BUSCA PELA CATEGORIA "Polícia"
- Redação
- 14 Jun 2019
- 12:14h
(Foto: Divulgação Polícia Civil)
Investigadores da Polícia Civil do S.I. da 19ª COORPIN, cumpriram mandado de busca e apreensão e prisão temporária, representados pela Autoridade policial da cidade de Pindobaçu/BA, em desfavor de F.A.N. por crimes sexuais contra vulneráveis. A investigação foi iniciada após denúncia de que o autor iludia crianças com aulas missionárias, lanches, bombinhas de São João em troca de favores sexuais, atos de libidinagem e depois passava a ameaçar as vítimas para que nada contassem. Na oportunidade do cumprimento dos mandados, o mesmo fora preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O preso está custodiado na carceragem do Complexo Policial a disposição da Justiça.
(Foto: Reprodução)
Bandidos armados tocaram o terror dentro de uma escola municipal no Bairro Miro Cairo, em Vitória da Conquista, na noite de ontem (quinta-feira). As primeiras informações dão conta de que os ladrões pularam o muro, levaram celulares e bicicletas dos alunos. O fato aconteceu na Escola Municipal Professora Lisete Pimentel. Alunos e professores ficaram em pânico. Os ladrões, a todo momento, ameaçavam as vítimas. Após a ação, os bandidos fugiram com os pertences.
- Redação
- 13 Jun 2019
- 13:19h
(Foto: Reprodução)
Bandidos usaram um carro para arrombar portas e furtar a filial das Lojas Americanas no Centro de Itabuna. O crime foi cometido na madrugada desta quinta-feira (13), conforme registros do sistema de videomonitoramento da loja. A polícia militar foi acionada. Até o momento, ninguém foi preso. A rede de lojas de departamento possui duas filiais no município, uma no Shopping Jequitibá e outra na Rua São Vicente de Paulo, no Centro. Ainda não há informações do prejuízo nem do que os ladrões conseguiram levar
- informações do G1 Bahia
- 13 Jun 2019
- 07:46h
Casa onde menino de 5 anos foi morto pelo padrasto na Bahia — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
O padrasto do menino de 5 anos que foi encontrado morto, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, confessou o crime em depoimento à polícia e foi preso nesta quarta-feira (12). De acordo com a Polícia Civil, o homem contou que agrediu a vítima com socos e pontapés e, em seguida, asfixiou o garoto. Ainda segundo a polícia, inicialmente, Isac Vieira Lemos, de 28 anos, negou que tivesse matado o enteado, mas acabou entrando em contradição e revelou o crime. A polícia não detalhou, no entanto, o motivo da ação.
"Inicialmente, ele [suspeito] negou a prática do crime. Nós fizemos algumas entrevistas com ele, pegamos algumas contradições e no final ele resolveu, por bem, confessar o crime. Ele confessa que foi ele que matou a criança. Inicialmente, com murros, pontapés, posteriormente, asfixiou", disse o delegado André Aragão, coordenador regional da Polícia Civil.
O assassinato ocorreu na madrugada desta quarta-feira, dentro da casa onde o menino morava com o suspeito e a mãe, no bairro Pedro Gerônimo.
Segundo a polícia, mãe da vítima, identificada como Laiane de Jesus Santos, de 24 anos, estava no imóvel no momento do assassinato, mas contou, em depoimento, que estava dormindo e não viu o que aconteceu.
"A versão dela [mãe do menino] é de que ela dormiu, não ouviu os gritos da criança, não ouviu quando o marido se levantou de madrugada para cometer o ato. Então, a gente ficou sem provas, sem testemunhas, sem informação de que ela realmente ajudou ou aderiu à conduta do autor", explica o delegado.
A família morava no bairro há pouco tempo. Vizinhos contaram que se assustaram quando a mãe do menino saiu de casa e começou a correr pela rua onde mora pedindo ajuda, por volta das 9h. Logo em seguida, o menino foi encontrado morto dentro do imóvel.
"Ela [mãe do menino] desceu até ali na casa de uma amiga, e, quando chegou ali, ela desmaiou. Tinha um pessoal aqui da rua, foi lá ver como a criança estava, quando chegou lá, disse que a criança já estava morta", contou João Batista, vizinho da família.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e chegou a enviar uma equipe ao local, mas não teve como ajudar Davi Luiz Santos de Jesus. O corpo de criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itabuna.
O menino será enterrado na manhã da quinta-feira (13), na cidade de Ubatã, mesma região do estado. Isac Vieira Lemos foi encaminhado para o sistema prisional.
CONTINUE LENDO
- Informações da PRF
- 10 Jun 2019
- 16:16h
Jovem é preso com 42 kg de crack em carro de luxo roubado no oeste da Bahia — Foto: Divulgação/PRF
Um jovem de 22 anos foi preso com 42 kg de crack escondidos no porta-malas de um carro de luxo roubado na tarde de domingo (9), na BR-242, em trecho da cidade de Barreiras, no oeste da Bahia. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista disse em depoimento que saiu de Luís Eduardo Magalhães, também na região oeste, e que levaria a droga para a cidade de Formosa do Rio Preto, onde deixaria o carro em um posto de combustível com a chave na ignição. O jovem também informou que receberia R$ 1 mil para fazer o transporte da droga. Os agentes da PRF desconfiaram da placa do veículo, que era de São Paulo e tinha adulterações. Após a consulta ao sistema de dados, foi descoberto que o automóvel foi roubado em outubro de 2018, em Goiânia. O motorista e as drogas foram encaminhados para a delegacia de Barreiras.
- Redação
- 10 Jun 2019
- 11:17h
(Foto: Reprodução)
A Polícia Federal abriu inquérito para investigar ataques feitos por hackers aos celulares do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e dos procuradores da República, que atuam na Operação Lava Jato em Curitiba. Segundo o jornal Estado de São Paulo, a investigação contra os procuradores foi aberta há um mês, já contra Moro há quatro dias. Neste domingo (9), o site The Intercept Brasil divulgou o suposto conteúdo de mensagens trocadas pelo então juiz federal Sergio Moro e por integrantes do Ministério Público Federal, como o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa em Curitiba,
(Foto: Divulgação CAESG)
Um homem identificado como Vandilson Araújo Cardoso, conhecido como ‘Branco’, morreu em confronto com a Caesg na cidade de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina. De acordo com a polícia, houve troca de tiros, o bandido chegou a ser socorrido, encaminhado ao hospital de Brumado, passou por cirurgia, mas não resistiu e veio a óbito.
- Brumado Urgente
- 08 Jun 2019
- 09:31h
O acusado foi levado pela guarnição da PETO para a DP (Foto: Brumado Urgente)
Os casos de violência doméstica, especialmente tendo mulheres como vítimas, continuam ocorrendo com frequência em Brumado. Na tarde desta sexta-feira (07), após solicitação do CICOM, por volta das 14h15min, o grupo B do PETO foi averiguar uma situação dessa natureza no Bairro Urbis II, Caminho VI. Chegando ao local, foi encontrado a vítima com sinais de agressão, em um salão, da qual é proprietária, onde vários objetos estavam quebrados. A vítima informou que não teria sido essa a primeira vez, que as agressões seriam constantes. O indivíduo, acusado das agressões, foi preso no local e conduzido para a Delegacia Territorial, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
- Ascom | 20ª Coorpin
- 07 Jun 2019
- 15:56h
(Foto: Divulgação Polícia Civil)
Na manhã desta sexta-feira, 06, uma equipe da Polícia Civil de Rio do Antônio, com apoio de Investigadores da Polícia Civil de Brumado, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de Genivaldo Custódio Alves dos Santos, de 55 anos, residente no Distrito de Ibitira, município de Rio do Antônio, em razão do descumprimento das medidas protetivas de urgência decretadas pelo Juizo Criminal de Caculé. As medidas foram decretadas em razão da violência doméstica sofrida por sua companheira, Maria José Pereira de Carvalho, registrada em 19.02.2019 e, apesar de cientificado da determinação de se manter afastado da vítima e seus familiares, Genivaldo voltou a atentar contra a sua integridade física e psíquica, demonstrando assim que as medidas aplicadas não tiveram eficácia, fato este registrado no final de abril do corrente ano. Então a Delegada de Polícia Civil Ellen Lages representou em 23/04/2019 pela decretação da prisão preventiva que foi deferida pelo Juiz de Direito da Comarca de Caculé. Genivaldo estava em local incerto e não sabido, mas hoje foi localizado e preso pelos Investigadores da Polícia Civil. Genivaldo se encontra custodiado na carceragem da Delegacia de Polícia de Rio do Antônio, onde permanecerá à disposição da Justiça.
- Informações do Blog do Rodrigo Ferraz
- 05 Jun 2019
- 09:08h
(Foto: Reprodução)
Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de um homem acusado de estupro na cidade de Belo Campo, distante cerca de 50 km de Vitória da Conquista. Segundo a polícia, contra o homem havia um mandado de prisão em aberto pelo referido crime. O nome do acusado não foi divulgado. O homem deverá ser levado ao conjunto penal de Conquista.
- Francis Juliano / Ailma Teixeira
- 03 Jun 2019
- 14:31h
(Foto: Mapele News)
Presente na Marcha dos Prefeitos, que acontece na manhã desta segunda-feira (3), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), o senador Otto Alencar (PSD) endossa a pauta do evento. Neste ano, os chefes dos Executivos municipais defendem a unificação das eleições no país. "Olha, eu defendo isso há muito tempo. Eu acho que eleição de dois em dois anos dificulta muito para classe política como um todo. Você termina uma eleição, como terminamos ano passado a de governador, senador, deputados, presidente da República, e já se começa, no dia seguinte, a discutir eleição municipal", critica o senador baiano. Para ele, o Brasil "não vai suportar eleição de dois em dois anos" diante dos altos custos que isso demanda. As eleições municipais ocorrem nesse formato desde 1988. Mas apesar de apoiar a proposta, o senador não é otimista quanto à sua tramitação no Congresso Nacional. Otto diz que não tem ideia do que vai acontecer, já que, segundo ele, "a Câmara tem dificultado muito a tramitação das matérias" (saiba mais aqui). Como exemplo, o senador cita a Medida Provisória 871, que visa coibir fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Após um longo trâmite na Câmara dos Deputados, o texto deve ser votado no Senado nesta segunda, prazo final para que não perca a validade. Coordenador da bancada baiana na Câmara dos Deputados, Daniel Almeida (PCdoB) ressalta que sempre foi a favor de unificar as eleições no Brasil. O tema é o foco da 2ª Marcha dos Prefeitos da Bahia, que acontece na sede da União dos Municípios (UPB), na manhã desta segunda-feira (3). "Acho que isso é o melhor para o país, mesmo que a eleição aconteça em datas diferentes no mesmo ano", afirma o deputado. O ponto de discussão, segundo Almeida, é a forma como essa unificação deverá ser feita, se com uma extensão do mandato dos prefeitos para seis anos até que se iguale ao período das eleições estaduais e federal ou se com um mandato de dois anos. "O Congresso precisa ver qual é o melhor caminho para chegar a essa unificação. A proposta tem muita força, muita aceitação, eu tenho percebido. Mas fico entendendo que esse processo de reeleição, mandatos muito curtos, o país para para debater eleição, não tem permitido tempo maior para que prefeitos e governadores cuidem da gestão, então é um debate que no Congresso vai ganhando cada vez mais adesão", pontua Almeida. Além dele, outro apoiador declarado da mudança é o senador Otto Alencar (PSD), também presente no evento.
- informações do G1 Bahia
- 03 Jun 2019
- 07:46h
Homem é preso na Bahia e 365 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em caminhão de mudança — Foto: Divulgação
Um homem de 41 anos foi preso após ser flagrado transportando 365 mil maços de cigarros contrabandeados em um caminhão de mudança, no sudoeste da Bahia. A prisão e apreensão ocorreu neste final de semana, quando o motorista passava pela BR-116, no trecho da cidade de Vitória da Conquista. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela ação, a mercadoria, avaliada em aproximadamente R$ 1,5 milhão, era transportada de forma oculta, em meio a objetos de uma mudança. A PRF detalhou que os cigarros foram encontrados durante ações de fiscalização de combate a criminalidade. No caminhão, com placas de São Paulo, estavam centenas de caixas contendo pacotes de cigarros paraguaios. Durante a fiscalização no caminhão, foram encontrados também indícios de adulterações nos elementos identificadores do veículo. Questionado, o condutor informou que não acompanhou o carregamento e que era a primeira viagem que fazia para o patrão. Disse, ainda, que saiu da cidade de Horlândia (SP) com destino as cidades de Recife (PE) e Parnamirim (RN). Além disso, receberia R$ 2.500 pelo transporte da carga. O motorista e o veículo foram encaminhados à delegacia local para os procedimentos cabíveis. Já a carga de cigarros foi apresentada na Secretaria da Receita Federal em Vitória da Conquista (BA). De acordo com a PRF, em janeiro deste ano, foi sancionada a Lei 13.804, que o condutor que utilize o veículo para a prática do crime de receptação, descaminho, contrabando, condenado por um desses crimes em decisão judicial transitada em julgado, terá cassado o documento de habilitação ou será proibido obter a habilitação para dirigir veículo automotor pelo prazo de cinco anos. Ainda segundo a PRF, em 2019, a PRF na Bahia já apreendeu cerca de 2,2 milhão de maços de cigarro, cujo montante do produto é avaliado em quase R$ 10 milhões. Estes números já superam a quantidade do ano passado, quando foram apreendidos cerca de 1,1 milhão de maços.
- Informações da PRF
- 03 Jun 2019
- 07:42h
(Foto: Divulgação PRF)
Um homem, de 38 anos, foi preso ao transportar 50 quilos de crack acusado de tráfico de drogas em um trecho da BR-116 em Santo Estevão, no Portal do Sertão. O homem, que não foi identificado, também portava documento falso do caminhão que dirigia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o flagrante ocorreu durante fiscalização no km 459 da rodovia, neste final de semana. Os PRFs tinham recebido denúncias de que um motorista fazia manobras de ultrapassagens perigosas na via a bordo de um caminhão FORD/Cargo. Ao localizar o acusado em um posto de combustíveis, os agentes o abordaram. Foi constatado que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) era falsificado. Ainda segundo a PRF-BA, durante a entrevista, o homem apresentava nervosismo e contradições. Na vistoria no caminhão e com auxílio de um cão farejador da Polícia Militar, os policiais encontraram cerca de 50 quilos de substância com características semelhantes a ‘Crack’ que estavam escondidos nos pneus do caminhão. Questionado, o motorista informou que foi contratado para transportar o caminhão de Brasília a Salvador por R$ 1 mil.
- Redação
- 02 Jun 2019
- 11:46h
(Foto: Divulgação)
O atacante Neymar foi acusado de estupro por uma mulher, de 26 anos, em Paris. Ela registrou um Boletim de Ocorrência em São Paulo na última sexta-feira (31), onde mora. Em vídeo publicado nas redes sociais na noite deste sábado (1°), o jogador do PSG diz ter sido vítima de extorsão e publicou as mensagens que teria trocado com a garota no WhatsApp. "Estou sendo acusado de estupro. É uma palavra forte, mas é o que está acontecendo no momento. Fui pego de surpresa e foi muito ruim; triste escutar isso. Quem me conhece sabe do meu caráter e índole. Sabe que jamais faria uma coisa desse tipo. O que aconteceu foi totalmente o contrário do que falam, estou muito chateado neste momento. Vou expor tudo, toda a conversa que tive com a menina, todos nossos momentos que são íntimos, mas é necessário abrir para provar que não aconteceu nada demais", afirmou. "O que aconteceu foi uma relação entre um homem e uma mulher, algo que acontece entre quatro paredes, algo que acontece com todo casal e, no dia seguinte, não aconteceu nada demais. A gente continuou trocando mensagem", continuou. Nas conversas pelo WhatsApp, Neymar e a garota trocam mensagens quentes desde março. Os dois combinam a ida dela à Paris, onde ela alega ter sido estuprada. Em 16 de maio, dia seguinte ao encontro, a mulher troca mensagens com o jogador. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou a denúncia feita pela modelo, que não teve a identidade revelada e um inquérito policial foi instaurado, mas segue em sigilo. O registro foi feito na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). No B.O., a mulher afirma ter ido embora de Paris no dia 17 retornando ao Brasil. Ela disse que estava abalada emocionalmente e com medo de registrar o fato em outro país, optando por fazê-lo em São Paulo. Ela também disse que Neymar quem pagou suas pasagens e hospedagem na capital francesa, por meio de um assessor.
Uma equipe da Rondesp, na madrugada de hoje (domingo), recebeu informação de populares de que homens armados e com mochilas haviam adentrado a agência dos Correios do bairro Brasil. Diante das informações, guarnições deslocaram-se para o local. Nesse momento houve a fuga dos ladrões, pulando o muro dos fundos da agência. Foi realizado cerco no quarteirão e durante incursões foi localizado um homem sob um telhado, sendo o mesmo contido. Dando continuidade às incursões a guarnição adentrou a um estabelecimento comercial e foi recebida a tiros por um outro ladrão, momento em que os policiais se abrigaram e responderam a injusta agressão, após cessados os disparos foi localizado o ladrão caído ao solo e junto ao mesmo uma arma de fogo. De imediato foi prestado socorro ao hospital Geral de Vitória da Conquista, onde após atendimento o mesmo evoluiu para óbito. O indivíduo e os materiais apreendidos foram apresentados à autoridade competente. Após consulta constatou-se que o David já possuía passagem por tráfico de entorpecente.