BUSCA PELA CATEGORIA "Polícia"
- Informações do Folha do Vale
- 13 Ago 2020
- 08:34h
(Foto: Divulgação Cipe Sudoeste)
Um homem morreu em confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (Cipe/Sudoeste) na manhã desta quarta-feira (12) em Jacaraci, no Sudoeste da Bahia. O confronto ocorreu por volta das 08h, na estrada da fazenda Patos sentido Irundiara. Conforme informação os policiais, eles realizava rondas ostensivas visando reprimir furto de gado na região, quando foram informados de uma tentativa de assalto na madrugada, sendo que o suspeito não identificado estava em uma motocicleta de cor preta. De acordo com os policiais, de posse das informações os agentes iniciaram buscas para tentar localizar o suspeito, quando avistaram um homem em uma motocicleta seguindo no sentido contrário e levando uma espingarda. Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito teria abandonado o veículo e sacado uma arma de fogo na cintura. Na fuga o homem teria realizando disparos contra os agentes, os quais revidaram à injusta agressão e atingiram o suspeito. O suspeito ainda foi socorrido pelos policiais e encaminhado ao Hospital Municipal de Jacaraci, onde foi constatado o óbito pelo médico plantonista. Na unidade hospitalar foi constatado que o falecido era responsável por diversos crimes de roubo, receptação, formação de quadrilha, ameaça e o homicídio do seu genitor. Além disso, ele era suspeito de ter participado da tentativa de assalto ao TAA de Jacaraci no mês de maio 2020.
MATERIAL APREENDIDO
Um revólver cal 32, três cartuchos de flagrados e três intactos de mesmo calibre,uma espingarda cal 28 tipo cartucheira com três cartuchos do mesmo calibre e uma motocicleta marca Honda 150 cor preta ,placa HKS 8907 – Montes Claros- MG. (Veículo foi apresentado na delegacia de Jacaraci conforme registro).
- Redação
- 12 Ago 2020
- 15:37h
(Foto: Reprodução)
Um ex-policial militar da Bahia é acusado de ser um dos chefes de um grupo de tráfico internacional de drogas, alvo da Operação Olassá, deflagrada nesta quarta-feira (12) pela Interpol e Polícia Federal. O ex-PM é identificado pelo apelido Fênix. Além dele, outros três criminosos foram identificados como Jovem, Donatelo e Gaúcho. Na segunda fase da operação 12 mandados de prisão foram expedidos para a Bahia, entre Salvador, Lauro de Freitas e Conceição do Coité, nos estados de Sergipe, Maranhão, Pará, São Paulo e Santa Catarina. Há mandados também para a Espanha e Tailândia. Além disso, há ainda outros 10 mandados de busca e apreensão. De acordo com informações da Polícia Federal no início da tarde, oito mandados de prisão já tinham sido cumpridos, enquanto quatro estavam em aberto, sendo um em SP e três fora do Brasil. Ainda segundo a PF, o ex-policial foi preso em um condomínio de luxo em Itajaí, interior de Santa Catarina, dirigindo umc carro de luxo com valor de mercado de cerca de R$ 300 mil.
- Fonte: DRACO/8a DTE/10a COORPIN - Vitória da Conquista
- 12 Ago 2020
- 09:17h
Foto: Divulgação DRACO
A Polícia Civil , através da equipe da DTE , efetuou no fim da tarde do dia 11/08/2020, no bairro Vila Serrana, nesta cidade, a prisão de um traficante, acusado de receber de outro Estado uma grande quantidade de maconha pelos CORREIOS. Após investigações, com a colaboração dos CORREIOS, foram apreendidos vários envelopes grandes com a substância entorpecente, enviados via SEDEX, oriundos de Curitiba para Vitória da Conquista, sendo identificados pela Polícia Civil os destinatários da droga aqui nesta cidade, os quais foram indiciados nos inquéritos policiais instaurados na DTE pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. O traficante preso na operação policial foi apresentado na DTE, onde confessou o crime e disse que já vinha usando os CORREIOS há meses na atividade ilícita, sendo o autor encaminhado posteriormente para o Presídio, onde ficará custodiado a disposição da Justiça .
- Redação
- 11 Ago 2020
- 14:21h
(Foto: Divulgação PF)
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF), com apoio dos Correios, cumprem nesta terça-feira (11) seis mandados de busca e apreensão no estado do Rio de Janeiro. A chamada Operação Rebate investiga o uso de empresas de fachada para desviar dinheiro do fundo de pensão Postalis. De acordo com o MPF, o diretor-presidente de uma grande instituição financeira, cujo nome não foi divulgado, desviava recursos de fundos de investimento que recebiam aportes do Postalis através da dissimulação de taxas de comissão (rebates) repassadas para duas empresas vinculadas ao investigado. Os mandados cumpridos buscam reunir provas sobre a prática de crimes, como lavagem de dinheiro e também localizar bens de alto valor supostamente adquiridos pelo investigado, como joias, metais e pedras preciosas pagas com o uso de dinheiro em espécie, em valores superiores a R$ 45 milhões.
- Informações do G1/BA
- 10 Ago 2020
- 08:10h
Caso aconteceu na cidade de Vitória da Conquista. Material veio de Nova Serrana, em Minas Gerais e tinha como destino Feira de Santana | Foto: Divulgação / PRF
Um homem foi preso e cerca de 12.300 pares de tênis falsificados foram apreendidos por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo informações da PRF, o caso aconteceu por volta das 23h de sábado (8). Equipes do órgão de segurança realizavam fiscalização ostensiva em frente a unidade policial, no KM 830, na BR-116, quando abordaram um homem de 39 anos em uma carreta. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, durante a abordagem verificou-se que a mercadoria transportada não possuía Nota Fiscal. Ainda de acordo com a PRF, na verificação da carga foi possível constatar que se tratava de mais de tênis falsificados de marcas mundialmente famosas, que estavam sendo transportados da cidade de Nova Serrana, em Minas Gerais para serem comercializados na cidade de Feira de Santana. O motorista e demais ocupantes do caminhão foram apresentados com a mercadoria apreendida na Delegacia de Polícia Civil.
- Redação
- 08 Ago 2020
- 09:08h
(Foto> Ascom | Caesg)
Uma guarnição da CAESG ,ao receber uma denuncia de que um elemento estaria ostentando uma arma de fogo em via pública ,na avenida Serrinha bairro Brasil, deslocou -se até o local citado na madrugada deste sábado (08) onde o elemento ao visualizar a viatura empreendeu fuga adentrando em uma residência . O cerco aconteceu um troca de tiros ,o indivíduo acabou sendo baleado rapidamente foi socorrido para o hospital , porém horas depois o mesmo acabou morrendo. Ao ser identificado a polícia descobriu que tratava-se de um membro de uma facção do Rio de Janeiro.
Irmãos suspeitos de fazer delivery de droga por meio de drones são presos em Feira de Santana. — Foto: SSP-BA / Divulgação
Dois irmãos foram presos na noite terça-feira (4), suspeitos de usar drones para entregar drogas e monitorar viaturas em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. A informação foi confirmada pela Secretária de Segurança Pública (SSP-BA). De acordo com a Secretaria, eles foram achados no bairro Lagoa Salgada após denúncias anônimas. No local, agentes da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) flagraram um dos irmãos descarregando entorpecentes de um carro e levando para o interior de uma casa. Ainda de acordo com a SSP-BA, ao perceber a presença da polícia, eles jogaram parte do material pela janela. Eles foram presos e levados para a delegacia da cidade. Quatro drones, 11 pacotes grandes de maconha, três pés da mesma erva, uma porção a granel e 15 embalagens menores prontas com o mesmo entorpecente, uma balança, um canivete e R$ 475 foram apreendidos com eles.
- Ascom | Cipe Sudoeste
- 05 Ago 2020
- 08:45h
(Foto: Reprodução)
Durante operação juntamente com o PETO da 94ª CIPM, no intuito de localizar e cumprir Mandado de Prisão em desfavor de indivíduo acusado de Homicídios, Tentativa de Homicídios, Porte de Arma de Fogo e Tráfico de Drogas, apontado como matador do tráfico na cidade de Caetité, as guarnições incursionaram até uma residência onde ele estaria homiziado. realizado o cerco para tentar prende-lo e cumprir o mandado este recebeu as guarnições a tiros vindo do interior da residência, sendo necessário o revide para salvaguarda a integridade da guarnicão. Cessado os disparos foi encontrado um corpo caído ao solo e ao seu lado um revólver. Foi prestado o imediato socorro ao hospital da cidade onde evoluiu a óbito.
(Foto: Divulgação SSP | Bahia)
Acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública, equipes do Esquadrão de Motociclistas Falcão da PM, alcançaram uma dupla de traficantes que fugiram da abordagem policial, no município de Vitória da Conquista. Mãe e filho – ele com passagem por tráfico de drogas em janeiro deste ano – foram encontrados com drogas e R$ 11 mil em espécie, na tarde de segunda-feira (3).Segundo contou o comandante da unidade, major Carlos Elder Coelho de Abreu, as informações apontaram movimentação suspeita do veículo “Cercamos o carro e conseguimos fazer a abordagem. Quando eles perceberam que seriam conduzidos, a mulher ofereceu R$ 40 mil reais para que fossem liberados, o que é inadmissível”, disse. A dupla ainda informou aos PMs que, em sua residência, havia uma outra quantidade de drogas escondidas. “Ela autorizou a nossa entrada no local onde, após revista, encontramos 40 papelotes de cocaína, três tabletes da droga, 15 trouxinhas de maconha, um caderno contendo anotações do tráfico de drogas, comprovantes de depósito além de celulares, notebook e uma balança”, explicou o oficial.Os criminosos foram encaminhados para a sede da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), juntamente com o material apreendido. Na Delegacia, os criminosos negaram a autoria dos materiais apreendidos mas, segundo o plantonista da unidade, delegado João Carlos Silva Pierote Moreira, “a dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e corrupção ativa por conta da tentativa de suborno”, contou.
- Agência Brasil
- 04 Ago 2020
- 08:38h
Foto: Polícia Federal/ Divulgação
A Polícia Federal (PF) cumpre nesta terça-feira (4) 12 mandados de busca e apreensão na segunda fase da operação Postal Off, que visa desarticular uma organização criminosa que subfaturava valores para a postagem de cartas comerciais. O esquema conta com a participação de sete funcionários dos Correios e de um empresário titular de agências franqueadas da estatal No esquema, cargas eram distribuídas no fluxo postal sem faturamento ou com faturamento muito inferior ao devido, provocando prejuízos à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que ajudou nas investigações da PF. De acordo com a PF, o esquema criminoso causou um prejuízo ao patrimônio público estimado em R$ 94 milhões. Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de São Paulo, Praia Grande e São Vicente, no estado de São Paulo, além do Rio de Janeiro, em residências de investigados e endereços dos Correios. Também foram expedidos mandados de afastamento de funcionários dos Correios de suas funções e medidas cautelares que determinam aos investigados restrições ao direito de ir e vir, bem como o compromisso de comparecimento a todos os atos do inquérito policial e de eventual processo criminal.
- Ascom | PRF
- 31 Jul 2020
- 16:23h
urante a revista na altura do Km 230, foram encontradas 7.320 caixas do medicamento, que não tinha documentação legal compatível | Foto: Divulgação/ PRF
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga irregular com quase 30 mil comprimidos de ivermectina, na BR-242, próximo à cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (30), na altura do Km-230. De acordo com informações do G1, os agentes da PRF deram ordem de parada a um carro com dois ocupantes e, após perceberem nervosismo por parte do motorista e do passageiro, os policiais vistoriaram o veículo. Durante a revista, foram encontradas 7.320 caixas do medicamento, que não tinha documentação legal compatível. Isso porque o local de destino descrito era Natal, no Rio Grande do Norte, mas o veículo seguia o caminho contrário. Os policiais notaram inconsistências também no número de lote e na data de fabricação dos produtos apreendidos, que não eram condizentes ao detalhado na nota fiscal. Os ocupantes do veículo relataram que embarcaram a mercadoria na cidade de Barreiras, no oeste do estado, depois do pedido de um caminhoneiro. Durante o trajeto, eles contaram que estavam realizando a venda fracionada do medicamento para farmácias da região. Após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), os homens vão responder perante o Juizado Especial Criminal (Jecrim). O material apreendido deverá ser encaminhada à Vigilância Sanitária.
- Arivaldo Silva
- 31 Jul 2020
- 09:59h
Publicação da convocação dos 182 profissionais aprovados no concurso de 2018, sai no Diário Oficial do Estado, de terça-feira, 4 de agosto | Foto: Reprodução
Durante apresentação nas redes sociais nesta quinta-feira (30), do programa Papo Correria, o governador Rui Costa anunciou para a próxima terça-feira, 4 de agosto, a publicação no Diário Oficial do Estado, da convocação de 163 investigadores, 10 delegados e 9 escrivães aprovados no último concurso da Polícia Civil da Bahia. “Mandei a Secretaria de Administração (SAEB) fazer um levantamento do número de pessoas que se aposentaram, e isso não re redução de gastos, pois esse servidores passam da administração ativa para a situação de inativos. O objetivo é repor esse quantitativo”, explicou o governador. O concurso para a Polícia Civil de 2018 teve 48 mil candidatos inscritos. Dentre eles, 35.036 mil foram para o cargo de investigador, 2.436 pretendentes ao cargo de escrivão e 10.678 postulantes a delegado.
- Radar 64
- 31 Jul 2020
- 09:32h
(Foto: Radar 64)
Quatro integrantes do MPA, uma das maiores organizações criminosas da Bahia, que atua principalmente no roubo a banco, morreram em uma operação conjunta de policiais militares do 8° Batalhão e de agentes da Polícia Federal, na noite desta quinta-feira (30), na zona rural de Belmonte. Entre os mortos, está o líder da facção, Rodrigo Silva Santos, 32 anos, mais conhecido como ‘Camelô’ ou ‘Barata’. Também morreram na ação, Erick Matos Rocha, o ‘Descolado’, Juarez Orrico dos Santos e um homem ainda não identificado. Todos eram da cidade de Porto Seguro. Rodrigo, o ‘Camelô’, estava com prisão decretada pela justiça em um inquérito no qual era acusado de homicídio. Ele havia sido preso na Operação Replay, desencadeada pela Polícia Federal em 2016, transportando grande quantidade de munições.
Conforme a polícia, Camelô assumiu o comando do MPA, uma facção com origem em Porto Seguro, após a prisão de André Márcio de Jesus, 35 anos, em 2014, o Buiú. O antigo líder conseguiu fugir do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, em 2015, nove meses após a prisão. Segundo informações do 8º Batalhão, a quadrilha foi localizada em um esconderijo de difícil acesso e resistiu à abordagem. Na ação, os policiais apreenderam três fuzis, duas pistolas, 17 carregadores de fuzil, três carregadores de pistola, uma granada de luz e som e vasta quantidade de munição. O serviço de inteligência da polícia descobriu que há um mês o grupo vinha planejando assaltar um banco na região de Belmonte. A polícia informou ainda que o MPA vem atuando no extremo sul da Bahia e no estado de Minas Gerais, cometendo crimes como tráfico de drogas, assaltos a bancos e homicídios. Ainda conforme o 8º BPM, as ações de vigilância foram intensificadas em Belmonte a partir da ação policial desencadeada na cidade de Camacan, no último dia 22 de julho, que desarticulou uma quadrilha que planejava assaltar uma agência bancária e que vinha ameaçando parentes de um tesoureiro do banco.
CONTINUE LENDO
- Portal Vilson Nunes
- 29 Jul 2020
- 08:21h
(Foto: Divulgação)
Nesta terça-feira, dia 28 de julho de 2020, o Tenente Coronel – Arthur Mascarenhas Fernandes completou 2 (dois) anos à frente do comando do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Guanambi (BA). Nesse período, a Unidade alcançou diversas conquistas, realizações e mudanças, tanto na área operacional como administrativa e social. Na tarde de hoje, alguns profissionais da comunicação de Guanambi estiveram na sede do batalhão, onde prestaram uma homenagem ao comandante. Em postagem na Rede Social, o oficial ressaltou a parceria estabelecida com a imprensa. “Não poderia deixar, por dever de justiça, de reconhecer em cada um dos senhores e das senhoras à colaboração em prol da segurança pública de nossos municípios, sempre numa relação de parceria PM/IMPRENSA de forma independente, crítica e responsável. Portanto, gostaria de externar meus sinceros agradecimentos a cada um dos senhores e senhoras por essa nossa parceria honesta”, escreveu.
CONFIRA AS PRINCIPAIS AÇÕES QUE FORAM FUNDAMENTAIS PARA TRANSFORMAÇÃO NO CENÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA EM NOSSA REGIÃO:
REALIZAÇÕES 02 ANOS DE COMANDO:
– OPERAÇÃO FORÇA TÁTICA
– OPERAÇÃO 2X2
– OPERAÇÃO EXÔDO
– OPERAÇÃO KADRON
– OPERAÇÃO OLHO DO GUARDIÃO
– IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA MILITAR NA ESCOLA JOSEFINA
– FORMATURA PROERD GUANAMBI, MALHADA E CARINHANHA
– IMPLANTAÇÃO DO APP DE COMUNICAÇÃO VIA SMARTPHONE
– IMPLANTAÇÃO DO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DIGITAL ROP-D
– IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE GEOLOCALIZACAO DAS VIATURAS
– IMPLANTAÇÃO POLICIAMENTO RURAL MORRINHOS
– IMPLANTAÇÃO POLICIAMENTO RURAL MALHADA
– IMPLANTAÇÃO POLICIAMENTO RURAL CARINHANHA
– FORMATURA CURSO DE SOLDADO
– AQUISIÇÃO DE FUZIL 1A2 IMBEL
– AQUISIÇÃO DE 02 MOTOCICLETAS
– AQUISIÇÃO DE AGENTES QUÍMICOS
– AQUISIÇÃO 04 PISTOLAS DE CHOQUE
– AQUISIÇÃO DE 03 VIATURAS 04 RODAS
– AQUISIÇÃO DE MÓVEIS PARA O COMANDO E COPA
– AQUISIÇÃO DE DRONE
– AQUISIÇÃO DE 06 SMARTPHONES
– CONSTRUÇÃO DE 02 NOVOS BANHEIROS
– CONSTRUÇÃO DE UMA COPA
– OPERAÇÃO DISTRITO GRATIFICADA
– REFORMA E PINTURA PAVILHÃO A
– CONTRATO DE EMPRESA DE MANUTENÇÃO DE LIMPEZA
– CONTRATO DE EMPRESA DE MANUTENÇÃO DE AR CONDICIONADO
– IMPLANTAÇÃO DO APLICATIVO DE REGISTRO DE OCORRÊNCIA DIGITAL EM PARCERIA COM O IFBAIANO
– MAIOR REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS DA BAHIA NO 2º SEMESTRE 2018
– MAIOR REDUÇÃO HOMICÍDIOS DOS ÚLTIMOS 11 ANOS 1º SEMESTRE 2020
– QUATRO SEMESTRES CONSECULTIVOS DE PRÊMIO POR DESEMPENHO POLICIAL
– IMPLANTACAO DA BARRACA FORRÓ GURUTUBA PARA OS POLICIAIS
– REFORMA DE 03 VIATURAS
– CURSO BÁSICO DE EMPREGO TÁTICO OPERACIONAL PARA A CETO
– AUMENTO 47 POLICIAIS NO EFETIVO
– MAIOR REDUÇÃO DOS CRIMES PATRIMONIAIS DA REGIÃO SUDOESTE
– DOIS ANOS SEM REGISTRO DE FEMINICÍDIO DECORRENTE DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
– FIM DO ATENDIMENTO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO SEM VÍTIMA
– APREENSÃO DE 356 MOTOCICLETAS IRREGULARES NA OPERAÇÃO KADRON
– CURSO DE LIBRAS PARA POLICIAIS E AGENTES DE TRÂNSITO
– CURSO DE PILOTO DE DRONE PARA POLICIAIS
– BARRACA NO CENTENÁRIO PARA POLICIAIS, FAMILIARES E AMIGOS
– IMPLANTAÇÃO DO POLICIAMENTO COMERCIAL.
CONTINUE LENDO
Foto: Divulgação / SSP-BA
Um homem que tinha fugido de um presídio vestido de mulher foi preso nesta segunda-feira (27) em Anagé, no sudoeste. O acusado, ainda não identificado, integrava o Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Ele estava foragido desde 2015 quando escapou do Conjunto Penal de Jequié usando roupas femininas. Ainda segundo a SSP-BA, o então foragido é autor de homicídios nas cidades de Iguaí e Ibicuí, no Médio Sudoeste baiano. A prisão ocorreu após um trabalho de campana depois que investigações apontaram que ele estaria escondido em um imóvel, na zona rural de Anagé. A captura do foragido foi realizada pelos Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Polícia do Interior (Depin). Após depoimento e exames, o acusado deve retornar ao sistema prisional.