BUSCA PELA CATEGORIA "Polícia"
- Redação
- 12 Ago 2019
- 13:22h
(Foto: Reprodução)
Após 55 dias sem ocorrências, a cidade de Bom Jesus da Lapa registrou um novo homicídio por volta das 20h30 desse domingo (11), no cais do bairro Beira Rio. Segundo informações da Polícia Civil, Vítor Manoel Marques Andreza, natural de Vitória da Conquista, foi atacado por dois homens que chegaram em uma moto e o garupa efetuou disparos de arma de fogo.
- Brumado Urgente
- 12 Ago 2019
- 07:57h
O simulacro e as porções suspeitas foram levadas para a DP de Brumado (foto: Divulgação 34ª CIPM)
Por volta das 23h deste domingo (11), o GRUPO B do PETO foi acionado via CICOM, de uma possível ocorrência, onde um elemento estaria portando uma arma de fogo e ameaçando várias pessoas nas proximidades de uma praça que fica localizada no Bairro Baraúnas. Chegando ao local para averiguar a informação, os policiais militares logo avistaram o indivíduo que, ao perceber à aproximação da guarnição, acabou se livrando do possível armamento, atirando-a em um telhado. Após a completa abordagem foram encontradas com o suspeito 02 porções de substância análoga a maconha, como também, após ser ter sido feita a coleta do material atirado no telhado, foi constatado que se tratava de uma réplica de pistola 24/7 Taurus. Sendo assim o indivíduo e todo o material encontrado foram apresentados na Delegacia Territorial para que as medidas cabíveis fossem adotadas.
- Ascom | 20ª Coorpin
- 12 Ago 2019
- 06:38h
Equipes da Polícia Civil (20ª COORPIN) se dirigiram à Avenida Livramento, no bairro Mãe Izabel, em Paramirim, onde cumpriram um mandado de busca e apreensão e encontraram diversas mercadorias adquiridas fraudulentamente pela senhora Sulenita Neves da Conceição. Ela falsificou documentos e lesou várias empresas ao adquirir mercadorias utilizando, mediante fraude, seus CNPJs. Um inquérito policial foi instaurado pela Delegada Maria Helena Tenório Teixeira, o qual deverá ser concluído nos próximos dias.
- Informações da PRF
- 12 Ago 2019
- 06:30h
(Foto: Divulgação PRF)
Aumentou bastante o número de cigarros contrabandeados apreendidos na BR 116, trecho da região Sudoeste. Segundo a Receita Federal de Vitória da Conquista, de janeiro até julho de 2018 foram apreendidas 5.100 caixas de cigarros, o que corresponde a 70 toneladas do produto. Se levarmos em conta os números do ano passado o aumento é de 450%. Segundo a Receita Federal, a maior parte desses cigarros vem de países como Paraguai e Uruguai. A Receita Federal ainda faz outro alerta, esses tipos de cigarros são ainda mais tóxicos que os permitidos em lei. Pois possuem doses exageradas de chumbo, manganês e mercúrio. Os números alarmantes foram divulgados em reportagens exibidas pela TV Sudoeste. Os cigarros apreendidos na BR 116 são levados para o município de Simões Filho (BA) para serem destruídos.
- Brumado Urgente
- 11 Ago 2019
- 10:50h
A motocicleta recuperada estava com o chassi suprimido (Foto: Divulgação 34ª CIPM)
Por volta das 23h45m deste sábado (10), em rondas pelo bairro Olhos d'Água, mais especificamente na Rua José de Carvalho, o GRUPO B do PETO foi acionado por populares que relataram que um elemento estaria em atitude suspeita e aparentemente sob efeito de drogas. Ao chegar ao local a guarnição se deparou com o indivíduo em uma motocicleta de placa policial DYN-2597 e, ao fazer consulta, foram verificadas inconformidades no município de registro e a numeração de chassi suprimida. Diante disso, os policias militares encaminharam o condutor e a motocicleta para a Delegacia Territorial para que as medidas cabíveis fossem adotadas.
- Informações da 34ª CIPM
- 11 Ago 2019
- 10:29h
(Foto: Divulgação 34ª CIPM)
A 34ª CIPM de Barra da Estiva está intensificando as ações contra à criminalidade e, desta feita, uma operação específica está em andamento. A primeira etapa teve início às 08h deste sábado (10) com rondas ostensivas realizadas na feira livre, posteriormente, foram realizados PB's em pontos específicos, bem como abordagens a transeuntes com término às 12h. No período da tarde nas áreas rurais da Entrada da Farinha Molhada, acesso para Triunfo, saída para Capoeiras, Pé do Morro como também na entrada do México. Com isso a sensação de segurança foi dinamizada na cidade, o que teve o reconhecimento da população.
(Foto: Divulgação 34ª CIPM)
- Redação
- 10 Ago 2019
- 14:53h
(Foto: Divulgação)
Aconteceu nesta sexta-feira (09),o primeiro encontro sobre Operações com Cães pelas forças de segurança pública do estado da Bahia, promovido pelo Grupo de Operações com Cães da PRF. O intuito do encontro foi alinhar os conhecimentos, discutir estudos de casos é propor futuras operações conjuntas. Na abertura dos trabalhos o Capitão PM Iuri Carvalho do Núcleo de inteligência da SSP discursou sobre a história e evolução das facções criminosas no Estado da Bahia. Posteriormente, o inspetor PRF Matogrosso falou sobre os treinamentos, o emprego e os resultados das operações realizadas pelo canil da PRF em todo o Brasil. Posteriormente, o inspetor PRF Matogrosso falou sobre os treinamentos, o emprego e os resultados das operações realizadas pelo canil da PRF em todo o Brasil. O encontro teve a participação de 40 militares, do exército, polícia civil e polícia militar dentre deles o CAP PM GUIMARÃES e o CB PM Marlon da CAESG e que compõe o Grupo de Operações com Cães da unidade. A CAESG única Unidade com Canil e pioneira no Policiamento com cães de faro, na região Sudoeste, sentiu -se honrada em participar do referido evento.
- Informações da 34ª CIPM
- 09 Ago 2019
- 16:21h
(Fotos: Divulgação 34ª CIPM )
Por volta das 10h desta sexta-feira (09), uma guarnição do Destacamento PM de Aracatu deflagrou uma operação em diversos pontos do município, tendo sido encontradas duas motocicletas com restrição de roubo. Na ocasião, um condutor foi detido e apresentado na sede da delegacia local, onde também foram entregues as motos recuperadas.
- Informações do G1
- 09 Ago 2019
- 09:48h
(Foto: Divulgação)
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (9) a operação Caixa-Forte, para desarticular um braço financeiro responsável por organizar esquemas de lavagem de dinheiro de uma facção criminosa com atuação em boa parte do Brasil dentro e fora dos presídios. De acordo com o G1, até às 6h50, 32 pessoas já haviam sido presas e pelo menos uma arma apreendida. Ao todo foram expedidos 52 mandados de prisão preventiva, 48 mandados de busca e apreensão e 45 mandados de bloqueio de contas bancárias, com alvos em 18 cidades dos estados Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Seis dos mandados de prisão são contra pessoas que já estão presas.
A operação foi coordenada pela Polícia Federal em Minas Gerais. A maior parte dos alvos está no Paraná. Os mandados estão sendo cumpridos em Uberaba (MG), Conceição das Alagoas (MG), Campo Grande (MS), Corumbá (MS), São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Itaquaquecetuba (SP), Embu das Artes (SP) e nas cidades paranaenses de Curitiba, Londrina, São José dos Pinhais, Almirante Tamandaré, Colombo, Fazenda Rio Grande, Goioerê, Mandirituba, Matinhos, Paranaguá, Pinhais e Piraquara. Batizada como "Caixa-Forte", a operação é fruto de uma investigação iniciada em novembro do ano passado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). O esquema investigado, somente com os alvos de mandados desta sexta-feira, movimentou mais de R$ 7 milhões nos últimos 9 meses. O dinheiro, originário do tráfico de drogas, era transferido entre contas bancárias de forma fracionada para não acionar dispositivos de vigilância do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Ainda segundo informações da reportagem, pessoas aparentemente sem vínculo com o Primeiro Comando da Capital (PCC), mas com relações próximas a membros da facção, abriam e movimentarem contas bancárias em nome próprio, viabilizando o processo de lavagem de dinheiro. As apurações começaram a partir da apreensão do telefone celular de um dos membros da organização criminosa, em agosto do último ano, em Belo Horizonte, que continha uma série de trocas de mensagens com outros criminosos. Com o aparelho, os investigadores destrincharam a organização financeira da facção, identificando, assim, um dos principais articuladores do esquema e responsável pelo controle das questões financeiras da organização, que está preso em uma penitenciária no Paraná. Mesmo detido, o criminoso ocupava posto de destaque dentro da facção criminosa, fazendo o controle das movimentações financeiras, recebendo, organizando e separando as informações por regiões do país, estados, quantidades, datas, fornecedores, devedores, recebimentos, lucro e fazendo o fechamento semanal e mensal dos depósitos bancários. O detento também enviava, por meio de mensagens de celular, os números das contas bancárias que deveriam ser utilizadas para a movimentação do dinheiro do tráfico. Estima-se que, ao todo, essa organização criminosa reúna mais de 23 mil criminosos em todo o país.
CONTINUE LENDO
- Redação
- 08 Ago 2019
- 14:13h
(Foto: Reprodução)
A Polícia Civil de Planalto, na região de Vitória da Conquista, sudoeste baiano, investiga um caso de estupro contra uma jovem de 21 anos. Até o começo desta quinta-feira (8) nenhum mandado judicial foi expedido, pedindo a prisão do acusado, de 52 anos. Nesta quarta-feira (7), um grupo de pessoas fez protesto na frente da delegacia. Primeiro, pela manhã quando testemunhas foram ouvidas, e depois, pela tarde, quando o acusado prestou depoimento. O homem, que trabalha como motorista, negou o crime. Segundo a Polícia, o fato ocorreu na madrugada da segunda-feira (5). A vítima relatou que foi estuprada, sob ameaças de agressão, após o acusado dizer que daria carona à jovem e outras amigas que estavam juntas. A jovem seria a última a ser deixada em casa, quando o homem então desviou para a casa dele. No local, segundo ela, o acusado a violentou. Ainda segundo a polícia, a vítima já fez exames que comprovaram a violência. O caso é apurado pela delegacia de Planalto.
- Redação
- 08 Ago 2019
- 07:11h
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
O empresário Eike Batista foi preso no início da manhã desta quinta-feira (8). A informação é da Globonews. Eike foi detido pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. Dois mandados de prisão, expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, são cumpridos nesta manhã, além de cinco de busca e apreensão
- Redação
- 07 Ago 2019
- 17:08h
(Foto: Reprodução)
Dois elementos suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo a banco na região morreram após trocar tiros com a guarnição da CAESG e PM local na manhã desta quarta-feira dia 07 em uma rua próximo à feira livre, onde dá acesso para o Bairro Alto México na cidade de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina. As primeiras informações dão conta que as guarnições estavam realizando um patrulhamento na cidade e quando receberam a denúncia dando conta da existência desses elementos. Um dos bandidos já reconhecido como Igor Antônio Cavalcante de Oliveira, o qual já tem passagens pela polícia por vários crimes e o outro ainda não foi identificado.
- Brumado Urgente
- 07 Ago 2019
- 12:25h
(Foto: Reprodução)
Dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo a bancos na região, acabaram indo a óbito após trocar tiros com a guarnição da CAESG , na manhã desta quarta-feira (07), em Barra da estiva. As primeiras informações dão conta que a guarnição estava realizando rondas ostensivas na cidade, quando receberam a denúncia dando conta da existência dos elementos escondidos em um local da cidade. Ainda não foram divulgados a identidade dos elementos.
- Ascom | 20ª Coorpin
- 07 Ago 2019
- 09:39h
(Foto: Brumado Urgente Conteúdo)
Equipes da Polícia Civil de Barra da Estiva (20ª COORPIN) prenderam na tarde de ontem, 05/08/2018, o nacional RAFAEL DOS SANTOS BATISTA, de 30 anos de idade , natural de São Francisco do Conde-Ba. Rafael é suspeito de ter baleado Erivelton Souza Carvalho, de 20 anos e ter assassinado o senhor Fidelcino José de Carvalho, de 50 anos de idade, pai de Erivelton, fato ocorrido no dia 30 de abril de 2019, aproximadamente às 22 horas, na Fazenda Paraguaçu, zona rural de Barra da Estiva-Ba. Conforme apurado nas investigações, Erivelton reagiu e foi baleado, após o suspeito ter lhe apontado uma arma de fogo e exigir que passasse seu telefone celular. Seu pai Fidelcino foi ao seu socorro, sendo em seguida atingido com um tiro no rosto. Após o ocorrido Erivelton reconheceu o suspeito por fotografias, o que possibilitou que o Delegado Joildo dos Humildes representasse ao Juiz pela decretação da sua prisão. Vale salientar que Erivelton ficou paraplégico após ser vítima do mencionado crime. O preso permanecerá custodiado na carceragem da Delegacia da Delegacia de Brumado até ulterior deliberação judicial.
- Redação
- 06 Ago 2019
- 12:39h
(Fotos: Reprodução)
O preso que tentou fugir do Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, vestido de mulher foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (6), em sua cela no presídio de segurança máxima Bangu 1. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Clauvino da Silva, de 42 anos, conhecido como Baixinho, teria se enforcado com um lençol. O corpo de bombeiros foi chamado, e será realizado o registro de ocorrência. Também será instaurada uma sindicância para apurar os fatos. A Seap informou que todas as celas de Bangu 1 são individuais. Na semana passada, Clauvino tentou sair pela porta da frente vestido de mulher. Segundo a Seap, o preso iria deixar a sua filha dentro da cadeia e vestiu a roupa dela para tentar a fuga. Os inspetores penitenciários perceberam a atitude suspeita e interromperam o plano de fuga. O traficante, a sua filha e mais sete visitantes foram encaminhados à delegacia. Entre eles, estava uma grávida. Os agentes suspeitam que a máscara e os óculos entraram no presídio com ela, já que gestantes não são revistadas. Clauvino estava condenado a 73 anos e 10 meses de prisão e tinha outra fuga em seu histórico no sistema penitenciário. Em fevereiro de 2013, Baixinho estava entre os 31 presos que fugiram do Instituto Penal Vicente Piragibe, em Gericinó. Na ocasião, ele conseguiu deixar a unidade pelo esgoto.