BUSCA PELA CATEGORIA "Polícia"

Juiz interdita custódia de menores em Itabuna: 'até um animal morre ali'

  • Da Redação
  • 28 Ago 2014
  • 15:03h

(Foto: Reprodução)

Condições “degradantes” na ala de custódia de menores infratores do Complexo Prisional de Itabuna, no sul do estado, fizeram com que o local fosse interditado. A decisão do juiz da Vara da Infância e Juventude, Marcos Bandeira, foi feita após visita nesta quarta-feira (27) de autoridades locais, com a presença da Vigilância Sanitária, Ministério Público, Conselho Tutelar, OAB-BA e Polícia Civil. “O local é insalubre, degradante, o cheiro é insuportável. Até um animal ali ficaria doente ou morreria em poucos dias”, desabafa o juiz em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo o magistrado, o caso é alarmante pelo fato de a cidade ser a que mais registra violência de menores no estado. “Por dois anos consecutivos, Itabuna liderou o ranking de violência de menores no país”, conta Bandeira. Com a interdição do espaço, os menores (que ficam custodiados em no máximo cinco dias), em caso de infração, serão ouvidos por autoridades e em seguida liberados.

Caetité: Policia Civil e Militar realizam Operação 'Canavial Dublê'

  • Sudoeste Bahia
  • 28 Ago 2014
  • 07:39h

(Foto: Sudoeste Bahia)

Na tarde desta quinta feira (28) em mais uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar coordenada pela Autoridade Policial Dr. Clécio Magalhães, o Coordenador do Serviço de Investigações Alves e o Investigador Wilson, conjuntamente com o Capitão da PM Pedro Paulo e equipe. A operação denominada de “Canavial Dublê”, resultou na prisão em flagrante delito de Ademar de Jesus Costa, vulgo "Veizinho". Segundo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, a operação que envolveu um grande contingente de policiais, flagrou o elemento em posse de uma pistola PT 57 SC 7.65 mm, com a numeração raspada, que informou ter recebido de um elemento conhecido como Demilson, vulgo "Garapa". Foi encontrado também com o acusado um veículo Fiat Uno Mille Economy, cor preta, sem os documentos obrigatórios e de procedência duvidosa. As diligências continuaram e foram apreendidas mais quatro motocicletas e uma grande quantidade de documentos irregulares de veículos, alguns com sinais claros de falsificação e adulteração. As investigações apontam uma quadrilha especializada no comércio ilegal de armas e veículos em Caetité e região. A Polícia de Caetité vem realizando um excelente trabalho e segue unida contra a bandidagem.

V. Conquista: Cidade vive onda de estupros que amedronta a população

  • Informações do Blog do Anderson
  • 28 Ago 2014
  • 07:08h

(Foto: Reprodução)

Grande massa da população conquistense está amedrontada tom a onda de boatos de estupros. Em dez dias foram oito casos registrados no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), mas em redes sociais o número é bem maior.  O fato mais recente, confirmado pela Polícia Civil, aconteceu na noite desta quarta-feira (27) com uma vítima de quinze anos que foi abordada no Terminal da Lauro de Freitas. Segundo relato à Polícia, o criminoso teria seguido com a adolescente, como passageiros, até o Jardim Guanabara, cometendo agressões nos fundos do Hospital Geral de Vitória da Conquista. Conforme o Blog do Anderson noticiou, as investigações apontam para seis diferentes autores. Um adolescente e um homem foram ouvidos no DISEP e liberados. Outro segue detido no Presídio Advogado Nilton Gonçalves. Se for verídico o caso desta quarta-feira. 

Tanhaçu: Polícia prende 'armeiro' que poderia estar a serviço do crime na região

  • Brumado Urgente
  • 27 Ago 2014
  • 23:42h

(Fotos: Polícia Civil)

Por meio de uma ampla investigação, agentes da 20ª Coorpin, juntamente com policiais militares efetuaram uma prisão muito representativa na tarde desta quarta-feira (27), onde foi conduzido para a Depol, Hildo Rocha de Oliveira, conhecido como Índio na região, com o qual foi encontrado um verdadeiro arsenal. Segundo as informações colhidas pela Polícia, ele estava realizava manutenção em armas que eram enviadas de diversos municípios da região. Na residência foram encontrados 2 revólveres sendo uma com numeração raspada; 1 pistola; 2 espingardas, sendo uma calibre 20 e outra calibre 32, uma espingarda artesanal, espingarda de ar comprimido, cartuchos diversos de calibres 38, 32, 22, 20, 32, 12, 36, 40, além de uma touca ninja e blusão camuflado do exército. E outros objetos de armas diversas que estão sendo catalogados. Os índices são de que o “armeiro” estaria a serviço do crime na região e as investigações deverão ser intensificadas neste sentido.

Tanhaçu: Polícia procura quarteto que fugiu da carceragem da delegacia

  • Brumado Urgente
  • 26 Ago 2014
  • 17:40h

(Fotos: Divulgação Polícia Civil)

A Polícia de Tanhaçu divulgou nesta tarde as fotos dos 4 custodiados que fugiram da carceragem da Depol de Tanhaçu na madrugada desta terça-feira (26). Os detalhes da fuga, como também o nome dos fugitivos não foram divulgados, somente a foto dos mesmos. Segundo o comunicado o quarteto responde por vários crimes como estupro de vulnerável, homicídio qualificado, tráfico de cocaína e furtos de veículos. Qualquer paradeiro pode ser comunicado à Polícia pelo 197. A previsão é que eles possam ser apanhados nas próximas horas. 

Vídeo mostra presos fazendo festa em cadeia de Barreiras

  • Correio
  • 24 Ago 2014
  • 08:13h

Presos aparecem curtindo em vídeo (Foto: Reprodução)

Um vídeo que mostra presos se divertindo no Complexo Penitenciário de Barreiras está sendo investigado pela polícia. Nele, os presos estão fumando - aparentemente maconha -, ouvindo música e dançando. Na mesma cadeia, seis presos passaram mal depois de ingerir uma bebida de fabricação caseira que misturava frutas e desodorante.  O vídeo circula em Barreiras pelas redes sociais e pelo WhatsApp, com o título "é muita luxúria na cadeia do complexo policial de Barreiras". Os presos aparecem segurando um rádio e ouvindo uma canção da banda Luxúria. Eles também fazem pose para a câmera. Uma das portas da cela está aberta. Não há informação sobre quando o vídeo foi gravado - as imagens teriam sido feitas no celular de um dos presos que foi encontrado, fora do presídio, com outra pessoa, durante uma abordagem policial.O mesmo inquérito que investiga o caso dos presos que passaram mal com bebida deve apurar o vídeo. A reportagem não conseguiu contato com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) para comentar o caso. Assista o vídeo, divulgado pelo blog Alô Alô Salomão

Acusado de estupro de vulnerável, 'Wesley Palhaço' está sendo procurado pela Polícia

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 11 Ago 2014
  • 14:33h

(Composição Ilustrativa: Brumado Urgente)

O que era para ser “um grande espetáculo”, com a chegada do circo itinerante Guli-Guli, acabou se tornando num Caso de Polícia, neste final de semana no pequeno município de Malhada de Pedras. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente, a mãe de uma adolescente de 13 anos de idade prestou queixa na delegacia acusando, nada mais, nada menos, do que o protagonista da festa, o palhaço, de ter abusado sexualmente de sua filha dentro da barraca onde ele dormia. O crime que se classifica como estupro de vulnerável, ou seja, ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos é considerado um dos mais graves do Código Penal. O Brumado Urgente falou com algumas pessoas que residem em Malhada de Pedras, as quais afirmaram que não se fala em outra coisa na cidade, mas se reservaram a não fazer maiores comentários. Então, a “alegria do palhaço”, que era ver “o circo pegar fogo”, desta feita, teve outro final, já que quem acabou “se queimando” foi ele. A notícia está ganhando grande repercussão na mídia local, já que é incomum o fato de um palhaço estuprador. Ainda segundo informações colhidas junto à Polícia na manhã desta segunda-feira, o acusado, que atende sob o pseudônimo de “Wesley Palhaço”, fugiu da cidade e seu paradeiro é ignorado. A direção do circo não quis se manifestar sobre o caso. A Polícia já está fazendo buscas na região, objetivando a prisão do libidinoso chocarreiro. 

Operação policial apreende 75 kg de cocaína que vinha de Minas para a Bahia

  • Informações do G1
  • 11 Ago 2014
  • 07:33h

(Foto: Reprodução TV Globo)

Foram apreendidos aproximadamente 75 kg de cocaína perto do pedágio de Amélia Rodrigues, na BR-324, neste domingo (10). Dois homens foram presos - de 20 e de 40 anos - e dois carros apreendidos. Um fazia o transporte da droga e o outro a escolta. As informações são da Polícia Federal, com agentes da Bahia e de Minas Gerais, que realizou a operação. A cocaína estava escondida na chaparia de uma caminhonete. Foi preciso que um serralheiro cortasse a chapa e retirasse a droga dos esconderijos. Os carros passam ainda por uma nova perícia para que seja verificada se há mais droga no local. A droga foi levada para a sede da PF em Salvador e, após autorização judicial, serão incideradas.

Justiça Federal condena quadrilha que assaltou Banco do Brasil e Correios em Ibiassucê

  • MPF
  • 08 Ago 2014
  • 15:53h

(Foto: Sudoeste Bahia | Composição: Brumado Urgente)

A Justiça Federal condenou oito pessoas acusadas de participar de assaltos simultâneos às agências do Banco do Brasil e dos Correios no dia 29 de agosto de 2011, no município de Boa Nova, localizado a 438km de Salvador. Com base na denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA), foram atribuídas as práticas de roubos e crime de quadrilha armada a Walter Pereira Carvalho Junior, Edson dos Santos, Sérgio da Anunciação Santos, Josenei de Jesus Santos, Denis Cortes Campo, Vilmar Florêncio Silva, Adilson Souza Lima e apenas a de quadrilha armada para Ana Cláudia Ribeiro dos Santos.Os acusados cumprirão penas que variam entre 11 anos e três meses a 16 anos e três meses de reclusão, sendo considerado o tempo já decorrido em prisão preventiva. Apenas Ana Cláudia dos Santos teve sua pena substituída por prestação de serviços comunitários e pagamento do valor de cinco salários mínimos a uma entidade com fins sociais. A condenação ainda não é definitiva, pois o MPF recorreu para aumentar a pena dos réus.A partir das investigações, foi comprovado que os réus renderam dois policiais, roubaram suas armas, coletes, carregadores e munições e colocaram os reféns no fundo da viatura enquanto se dirigiam às agências para realizarem os assaltos. No Banco do Brasil, eles levaram cerca de 466 mil reais e, nos Correios, a quantia aproximada de 23 mil reais. Em seguida, durante a fuga, queimaram alguns carros utilizados e tomaram um caminhão na BR 030, ateando fogo no veículo para bloquear a estrada. Policiais foram acionados e avistaram os assaltantes em um matagal, onde conseguiram fugir, mas abandonaram armas, munições, coletes e um saco com aproximadamente 405 mil reais.Dois dias depois, os assaltantes fizeram quatro pessoas reféns na Fazenda Boa Esperança, ainda em Boa Nova, e só as liberaram depois de assaltar um homem na estrada e levar seu celular e carro para realizarem a fuga, porém apenas Edson dos Santos continua foragido. A investigação também confirmou a união dessas pessoas para praticar roubo a instituições financeiras e tráfico de drogas, além da efetiva prática de crimes contra o patrimônio de agências bancárias em Boa Nova e em Ibiassucê, a 733km da capital baiana. A atuação do MPF contou com a atuação do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (GARCIF) e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil.

Filme Triste: Sede da PM Comunitária é despejada por falta de pagamento do aluguel

  • Com informações do Manifesto Cidadão | WG
  • 08 Ago 2014
  • 15:34h

(Foto: Reprodução)

Infelizmente, parece piada, mas, não é. O prédio que abrigava o pelotão local da 60ª CIA PM em Wenceslau Guimarães está fechado já há alguns dias. Com corrente e cadeado colocados pelos proprietários do imóvel, as informações dão conta que o motivo do fechamento é a falta de pagamento por parte da Prefeitura Municipal. Ainda segundo as informações as contas de energia e água também estão em atrasos, o que incorreu no corte desses serviços. Essa situação é mais uma comprovação da situação caótica que se encontra o sistema de segurança pública na Bahia, tendo várias cidades em situações parecidas, sem policiamento nas ruas e com os bandidos “fazendo a festa” e roubando ao melhor estilo “velho oeste”. Estado e municípios não se prepararam para o fenômeno da interiorização da violência e agora a população é quem está “pagando o pato”. 

Pai revoltado acusa ex-esposa de ter raptado filha de 7 anos

  • Da Redação
  • 04 Ago 2014
  • 14:39h

(Foto: Arquivo Familiar)

O servidor público Gilson Frois, de 38 anos, que reside na cidade de São Félix do Coribe procurou a imprensa para denunciar a sua ex-esposa, Fabiana Moreira Nunes. Segundo Gilson, Fabiana mudou-se para o Rio de Janeiro, com um novo companheiro, levando sua filha Ingredy Mirela Fróis, de sete anos, sem o seu conhecimento. O pai já registrou vários boletins de ocorrência, mas acusa a polícia civil de não tomar as providências necessárias, fato que o levou a denunciar o caso na imprensa. Gilson informou ainda que o companheiro da sua ex-esposa lhe telefonou demonstrando irritação por ele ter levado o caso à imprensa, como também, para cobrar a pensão alimentícia.

Dívida com agiotas teria sido a causa da morte do prefeito de Itagimirim

  • Informações do Bahia Notícias
  • 31 Jul 2014
  • 13:09h

(Foto: Reprodução)

A principal linha de investigação para o assassinato do prefeito de Itagimirim, Rielson Santos Lima (PMDB), é dívida. Ele foi morto na noite da última terça-feira (29), quando conversava com um familiar em um bar no centro da cidade do sul do estado. Atingido por seis tiros, ele foi operado no hospital Regional de Eunápolis, mas morreu no centro cirúrgico. De acordo com a delegada Valéria Fonseca, à frente da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior, de Eunápolis, se apurou que o prefeito devia a algumas pessoas, entre elas ciganos. “Crime político está descartado, inicialmente”, disse a delegada. 

Muniz Ferreira: Bandidos explodem caixa eletrônico e população acha que eram fogos de artifício

  • Com informações do site Voz da Bahia.
  • 30 Jul 2014
  • 10:01h

(Foto: Reprodução)

A pacata cidade baiana de Muniz Ferreira, de 7.825 habitantes segundo o IBGE, acordou ao som de explosivos na madrugada de uma data especial, nesta quarta-feira (30). Cinco homens armados em um Pagero prata explodiram um caixa eletrônico do Bradesco do município da região metropolitana de Salvador para pegar o dinheiro do caixa abastecido no dia anterior e, com isso, destruíram toda a agência, por volta das 3h. Alguns moradores disseram achar que eram fogos de artifício em homenagem aos 52 anos de emancipação do município. Segundo testemunhas, a quadrilha também furou os pneus de uma viatura em um posto policial próximo do banco. Não se sabe a quantia de dinheiro que os bandidos levaram. 

Após levar 6 tiros em praça pública, prefeito de Itagimirim não resiste e vem a falecer

  • Da Redação
  • 30 Jul 2014
  • 07:03h

(Foto: Divulgação)

Morreu na noite desta terça-feira, 29/07, no hospital regional de Eunápolis, o prefeito de Itagimirim, Rielson Lima (PMDB), depois de uma cirurgia para a retirada dos projéteis que lhe atingiram o peito, barriga e o braço. O prefeito que tinha 51 anos, foi vítima de 6 tiros disparados por um elemento, em uma praça. No momento do crime, o prefeito estava em companhia de amigos em frente a um bar, no centro daquela cidade. O prefeito ainda correu alguns metros em direção à prefeitura, mas foi perseguido. Ainda vivo, afirmou ao policial que o atendeu que os criminosos estavam encapuzados. Segundo informações, o criminoso fugiu em uma moto, apoiado por outros elementos que estavam dando cobertura em um carro., o que leva a crer, em primeira mão, ser um crime de mando. Rielson Lima era tido como uma pessoa pacata, estava no segundo mandato e era casado com Saadya Vieira, secretária municipal de Assistência Social. Os criminosos ainda não foram identificados. Qual o motivo do crime? Esta é uma pergunta que todos estão fazendo e que a polícia vai ter que trabalhar muito para elucidar e prender os culpados.

Guanambi: Justiça Eleitoral cassa o mandato do vereador Latinha

  • As informações do Sudoeste Bahia
  • 29 Jul 2014
  • 17:16h

O vereador Latinha esteve recentemente em Brumado participando da inauguração do comitê do PSB (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A Justiça Eleitoral cassou o mandato do Vereador José Carlos Lélis Costa (Latinha), de Guanambi, candidato a Deputado Federal. Latinha havia pedido desfiliação do PCdoB, em outubro de 2013, alegando ter sido preterido pelo Partido, ao reivindicar sua candidatura a deputado. O PCdoB optou por apoiar a Deputada Estadual Ivana Bastos (PSD). O Vereador ingressou com uma Ação declaratória de justa causa para desfiliação partidária, alegando grave discriminação pessoal, com base na no Inciso IV, parágrafo 1.º da Resolução 22.610/07 do TSE. No Acórdão assinado pelo Juiz Carlos d’ Ávila Teixeira, o pedido do vereador foi julgado improcedente. Para o magistrado não ficou configurada a hipótese de grave discriminação pessoal, pois a escolha dos candidatos, pelos partidos, é fato comum à vida intrapartidária. Latinha pode recorrer da decisão e a sua candidatura a deputado federal não será atingida por esta cassação.