Corpo de jovem que era homossexual é encontrado boiando no Rio de Contas
- Informações do Giro em Ipiaú.
- 12 Mar 2015
- 14:09h

(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

(Foto: Reprodução)
A região sudoeste, principalmente o município de Vitória da Conquista, vem registrando um aumento assustador da violência, com o crescimento contínuo do número de homicídios. Neste domingo (08) um corpo encontrado no Bairro Nossa Senhora da Aparecida, o qual estava carbonizado e decapitado, veio comprovar a dimensão da tendência mais cruel da criminalidade, que age de forma implacável e sem a mínima piedade. O corpo ainda não foi identificado e a Polícia abriu uma investigação sobre o caso que pode ter novos desdobramentos.A princípio se cogita que a execução com decapitação foi um acerto de contas.

(Foto: Divulgação)
Com o objetivo de apresentar o planejamento de trabalho da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública e aproximar os profissionais da área que possam contribuir com os trabalhos no parlamento, além de debater o modelo de segurança pública do Estado da Bahia, o deputado estadual Marcelino Galo (PT), que preside o colegiado, esteve reunido nesta sexta-feira (6) na Assembleia Legislativa com representantes de diversos segmentos do setor representados por sindicatos, associações e institutos. Também foi debatido a PeC nº 51, que reestrutura o modelo de segurança a partir da desmilitarização do modelo policial.”Precisamos congregar pessoas que sejam capazes de ter energia para recuperar a capacidade de intervir e transformar a segurança pública. Entendemos segurança como um conjunto completo, desde a iluminação, passando por educação e ações sociais até chegar a ação concreta das polícias civil e militar”, afirmou o deputado petista, ante uma plateia formada por agentes penitenciários e de trânsito, policiais miliares e rodoviários federais, investigadores de polícia e guardas-municipais. Para o investigador de polícia Kleber Rosa, é preciso repensar e reformular o modelo de segurança pública. “A manutenção da necessidade de uma ideologia que visa a relação com a sociedade de forma repressora e controladora na segurança pública causa prejuízos na sociedade e danos ainda maiores aos operadores da segurança pública”, declarou. Durante a reunião, foi apresentado um diagnóstico para compreender a situação e as demandas corporativas da classe e, a partir disso, ser construído um Grupo de Trabalho (GT) para formular e apresentar uma síntese de pauta nas audiências públicas da Comissão, que vão debater, entre outros pontos, a questão dos Direitos Humanos e Violência ao Servidor de Segurança Pública, programada para acontecer no dia 17 deste mês, além da realização de um seminário para debater o tema. Na última terça-feira (3), o deputado estadual Marcelino Galo (PT) também esteve reunido com os secretários de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, e de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte, para apresentar o planejamento do colegiado e solicitar contribuições das secretarias no debate sobre os direitos humanos e segurança pública no âmbito da comissão.

(Foto: Brumado Urgente)
A ousadia dos bandidos vem produzindo registros policiais graves em Brumado e, recentemente, muitas das vítimas são idosos. Após recente agressão a um aposentado de 72 anos, um novo caso, ocorrido na tarde de ontem (04) no Bairro Malhada Branca confirmou essa tendência criminosa, onde mais uma vez um idoso, desta feita de 80 anos, foi agredido por vários bandidos encapuzados, os quais invadiram a sua residência o fazendo deitar no chão do quintal, desferindo vários golpes em seu corpo para que ele permanecesse calado. Na saída os meliantes, que estavam quase todos encapuzados e armados, após picharem a residência com frases ameaçadoras, também picharam o rosto do idoso que ficou muito assustado e resolveu ir embora de Brumado, pois afirmou que não voltará mais para viver na sua casa, porque ficou muito assustado.

(Foto: Reprodução)
O aumento da criminalidade está diretamente ligado ao tráfico de drogas. Esta máxima, já conhecida por todos poderá deixar de ser predominante em Vitória da Conquista. Ao menos é o que espera a 10ª Coordenação Regional da Polícia Civil (10ª Coorpin). O delegado chefe da Polícia Civil na cidade, Dr. Marcos Vinicius, anunciou nesta terça-feira (3) que uma delegacia de combate ao tráfico será instalada no Distrito Integrado de Segurança Pública. De acordo com o delegado há uma previsão de que a Delegacia Especializada de Repressão ao Tráfico de Drogas seja implantada “provavelmente esse ano”. Com isso, Dr. Marcos acredita que veremos a queda mais acentuada, não apenas do número de homicídios, mas também dos furtos e roubos. “Os usuários roubam para saciar seu vício e, também, as quadrilhas relacionadas ao tráfico de drogas terminam cometendo grandes roubos para pagar drogas que eles adquirem, armas. Então, infelizmente, todas as nossas mazelas estão relacionadas ao tráfico de drogas. Enquanto existir essa mazela em nossa sociedade, passaremos por isso”, afirmou o delegado.

(Foto: Reprodução)
Um carro-forte da empresa de segurança Prossegur foi alvo de criminosos nesta segunda-feira, 2, no município de Richão das Neves, no Oeste baiano. O veículo trafegava pela BR-135, no entroncamento de Santana Rita de Cássia, por votla das 10h, quando foi atacado pelo bando, que portava armas de grosso calibre. Os assaltantes utilizaram dinamites e explodiram o carro, levando a quantia transportada. Eles utilizaram dois carros na ação criminosa, modelos Duster e Hilux. Um segurança que trabalhava na empresa foi atingido por disparos no maxilar e encaminhado em estado grave para o Hospital do Oeste, onde passa por uma cirurgia.

(Foto: Roberto Silva)
O crime bárbaro ocorreu dentro do ônibus que faz a linha Vilas Serranas – Uesb, na manhã desta segunda-feira (2). Os tiros foram deflagrados em meio a mais de 80 passageiros, que se deslocavam, em sua maioria, para a Uesb.O autor dos disparos e a vítima, Pedro Almeida Teixeira, de 35 anos, estavam dentro do ônibus. No cruzamento entre as avenidas Vivaldo Mendes e Otávio Santos, no bairro Recreio, o atirador se levantou e seguiu em direção a parte traseira do veículo. Uma testemunha informou ao Blog da Resenha Geral que o atirador chamou Pedro para descer junto com ele do ônibus para conversar. Com a recusa da vítima, o criminoso levantou a camisa, mostrando a arma. Os demais passageiros se assustaram e correram para as extremidades do ônibus. Logo em seguida, o atirador sacou a arma e mandou Pedro deitar no chão, onde foi realizado os disparos. Após os tiros, o criminoso fugiu. O que impressiona é a forma como o crime aconteceu, dentro de um ônibus com mais de 80 passageiros, em plena hora de pico. Felizmente, ninguém mais ficou ferido. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Câmeras de monitoramento instaladas dentro do veículo podem ajudar a polícia a identificar o homicida.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)
O Guarda Municipal de Santo Antônio de Jesus, Arnaldo dos Santos Santana, 58 anos, atingido por golpes de faca, deflagrado por seu colega de trabalho, ainda está internado no Hospital Regional. De acordo com informação de familiares, infelizmente, o estado de saúde dele é muito grave, mas há uma torcida grande em corrente de orações para que ele se recupere. A Presidente do SINDSERV, Sheila Suely, em contato com a Rádio Andaiá FM, informou que está sendo aguardado um parecer da equipe médica na manhã desta quarta-feira (18).

Itabuna registrou seis homicídios no período de carnaval. Nesta terça, um homem identificado como Bruno Tales Neves, 22 anos, foi morto a tiros na Avenida Amélia Amado, ao lado do prédio da Justiça Federal, região central da cidade. As informações iniciais são de que a vítima praticava assaltos e tinha envolvimento com trafico de drogas. O atirador estava dentro de um Volkswagen Gol preto. A placa do carro era fria. Pertence a uma moto.

(Foto: Reprodução)
Na madrugada desta quarta-feira de cinzas (18/02), bandidos explodiram a agência do Banco Bradesco de Itatim, a 221 km da capital. A quantia roubada ainda não foi informada pelo Banco. Ninguém ficou ferido na ação criminosa.

(Foto: Leitor via Whatsapp)
O Carnaval de Vitória da Conquista estava sendo marcado pela alegria, descontração e muita tranquilidade. Várias cenas de crianças acompanhadas dos seus pais foram registradas que traduziam a paz e harmonia na festa. A calmaria foi interrompida de maneira violenta, por volta das 23h30, possivelmente por briga de gangues de bairros. Após disparos de arma de fogo o pânico tomou conta e muitas pessoas ficaram desesperadas com a correria generalizada. O saldo foi de um morto, identificado como Davison Oliveira dos Anjos, de 18 anos de idade. Duas pessoas foram baleadas e conduzidas aos hospitais. A Praça da Escola Normal ficou deserta em poucos minutos permanecendo apenas a polícia, imprensa, vendedores ambulantes e alguns curiosos. Segundo informações a Polícia Militar foi rápida, mas prejudicada por atos de vandalismo de foliões embriagados. Garrafas e latas foram atiradas para o alto. Os integrantes das gangues foram de maneira deliberada para a Praça da Escola Normal para um acerto de contas. Essa informação a Polícia Civil investigará para se chegar a uma conclusão que possa identificar os criminosos.

(Foto: Reprodução)
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou à Polícia Federal a investigação de mensagens que têm circulado nas redes sociais nos últimos dias sobre um suposto confisco dos depósitos da caderneta de poupança e de aplicações financeiras. Em nota, o Mnistério informou que Cardoso pediu a “imediata e rigorosa” apuração da origem dos boatos. Mais cedo, o Ministério da Fazenda emitiu nota oficial negando a intenção de confiscar qualquer aplicação financeira. Segundo a assessoria da pasta, a detecção de um volume considerável de mensagens sobre o assunto em redes sociais, principalmente no aplicativo Whatsapp, levou a Fazenda a emitir o alerta. “Tais informações são totalmente desprovidas de fundamento, não se conformando com a política econômica de transparência e a valorização do aumento da taxa de poupança de nossa sociedade, promovida pelo governo, através do Ministério da Fazenda”, diz o comunicado.

(Foto: Reprodução)
Policiais civis de Barra do Choça, município localizado a 500 km de Salvador, prenderam no final da tarde de sexta-feira (13), o empresário Gilberto Libarino, acusado de estupro e pedofilia. Ele foi capturado durante uma ação realizada para o cumprimento de mandados. Libarino foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) e encaminhado em seguida para o presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, onde permanecerá detido à disposição da justiça.

(Foto: Reprodução)
Na noite desta sexta-feira, no bairro Américo Nogueira, a jovem Carla Silva Santos, de 22 anos, foi esfaqueada por uma outra jovem, durante uma discussão. Gravemente ferida à altura do coração, Carla foi socorrida e levada para o Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu e acabou morrendo. De acordo com as primeiras informações, o crime foi motivado por ciúmes da outra garota de prenome Tais, que fugiu do local e ainda não foi localizada pela polícia. O crime aconteceu por volta de 20:30h desta sexta-feira (13), em via pública, próximo à casa da vítima. O corpo de Carla Silva Santos será necropsiado em Vitória da Conquista e depois conduzido para sepultamento em Itapetinga.