BUSCA PELA CATEGORIA "Polícia"

Brumado: Polícia recupera Honda Start roubada

  • Brumado Urgente
  • 06 Mai 2019
  • 17:10h

A moto foi deixada no pátio da delegacia de Brumado (Foto: Divulgação 34ª CIPM)

Mesmo tendo uma queda, o roubo de motocicletas é uma atividade criminosa ainda praticada em Brumado, o que faz com que a Polícia esteja sempre atenta na busca de prender os autores dessas ações delituosas. Nesse sentido, na manhã desta segunda-feira (06), por voltas das 10h30min, a guarnição B do PETO em rondas pela rua Anita Garibaldi, avistou a motocicleta Honda Start de placa policial PLL 4E35, que foi roubada no dia 05 de maio. O veículo estava com três indivíduos que, ao avistarem a guarnição, evadiram-se adentrando em um terreno em obras. Assim, a guarnição fez o acompanhamento e capturou os três, tendo um menor confessado a autoria do ato. Por essa razão, foram todos conduzidos e apresentados na sede da Delegacia Territorial, para que as medidas cabíveis fossem adotadas.

Repórter e humorista acusa prefeito de Morro de Chapéu de agressão; caso vai parar na delegacia

  • Informações do News Infoco
  • 06 Mai 2019
  • 13:44h

O ator e humorista Gabriel Bandarra, que interpreta o personagem “Reporter Tenóbio” no site Burburinho News, acusa o prefO ator e humorista Gabriel Bandarra, que interpreta o personagem “Reporter Tenóbio” no site Burburinho News, acusa o prefeito Leo Dour

O ator e humorista Gabriel Bandarra, que interpreta o personagem “Reporter Tenóbio” no site Burburinho News, acusa o prefeito Leo Dourado, de Morro do Chapéu, de tê-lo agredido na última sexta-feira. De acordo com o humorista, o político invadiu a delegacia local e, diante de policias militares e agentes policiais, o agrediu com um murro no rosto. A agressão ocorreu quando o repórter registrava ocorrência sobre outra agressão praticada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Morro do Chapéu, o vereador conhecido como Rocha. De acordo com Bandarra, ao tentar entrevistar o presidente da Câmara sobre denúncia de nepotismo, ele e sua equipe foram agredidos pelo vereador e o servidor municipal conhecido como “Da Lua”.Após as agressões, o repórter teria procurado a delegacia local para registrar a ocorrência. Neste momento, o prefeito adentrou abruptamente o local e o atacou. Os policiais militares contiveram o prefeito, dando-lhe voz de prisão.O prefeito teria ainda ameaçado o humorista dizendo “Não volte mais aqui, se você voltar vai ver o que vai acontecer”. Bandarra registrou outro Boletim de Ocorrência contra o prefeito e declarou: “Confesso que fiquei muito abalado, porque eu jamais esperava uma atitude dessas, ainda mais partindo de autoridades de uma das cidades mais importantes da Chapada Diamantina e no Dia Mundial da Liberdade de Imprensa”.

Anagé: suspeito de tráfico morre após entrar em confronto com a CAESG

  • Informações da CIPE Sudoeste
  • 05 Mai 2019
  • 08:55h

odo material encontrado foi recolhido e apresentado no Disep (Foto: Divulgação Caesg)

Após informações oriundas do disk denúncia da CIPE SUDOESTE uma guarnição da CAESG se deslocou até o município de Anagé para verificar a presença de um indivíduo oriundo da cidade de Itabuna, que estava comercializando entorpecentes e ostentando armas em um bairro da cidade. Chegando ao referido bairro, mais precisamente à uma residência, os policiais foram confrontados por um indivíduo que de posse de arma de fogo efetuou disparos contra a guarnição. Então, diante da injusta agressão houve revide, sendo o indivíduo alvejado e socorrido de imediato para o hospital daquele município, onde foi atendido pelo médico que constatou o óbito. Na residência foi encontrada grande quantidade de entorpecente, além de material para tráfico. Todo material encontrado foi recolhido e apresentado no Disep onde foi lavrada a ocorrência. 

Universitária relata estupro por três homens ao sair de casa: ‘4 horas dentro do carro, com a arma na minha cabeça, no meu corpo’

  • Redação
  • 04 Mai 2019
  • 18:18h

(Foto: Reprodução)

Uma estudante de psicologia, de 21 anos, passou quatro horas dentro de um carro sendo ameaçada e estuprada por três homens de quinta para sexta-feira (3) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Andreza Nascimento, que estava no carro do amigo, decidiu postar um relato nas redes sociais. O amigo contou que foi buscá-la em casa de carro, no bairro Vinhateiro. Quando ela saiu do portão, os bandidos apareceram. No depoimento, ele disse que chegou a sair do veículo mas foi obrigado pelos bandidos a retornar. A moça foi forçada a entrar no carro e ficou no banco do carona. Os suspeitos, ainda segundo as vítimas, ficaram no banco de trás e os forçaram a seguir até o bairro Porto do Carro. O rapaz levou coronhadas e foi jogado no porta-malas. Foi então, ainda segundo o relato do amigo, que ele começou a ouvir os gritos dela.

Segurança: Confira as novidades da página policial de Brumado

  • Brumado Urgente
  • 04 Mai 2019
  • 09:49h

A Polícia Militar em Brumado vem dando com muita firmeza continuidade às suas ações de combate à criminalidade (Foto: Brumado Urgente)

Por volta das 10 h, o grupo A do Carcará foi solicitado por prepostos da Guarda Municipal de Brumado, que disseram ter sofrido ameaças de um indivíduo armado com uma faca. Esse fato ocorreu no Mercado Municipal, tendo o indivíduo sido detido e apresentado na sede da Delegacia Territorial de Brumado, onde o fato foi registrado.   

Já às 12 h, a guarnição do Peto, após solicitação do CICOM, deslocou-se ao KM 643 da BR 030, onde registrou um acidente de trânsito, que envolveu uma camionete e um vagão de trem. A vítima Mauriandes Santos Silva foi atendida e socorrida pelo SAMU ao Hospital Municipal de Brumado e os documentos foram juntados ao relatório.

Por volta de 13h, o veículo HONDA/CG, sem placa e com número de chassi "raspado", foi encontrado na Rua José Manoel de Lima, 72, Dr. Juracy, pelo que foi conduzido pelos policiais e apresentado neste quartel, onde aguarda a remoção à CIRETRAN.

E por fim, às 1h30m, após solicitação do CICOM, a guarnição de radiopatrulhamento capturou e apresentou na sede da Delegacia Territorial de Brumado um indivíduo conhecido como “Xibiu”, por suspeita de ter efetuado disparos de arma de fogo em via pública, conforme consta em B.O. n.º 19-01747.

Imagens de monitoramento eletrônico levam à prisão homem que roubou celular e pens drivers no centro de Brumado

  • Brumado Urgente
  • 04 Mai 2019
  • 08:52h

(Foto: Brumado Urgente)

A segurança em Brumado teve um salto de qualidade muito positivo após a implantação do Cicom e, respectivamente, do sistema de monitoramento da cidade. Vários casos vêm tendo um desfecho desejado graças à essa tecnologia. O último ocorreu por volta de 18h desta sexta-feira (03), uma guarnição A do Pelotão Carcará, em patrulhamento ao centro comercial da cidade, deparou-se com um proprietário de uma loja alegando que um indivíduo de prenome "Chico" tinha furtado um aparelho de celular modelo Motorola G1 e também alguns pens drives. Após as características descritas pela vítima e averiguação em filmagens do sistema de segurança, a guarnição iniciou as buscas pelas redondezas e encontrou o suposto autor do crime no bairro Santa Teresa, porém os eletrônicos não foram encontrados. O indivíduo foi conduzido à Delegacia Territorial de Brumado, onde foi apresentado à autoridade competente para as devidas providências.

Homem é preso e cargas avaliadas em R$ 30 mil são recuperadas durante ação policial

  • Informações da Polícia Civil
  • 02 Mai 2019
  • 10:14h

Carga foi recuperada pela polícia — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 33 anos foi preso e duas cargas avaliadas em R$ 30 mil foram recuperadas, na terça-feira (30), durante uma ação policial, na cidade de Itagimirim, no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, Emmanuel Chaves Sousa, conhecido como "Manu", é suspeito de integrar um grupo de roubo de cargas na região. Dois comparsas dele são procurados pela polícia. Segundo a polícia, o suspeito teve prisão preventiva decretada pela Justiça após investigação policial. Durante a ação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro endereços do município. Nos locais, conforme a polícia, foram apreendidos uma carga de sal mineral e ração para peixes, quatro veículos, além de pendrives, documentos e celulares que serão analisados. De acordo com a polícia, as cargas tinham sido roubadas no dia 9 de abril, em Potiraguá, na mesma região do estado. Os suspeitos que estão foragidos foram identificados como Vanderlei Vale da Rocha, conhecido como "Derley", e Domingos Neto Dantas Salvador, o "Binho". O homem preso foi encaminhado para a carceragem da Delegacia de Eunápolis, onde segue à disposição da Justiça.

Agência do Banco do Brasil de Barreiras é destruída em mais uma ação de quadrilha especializada

  • Redação
  • 02 Mai 2019
  • 10:00h

Grupo invade cidade no oeste da Bahia e explode banco — Foto: Paiva/Blog Braga

Criminosos invadiram a cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, e explodiram uma agência do Banco do Brasil, na madrugada desta quinta-feira (2). A delegacia de Polícia Civil da cidade confirmou o caso, mas informou que os detalhes da ação ainda estão sendo levantados. Não há registro de feridos. Por conta da ação dos bandidos, a agência ficou destruída. Parte do teto caiu e fios ficaram pendurados. Além disso, os vidros das portas ficaram estilhaçados e dois caixas eletrônicos foram totalmente danificados. Não há informações sobre se os criminosos conseguiram levar alguma quantia. Ninguém ainda foi preso.

Continuam as buscas a detento que fugiu da cadeia pública de Rio do Antônio

  • Redação
  • 02 Mai 2019
  • 09:38h

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

O detento Zilton Roberto de Souza Teixeira Barros Bastos, 29 anos, fugiu da cadeia pública de Rio do Antônio, no Sudoeste da Bahia, na terça-feira (30). De acordo informações, o fugitivo foi preso no dia 8 de abril, acusado de cometer assaltos, roubos e de ter feito refém uma pessoa portadora de necessidades especiais, a qual foi liberada na cidade de Caetité. Os crimes haviam sido registrados um dia antes da prisão. Ainda não há informações de como ocorreu à fuga de Zilton. A polícia realiza buscas no intuito de localizá-lo.

Vitória da Conquista: Mulher é presa com 5 kg de cocaína em ônibus de turismo

  • Informações da PRF
  • 02 Mai 2019
  • 08:55h

(Foto: Divulgação PRF)

Policiais Rodoviários Federais de Vitória Da Conquista, durante fiscalização de rotina realizada no KM 836 da BR 116, por volta das 19h50 de ontem (01), apreenderam 5 Kg de substância análoga a Cocaína. A droga estava sendo transportada em um ônibus de turismo, de itinerário Sao Paulo-SP x Arapiraca-AL pela passageira de 21 anos, que informou que receberia a quantidade de R$1.500,00 para levar a droga até a cidade de Maceió-AL. Ocorrência encaminhada a Policia Civil local.

Dois jovens brumadenses acabam morrendo em confronto com a Rondesp em Vitória da Conquista

  • Brumado Urgente
  • 01 Mai 2019
  • 07:59h

Os dois jovens brumadenses não resistiram aos ferimentos e vieram a falecer no hospital (Fotocomposição: Brumado Urgente)

Segundo informações colhidas junto à Polícia Militar de Vitória da Conquista, um confronto se estabeleceu na noite desta terça-feira (30) no Bairro Kadija em Vitória da Conquista, a qual terminou com a morte de dois jovens, os quais, segundo a Polícia, teriam recebido uma guarnição da Rondesp a tiros. Após terem sido atingidos os dois jovens, que são de Brumado e foram identificados pelos prenomes Jhon Mabson e Breno, sendo um do Bairro São Jorge e outro da Comunidade do Campo Seco, Os dois foram encaminhados para o Hospital Geral mas não resistiram aos ferimentos e vieram a falecer. Ainda segundo a Polícia, os dois já tinham várias passagens. A notícia causou muita tristeza em Brumado, já que os dois eram de famílias numerosas. Parentes lamentaram as mortes e postaram várias mensagens de adeus aos dois jovens.

Sudoeste: Corpo de delegado baleado após ação da PM é enterrado

  • Redação
  • 30 Abr 2019
  • 11:33h

Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

O corpo do delegado José Carlos Mastique de Castro Filho, morto após ser baleado por policiais militares durante uma ação policial, foi enterrado nesta segunda-feira (29) em Itabuna, no sul baiano. Dezenas de familiares e amigos participaram do enterro, realizado no Cemitério Campo Santo. Segundo o G1, o caso segue em investigação pela 6ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin). A Corregedoria da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) também acompanha o inquérito. Conforme o delegado Eustácio Lopes, presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), a vítima foi baleada após conter um homem que agredia uma mulher em um posto de combustíveis. O agressor foi identificado como um policial militar. Policiais militares que foram ao local chegaram atirando, o que atingiu o delegado, disse Lopes. Por meio de nota, a Polícia Militar informou que também abriu um inquérito para investigar o caso e disse que os PMs envolvidos na ação seguem trabalhando normalmente. Segundo a SSP-BA, os PMs envolvidos no caso, que integram o 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM), estariam apurando uma denúncia de roubo, na Avenida Mário Padre, na madrugada de domingo (28), em Itabuna, quando o delegado foi baleado. 

Guajeru: microempresário paranaense é assassinado na frente dos filhos na zona rural

  • Informações da 34ª CIPM
  • 30 Abr 2019
  • 07:40h

Foto:Perfil pessoal/Pedero

A Guarnição do DPM de Guajeru, encontrava-se na sede do município, por volta das 18h50m desta segunda-feira (29), quando foi solicitada pela equipe do SAMU, informando de um possível homicídio no Povoado Umbaúba. Chegando no local, que fica a 09 km da cidade, foi verificado que de fato se tratava de um homicídio, no qual a esposa da vítima relatava que estava tomando banho, momento em que ouviu os disparos e foi correndo para a cozinha, deparando-se com seu esposo ensanguentado no chão, aparentemente com um tiro no peito, e seus filhos desesperados. Foi verificado que haviam marcas de tiros na janela de vidro da cozinha, sugerindo que foram realizados de fora para dentro, atingindo a vítima que se encontrava próximo à janela, com seus dois filhos também na cozinha (um menino de 10 anos e uma menina de 5 anos, que presenciaram o ocorrido). Sendo a vítima: Pedro Guimarães, idade 44 anos, natural de Cascavel, Paraná. Um suspeito foi localizado em sua residência, próxima ao local do crime. Esta guarnição, num primeiro momento, preservou o local do crime tomando as providências legais e com o apoio do Agente da Polícia Civil. Ato contínuo conseguiu deter o suspeito, tendo a equipe policial realizado o teste de pólvora combusta, sendo ele liberado em seguida. Tivemos o apoio também da guarnição de Malhada de Pedras em preservar o local do crime até a chegado do DPT. O corpo da vítima foi conduzido pela equipe do DPT para as medidas cabíveis e o fato registrado pela autoridade policial. Cabe informar que a vítima era o proprietário de um clube recreativo Umbaúba, que fica ao lado da sua residência, e residia há mais de 10 anos no lugar.

Dupla morre em confronto com policiais após atirar em homem que estava em bar

  • G1 | BA
  • 28 Abr 2019
  • 10:41h

Dois homens morreram durante um confronto com policiais em Itagimirim — Foto: Divulgação/Rastro 101

Dois homens morreram durante um confronto com policiais militares, na madrugada deste domingo (28), na cidade de Itagimirim, no sul da Bahia. Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos abordaram e atiraram em um homem na porta de um bar. A vítima está internada no Hospital Regional de Eunápolis. De acordo com informações da PM, os suspeitos Willian Santana Vasconcelos, de 25 anos e um homem, que não estava com o documento de identificação, abordaram Sandoval Souza da Fonseca, de 38 anos, na frente de um bar, na Rua Bela Vista, no centro da cidade. Segundo a PM, a vítima informou que estava com amigos dentro do estabelecimento e saiu para atender uma ligação. A vítima, que foi atingida por pelo menos três tiros, foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Regional de Eunápolis. Não há informações sobre o estado de saúde dela. Conforme a Polícia Militar, os policiais encontraram os suspeitos em um trecho da BR-101 após analisarem imagens de câmeras de seguranças. Os dois suspeitos foram atingidos durante o confronto e morreram no local. O órgão informou que dois revólveres calibre 38, uma moto e uma quantidade de drogas foram apreendidos com a dupla. O caso é investigado na delegacia de Itagimirim.

Itabuna: Delegado da Polícia Civil morre após sacar arma contra Guarnição da Policia Militar

  • Informações do Blog do Rodrigo Ferraz
  • 28 Abr 2019
  • 10:30h

(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Informações preliminares dão conta de que Delegado de Polícia Civil José Carlos Mastique foi a óbito após sacar a arma da cintura, um revolver cal. 38, contra guarnição da PM em frente ao Posto Jequitibá, que fica ao lado do Shopping Jequitibá, nesta madrugada de Domingo(28). Informações dão conta que, o delegado se envolveu em uma confusão com uma garota, a Policia Militar foi acionada e após a chegada se deparou com o referido delegado que encontrava-se na direção de um Honda City, de cor prata, que se encontrava parado no local e foi alvejado com um tiro à altura do peito, sendo socorrido, logo em seguida, pela mesma guarnição para o Hospital de Base de Itabuna, mas não resistiu, vindo a óbito.