O diretor geral de uma loja de informática, no Centro de Jaguaquara, no Centro Sul Baiano, foi morto a tiros após reagir a um assalto no seu estabelecimento. Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança do interior do estabelecimento. O crime aconteceu na sexta-feira (2) e, até a manhã desta quarta (7), o suspeito do crime ainda não havia sido preso. O assalto aconteceu durante a tarde, na Praça Guilherme Silva. O suspeito entrou armado, foi direto ao caixa, rendeu os funcionários e pediu que entregassem o dinheiro. Nas imagens, parte do dinheiro cai no chão e ele pede que a esposa do dono da loja pegue a quantia. O dono do estabelecimento, identificado como José Orlando, de 35 anos, empurrou o criminoso para fora da loja, quando o suspeito atirou contra ele e fugiu. A vítima foi socorrida por populares ao Hospital, mas não resistiu.
urante a situação de apoio a uma Guarnição de RONDESP que se encontrava em confronto no Bairro Alto Maron, fora visualizado um indivíduo portando uma mochila demonstrando intenso nervosismo tentando evadir de uma residência nas proximidades. Procedida a abordagem e busca pessoal foram encontradas na mochila alguns Tabletes de substância análoga a erva maconha. Diante do flagrante em andamento fora realizadas buscas na residência que o indivíduo saiu encontrando uma grande quantidade de drogas e instrumentos para finalidade de tráfico. Perante o exposto todo material encontrado, bem como uma outra jovem que se encontrava residência foram apresentados na delegacia competente.
MATERIAL APRESENTADO
??02 Tabletes de substância analoga a Cocaína
??01 Tablet análogo a substância do Crack
??71 Tabletes de substância analoga a maconha
??19 pedaços prensados de substância análoga a maconha
??01 Pedaço de substância análoga ao crack
??01 Balança de Precisão
??01 Colete Balístico
??01 Caderno de Anotações
??01 Smartphone Samsung Galaxy J7
?? 01 Smartphone Samsung Galácia J2
??01 Smartphone Motorola
??R$ 51,05 em espécie
Com informações do Bom Jesus da Lapa Notícias.e Blog do Marcelo
05 Out 2020
16:28h
A soldada PM Rafaela era lotada na 28ª CIPM | Foto: Reprodução Redes Sociais)
No início da tarde desta segunda-feira, 5, por volta das 12h30, em Ibotirama, o policial militar Edson Salvador Ferreira de Carvalho, lotado na CIPE/Cerrado, teria matado sua ex-esposa, a PM Rafaela, lotada na 28ª CIPM, e em seguida tirou a próprria vida. As duas filhas do casal, que também estava na casa do casal, não foram feridas. Logo mais traremos mais informações do caso. Nas redes sociais o clima é de comoção pela morte de Rafaella. “Ninguém é dono de ninguém, não deu certo, cada um segue o seu caminho, o que não pode é tomar uma atitude extrema como essa”, disse um amigo.
Foto: reprodução/redes sociais
O casal tinha duas filhas, Rafaela Gonçalves era muito querida nas redes sociais incentivava as meninas seguir a carreira militar com postagem do seu dia a dia. Em nota, a Polícia Militar informou que “de acordo com informações preliminares da 28ª CIPM, nesta segunda-feira (5/10), por volta das 12h30, policiais militares da unidade foram informados que um soldado PM, lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Cerrado, matou a esposa, também soldado PM pertencente a 28ª CIPM, e em seguida se matou na cidade de Ibotirama. Guarnições das duas unidades estão no local para que sejam tomadas as providências cabíveis”.
Drogas e dinheiro foram apreendidos com casal em Feira de Santana — Foto: Divulgação/SSP
Drogas e dinheiro foram apreendidos durante operações da polícia em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, e Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia, na sexta-feira (2). As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Quatro pessoas foram presas, duas em cada operação.
Livramento de Nossa Senhora
Já em Livramento de Nossa Senhora, equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste apreenderam munições e drogas, na tarde de sexta-feira.
Após receberem denúncia anônima, as guarnições intensificaram o policiamento na localidade e, durante rondas, perceberam movimentação em uma residência. Com a aproximação dos policiais, dois homens tentaram fugir, mas foram alcançados.
Foram apreendidos cocaína, maconha, 30 munições, dois cheques nos valores de R$ 150 e R$ 200, seis aparelhos celulares, três balanças, um caderno com anotações da vendas de entorpecentes e embalagens para guardar as drogas
Drogas e dinheiro foram apreendidos com casal em Feira de Santana — Foto: Divulgação/SSP
Feira de Santana
Policiais Militares do Esquadrão Asa Branca encontraram, na noite desta sexta, um casal de traficantes com mais de 11 quilos de drogas e uma quantia em dinheiro. O flagrante aconteceu no Conjunto Renascer, Rua G, Parque Ipê, em Feira de Santana.
As equipes faziam patrulhamento preventivo na área quando viram um homem saindo de um imóvel com uma embalagem. O suspeito percebeu a presença policial, tentou retornar à casa, mas foi alcançado com várias porções de drogas.
Durante a revista na casa, os policiais encontraram um balde enterrado no quintal com diversos tabletes de maconha.
Foram apreendidos, no total, R$ 9,3 mil em espécie, 10 tabletes de maconha, cerca de dois quilos em porções prontas para a venda, 441 pinos de cocaína, 45 pedras de crack, sete celulares, seis balanças, 27 munições de calibre diferentes e quatro estojos.
De acordo com o subcomandante do Esquadrão Asa Branca, capitão Rafael Schdev, três motocicletas usadas no transporte da droga também foram localizadas, assim como foram encontradas armas. O casal foi apresentado na 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana).
O homicídio aconteceu na zona rural | Foto: Reprodução
Na madrugada desta sexta-feira (2), um homicídio foi registrado na Fazenda Rosedo, na zona rural da cidade de Aracatu, a cerca de 40 km de Brumado. De acordo com a Polícia Civil, um jovem identificado como Agamenon Ferreira Santos foi executado com vários disparos de arma de fogo.. A vítima morreu na hora e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Brumado. Segundo a Polícia, o jovem possuía passagem por tráfico de drogas em Brumado e era foragido do sistema carcerário do estado de São Paulo. Somente por volta de 10h, a irmã da vítima compareceu à delegacia à procura do corpo do irmão. A autoria e motivação do crime estão sendo investigados.
Uma mulher de 26 anos sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (1), num sítio na zona rural de Mata de São João, município do Litoral Norte da Bahia. De acordo com a delegacia da cidade, um homem atirou cinco vezes contra ela, atingindo-a nas pernas e braços, depois que a vítima se recusou a fazer sexo com ele. A Polícia Civil informou que ela foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE) e o autor do crime está sendo procurado. A polícia já sabe que ele é morador da cidade e está foragido. Para os peritos, a mulher só não foi assassinada porque, possivelmente, o criminoso possui algum nível de disfunção motora e não conseguiu manejar a arma a ponto de matá-la. A vítima foi inicialmente internada num hospital de Mata de São João, de onde foi ouvida remotamente pelo delegado Euvaldo Costa, e posteriormente encaminhada para o HGE. Como os ferimentos foram considerados graves, a delegacia optou por ouvi-la logo a fim de adiantar as investigações para encontrar o suspeito.
A mulher foi encontrada com sinais de violência no pescoço | Foto: Irepórter
Uma tragédia foi registrada em um município da região nesta quinta-feira (01). Segundo o site Irepórter, uma mulher foi encontrada morta dentro do banheiro de uma residência na cidade de Iguaí Ainda de acordo com o site, a vítima foi identificada como Maria Nilza, de 51 anos. O corpo apresentava sinais de violência, principalmente no pescoço. O corpo foi levado ao Departamento de Polícia Técnica de Itapetinga.
A Polícia está investigando o caso | Foto: Brumado urgente Conteúdo
Um crime bárbaro ocorrido no municipio de Aracatu, que fica às margens da BA-262, a cerca de 40 km de Brumado, está repercutindo bastante em toda a região. Os primeiros indícios apontam para a prática de um crime de feminícidio, onde uma mulher teria sido assassinada pelo companheiro na frente do filho dela. O corpo chegou a ficar três dias dentro de casa com a criança. O crime só foi descoberto quando uma parente adentrou na casa e chamou a polícia, que está investigando o caso
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) quando passava por um trecho da BR-110 em Ribeira do Pombal (cerca de 300 km distante de Salvador) conduzindo um caminhão com 300 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai. O caso ocorreu na noite de ontem e foi divulgado pela polícia nesta quinta-feira (1º). Segundo a PRF, os agentes foram acionados após o caminhão estar dirigindo de maneira perigosa na rodovia e quase ter provocado um acidente. Na abordagem, perceberam nervosismo no condutor e flagraram uma quantidade de cocaína na cabine do veículo. Seguindo a verificação, os policiais encontraram a carga dos cigarros na carroceria. O motorista, de 31 anos e que não teve a identidade divulgada, foi autuado e encaminhado para a Delegacia de Ribeira do Pombal. A carga também foi direcionada aos cuidados das autoridades para adoção das medidas legais. Ainda segundo a polícia, o material estava avaliado em R$ 1,5 milhão.
Cerca de 12 Kg (doze quilos) de cocaína foram interceptados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quinta-feira (01) em Vitória da Conquista. A droga estava escondida em compartimento secreto de um veículo Jeep/Renegade, abordado na BR-116. Dois homens e uma mulher foram presos por tráfico de drogas. Equipe realizava fiscalização de combate a criminalidade, quando abordou o veículo em frente a unidade policial (Km 830 – BR 116). Após desconfiar da conversa e das informações desencontradas dos ocupantes, os policiais decidiram fazer uma fiscalização mais minuciosa no carro. Os policiais também estranharam o fato do motorista e dos passageiros estarem levando poucas peças de roupas em suas bagagens, o que elevou o grau de suspeita e ‘partiram’ para vistoriar o interior do carro. Em um compartimento secreto, foram encontrados tabletes de cocaína que estavam cuidadosamente embalados em bexigas de látex. Ao todo foram apreendidos 12 Kg (doze quilos) da droga. Essa foi mais uma ação de sucesso da PRF, causando um prejuízo de quase 500.000 reais ao narcotráfico, promovendo a prosperidade da Nação e garantindo a segurança pública. A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil.
Outros dois comparsas dele também foram presos por força-tarefa da SSP | Foto: Divulgação SSP/BA
Um sargento aposentado da Polícia Militar foi preso na quarta-feira (30) suspeitos de participar de um grupo de extermínio responsável por assassinatos neste ano em Itabareba, na Bahia. Outros dois comparsas também foram presos pela força tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) contra grupos de extermínio. O trio preso tinha mandado de prisão temporária de 30 dias. Com eles, a polícia apreendeu quatro revólveres calibre 38, uma pistola, três espingardas, carregador, munições, colete balístico, algema e celulares. O sargento aposentado será trazido para Salvador, onde cumprirá o mandado, na custódia que fica localizada em uma área no Batalhão de Choque. Os outros dois comparsas serão encaminhados ao sistema prisional. A SSP não detalhou os crimes pelos quais o trio foi preso. Participaram da operação, equipes das Corregedorias Geral, da PM e da PC, da COE, da Superintendência de Inteligência da SSP, do Depin, do Draco, do DHPP, do DIP e do DPT de Itaberaba.
Dois ciganos foram sequestrados na noite da última sexta-feira (25) no município de Ipiaú. De acordo com informações apuradas pelo GIRO, quatro indivíduos com armas longas e usando vestes semelhantes a do exército brasileiro sequestraram os irmãos Zidane e Zwoan. A ação criminosa ocorreu em um sítio após o Campo do Ceará, às margens da BA-650, trecho que liga Ipiaú ao município de Ibirataia. Os criminosos teriam fugido com as vítimas sentido Ubatã. A Polícia Civil de Ipiaú confirmou o caso à nossa reportagem e afirmou que iniciou as investigações.
Grupo político reuniu saldo devedor de políticos e sindicatos com o fisco para convencer rivais no Congresso |Foto: Divulgação/Assessoria
Visando aliança para conseguir apoio que garanta o perdão tributário de dívidas milionárias das igrejas, a bancada evangélica tem se aproximado de parlamentares da esquerda. Na segunda-feira (28), planilhas com os valores devidos começaram a circular entre diversos partidos em Brasília. O intuito dos evangélicos é usar as dívidas de partidos e de sindicatos com o fisco para convencer os esquerdistas a se aliarem para derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O argumento é que todos são protegidos pela mesma lei de imunidade e que, se hoje quem sofre são as igrejas, amanhã poderão ser os políticos. Segundo levantamento da bancada junto à PGFN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional), os partidos têm R$ 94 milhões em dívidas penduradas com o fisco. O passivo das igrejas com o perdão é de R$ 850 milhões, mas o valor foi reduzido com a parte do projeto que não foi vetada por Bolsonaro. Vale lembrar que o próprio presidente disse à bancada evangélica que vetasse sua decisão, que foi contrária por temer que uma acusação de irresponsabilidade fiscal o levasse ao impeachment. As informações são de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
Armas foram apreendidas entre janeiro e setembro de 2020, na Bahia — Foto: Alberto Maraux/SSP-BA
De janeiro a setembro de 2020, 2.253 armas de fogo foram apreendidas na Bahia, o que representa uma média de nove por dia. Metralhadoras, entre elas uma antiaérea calibre 50, fuzis, espingardas, pistolas e revólveres foram retirados das ruas. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), neste domingo (27).
Segundo a SSP, os flagrantes aconteceram em Salvador, na região metropolitana e no interior do estado. Entre as apreensões, na cidade de Belmonte, dia 13 de setembro, uma metralhadora antiaérea calibre 50 e quatro fuzis foram localizados.
Em Salvador, uma ação integrada do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com o Comando de Policiamento Especializado (CPE), também apreendeu dois fuzis, uma carabina, duas metralhadoras e cinco espingardas, no bairro de São Gonçalo, no dia 18 de agosto. Cinco criminosos morreram em confronto com a polícia.
Já nas últimas 48 horas, 20 armas de fogo foram apreendidas em Salvador, região metropolitana e interior. Na cidade de Nilo Peçanha, três pistolas e dois revólveres foram encontrados com uma quadrilha. Cinco suspeitos morreram em confronto com a polícia.
Em Camaçari, cinco espingardas e um revólver foram encontrados durante ações das polícias Civil e Militar. Dois homens e uma mulher, integrantes de uma facção, foram presos.
Na cidade de Araçás, uma espingarda e um revólver foram encontrados durante cumprimentos de mandados de busca e apreensão. Já em Salvador, durante uma blitz, duas pistolas fabricadas na Áustria e nos EUA foram encontradas com um adolescente e um adulto, no bairro de Cajazeiras.
Outras armas foram encontradas nos bairros de Nordeste de Amaralina e Boca do Rio, na capital, e na cidade de Alagoinhas.
A Polícia Civil, através da equipe da DTE, efetuou, na presente data, a prisão de uma mulher envolvida com o tráfico de drogas, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça . A acusada já possui vários antecedentes policiais nesta cidade e foi condenada pela Justiça a uma pena de prisão definitiva de 04 anos e 05 meses pelo referido crime. A traficante presa foi apresentada na DTE, sendo posteriormente encaminhada para o Presídio, onde ficará custodiada à disposição da Justiça .