. "Se você não tem produtos que combinem, tente aplicar antes vaselina ou um hidratante sem cheiro nos pontos em que você irá borrifar o perfume."
3. Nunca esfregue os pulsos: Patti faz um forte alerta ao dizer que esse hábito "quebra" as notas de cabeça, aquelas sentidas logo após a aplicação do produto. Por serem mais leves, elas evaporam mais rápido.
4. Aposte no truque da escova de cabelo: Passar perfume no cabelo é uma forma de garantir durabilidade do cheiro. A expert indica aplicar o produto na escova e depois pentear os fios. "Borrifar diretamente no cabelo pode ressecá-lo."
Uma pesquisa da Universidade do Alabama pode não agradar quem dorme menos de sete horas por noite. O estudo, publicado pelo American Journal of Health Promotion e divulgado no site Medical News Today, atestou que as pessoas bebem e comem mais do que precisam quando tem poucas horas de sono. Os dados estão baseados em um levantamento feito com mais de 28 mil adultos norte-americanos de 21 a 65 anos, dos quais 55,8% eram do sexo feminino. Os pesquisadores descobriram que aqueles que dormiam menos de sete horas gastavam quase nove minutos a mais comendo à toa diariamente. Além disso, também gastavam 28 minutos a mais bebendo sem necessidade nos dias de semana e 31 minutos nos fins de semana.