BUSCA PELA CATEGORIA "Polícia"
- Redação
- 21 Out 2020
- 18:37h
(Fotos: Reprodução)
O homem que foi flagrado em um vídeo, agredindo com socos uma mulher no meio da rua , se entregou à Polícia Civil às 15h desta quarta-feira (21), em Ilhéus. A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pelo delegado Evy Paternostro, da 7ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin). Carlos Samuel Freitas Costa Filho estava foragido desde a última quinta-feira (15), quando sua prisão preventiva foi decretada na 2ª Vara Criminal do município, logo após o depoimento do acusado. Conforme informações da Polícia Civil, o agressor de Ilhéus possui outros 10 registros de violência contra mulheres, com três inquéritos já finalizados e sete que não puderam ir adiante, visto que as vítima se recusaram a prestar informações. Em um dos casos, Carlos Samuel chegou a ser preso em flagrante por agredir a mãe, tendo sido liberado em seguida pela Justiça.
- Redação
- 20 Out 2020
- 15:36h
(Fotocomposição: Brumado Urgente)
Uma jovem de 22 anos denunciou um abuso sexual que teria sofrido dentro de uma ambulância do Samu, por um paramédico, em Barreiras, no oeste baiano. O caso aconteceu na noite de sábado (17), por volta das 23h30, segundo a vítima. A mulher conta que estava jogando futebol com amigos e se sentiu mal. O grupo então acionou a equipe do Samu. Na ambulância estavam quatro pessoas, sendo que três permaneceram na parte de frente do veículo, e apenas o socorrista suspeito do crime, estava atrás com a vítima que passava mal. Segundo a denúncia, o paramédico passou a mão nos seios dela e acariciou o órgão genital dela durante o trajeto. A vítima ainda contou que apesar do mal estar físico, tentou reagir ao abuso e ele parou com a ação. Os nomes dos envolvidos no caso não foram divulgados. Tanto a vítima, quanto o suspeito, já foram ouvidos pela polícia.
- Redação
- 20 Out 2020
- 15:27h
Ferramenta será apresentada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública durante a ação Senasp Itinerante | Foto : Divulgação
De forma inédita, a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP) está percorrendo as cinco regiões do País com a ação “Senasp Itinerante”, que busca ampliar a interlocução da pasta com as secretarias estaduais da área e ouvir as principais demandas dos Estados para apresentar soluções voltadas à melhoria da segurança pública, de acordo com a realidade local. A região Nordeste será a segunda a receber o projeto, que acontece em Natal (RN), entre hoje (20) e quinta (22). Na ocasião, segundo a pasta, serão apresentadas sugestões para melhoria das condições de trabalho, como o aplicativo Sinesp Agente de Campo, ferramenta digital gratuita que será entregue pela Secretaria Nacional de Segurança Pública às forças policiais para acesso a mandados de prisão e busca nacional de veículos roubados, entre outras operações. O aplicativo é destinado aos agentes do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) que já utilizam as ferramentas do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp). Somente na região Nordeste, serão 20.039 agentes. No estado da Bahia, o aplicativo vai integrar 3.179 agentes da segurança pública que já utilizam as ferramentas do Sinesp e que poderão ter acesso ao novo Agente de Campo.
- Redação
- 18 Out 2020
- 17:33h
(Foto: Reprodução Redes Sociais)
O secretário de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, Alexandre Vieira, não estava sozinho dentro da caminhonete onde foi encontrado morto É o que aponta perícia feita no veículo. “Encontramos diversas perfurações ao longo do corpo, concentradas na região das costas, e na região do braço esquerdo. Evidências rapidamente sugerem que tinha mais de uma pessoa no veículo”, disse o perito criminal Everton Magalhães, em entrevista à TV Bahia. Segundo o delegado Joaquim Rodrigues, ainda não foi identificada motivação para o crime, ocorrido na manhã deste sábado (17). A polícia acredita que Alexandre tenha sido morto com ao menos sete facadas, na madrugada deste sábado. Uma faca foi encontrada perto do local do crime e encaminhada para perícia De acordo com informações da polícia, o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, onde vai ser periciado. Nascido em Minas Gerais, Alexandre Vieira tinha 53 anos e era conhecido em Luis Eduardo Magalhães pela realização de vários projetos culturais. Ele deixa mulher e dois filhos adolescentes. A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães decretou luto oficial de três dias pela morte do secretário. Em nota, a administração municipal destacou as ações desenvolvidas por Vieira na cidade.
- Informações do Radar 64
- 17 Out 2020
- 10:25h
(Foto: Radar 64)
Duas pessoas morreram e três ficaram feridas, em um tiroteio no início da tarde desta sexta-feira (16/10) no bairro Santa Isabel, em Eunápolis. De acordo com informação obtida pelo Radar 64, a troca de tiros teve início quando dois homens chegaram de moto a casa de uma família cigana, na Rua Rubi.
Os bandidos portavam armas de fogo e começaram a disparar contra os moradores. Os ciganos, segundo as primeiras informações, também estavam armados e reagiram ao ataque. A dupla abandonou a moto e fugiu do local a pé, mas passou a ser perseguida pelos ciganos por algumas ruas do bairro, que fica nos fundos do terminal rodoviário da cidade.
A comunidade relata que foram momentos de muita tensão. “Ouvimos muitos disparos e vimos pessoas correndo. Algo assustador”, relatou um morador da localidade. Quatro ciganos baleados deram entrada na emergência do Hospital Regional de Eunápolis. Um deles, Leandro Dantas da Cruz, 29 anos, morreu pouco tempo depois. Dois, atingidos nas pernas, já foram liberados e prestam depoimento na delegacia de polícia. O quarto está internado.
Pouco tempo depois, a polícia encontrou um dos bandidos morto em um beco a cerca de um quilômetro da casa dos ciganos. No local havia cápsulas de arma de fogo, além de pedras com manchas de sangue. Para a polícia, o homem, que ainda não foi identificado, pode ter sido morto a pedradas, pois havia muitos ferimentos na cabeça. O comparsa dele ainda não foi localizado. A moto usada na ação criminosa foi apreendida e encaminhada para perícia. O caso está sendo investigado.
- Redação
- 16 Out 2020
- 09:23h
(Foto: Reprodução)
A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira (16), em Salvador, mandados de busca e apreensão em nova fase da Operação Lava Jato. Batizada de Marquetagem, a ação também cumpre ordens judiciais em Fortaleza (CE) e São Paulo (SP). Ao todo, nas três capitais, foram expedidos 17 mandados de busca e apreensão pela Justiça Eleitoral de Fortaleza. A investigação consiste em mais uma fase a Operação Lava Jato Eleitoral, que teve início em 2018 com a colaboração premiada dos executivos do Grupo J&F. A ação desta sexta busca encontrar mais provas sobre os supostos crimes comeditos por agentes políticos e empresários envolvidos na liberação de créditos tributários oriundos do Programa de Incentivos às Atividades Portuárias e Industriais do Ceará (Proapi), em troca do recebimento de vantagem indevida. Segundo a Polícia Federal, os pagamentos, que totalizam R$ 25 milhões, teriam ocorrido por meio da simulação da prestação de serviços publicitários e do uso de notas fiscais frias, bem como através de doações oficiais para campanhas eleitorais nos anos de 2010 e 2014. Os investigados poderão responder pelos crimes de falsidade ideológica eleitoral, corrupção, lavagem de dinheiro e integrar organização criminosa. A operação foi batizada de Marquetagem, em alusão ao significado do termo que define o uso da publicidade distante dos valores éticos.
- Redação
- 16 Out 2020
- 07:20h
(Foto: Reprodução Redes Sociais)
Uma jovem identificada como Lauren Alves foi assassinada na cidade de Itarantim, município distante cerca de 170 km de Vitória da Conquista. Segundo o site Irepórter, o fato aconteceu dentro de uma casa na madrugada desta quinta-feira (15). Dois homens encapuzados invadiram a residência e efetuaram vários disparos. O corpo da jovem foi levado ao Departamento de Polícia Técnica de Itapetinga.
- Paloma Teixeira
- 16 Out 2020
- 06:36h
Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu a prisão preventiva de Carlos Samuel Freitas Costa Filho, suspeito de agredir com nove socos uma mulher na cidade de Ilhéus, na Bahia. De acordo com o MP, na noite desta quinta-feira (15), o pedido se fundamentou “na necessidade de resguardar a ordem pública, considerando-se a gravidade da conduta concreta (exacerbada violência empregada) e a condição reincidente do autor do fato”.
Conforme o órgão, o suspeito já havia sido denunciado pelo próprio MP no ano de 2015 pelos crimes de violência doméstica, ameaça e cárcere privado cometidos contra outra mulher. Ele foi condenado pela Justiça em primeira instância.
Ainda segundo o Ministério, após recurso apresentado pela defesa de Carlos Samuel, a condenação quanto ao crime de cárcere privado foi mantida em agosto último pelo Tribunal de Justiça da Bahia, que reconheceu a prescrição referente aos crimes de violência doméstica e ameaça.
A agressão foi filmada e as imagens viralizaram nas redes sociais na quarta (14). Após a repercussão, o homem se apresentou à polícia para prestar depoimento. Antes disso, ele já havia se defendido nas redes sociais.
Em nota, ele alegou que é “um jovem trabalhador” e que não tem “envolvimento com algum tipo de prática criminosa”. No texto, ele seguiu dizendo que está arrependido do crime e que, no dia da agressão ele estava bêbado e “perdeu a cabeça”. Ainda de acordo com Carlos, ele e a vítima mantinham uma “relação muito conturbada, eivada de inúmeros casos de ciúme doentio, diversas agressões físicas e morais”.
(Foto: Reprodução Redes Sociais)
A Polícia Civil de Vitória da Conquista já investiga o assassinato de Aline Souza Brito, de 30 anos. Ela foi morta a tiros por volta do meio dia desta quarta-feira (14), quando andava numa rua do bairro Guarani. Segundo informações, dois homens encapuzados teriam se aproximado com um veículo, descido e disparado contra Aline, que não resistiu e veio a óbito. O que causou esse crime brutal está sendo apurado pela polícia, que não pode informar detalhes para não atrapalhar.
- Redação
- 15 Out 2020
- 17:43h
(Foto Ilustrativa)
O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) até que tentou, mas foi pego antes de se desfazer do dinheiro que escondia na cueca, durante cumprimento de busca e operação na sua residência. Agentes da Polícia Federal realizaram na quarta-feira (14) operação contra esquema de desvio de recursos públicos para combate ao novo coronavírus em Roraima.
De acordo com relatório da PF ao qual teve acesso o jornal O Globo, em certo momento das buscas o senador pediu para ir ao banheiro. O delegado Wedson Cajé autorizou, desde que o acompanhasse. Foi quando percebeu um “grande volume, em formato retangular, na parte traseira das vestes” do parlamentar.
O delegado chegou a pensar que fosse um celular e perguntou a Rodrigues o que seria. Assustado, ele disse que não era nada.
Cajé, então, informou sobre a necessidade de fazer uma busca pessoal no senador democrata e solicitou que os agentes filmassem o ato para evitar suspeita de abuso de autoridade. Com a iniciativa, os policiais encontrar R$ 15 mil em maços de dinheiro próximos às nádegas.
Posteriormente, os agentes da PF perguntaram se Chico Rodrigues havia ocultado mais dinheiro e o senador sacou valor ainda maior de dentro da sua própria cueca. Numa última busca, os agentes encontraram mais R$ 250.
Ao todo, os maços de dinheiro retirados da cueca do senador Chico Rodrigues somavam R$ 17,9 mil. Depois do escândalo, o parlamentar foi exonerado do cargo de vice-líder do governo Jair Bolsonaro no Senado. O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou afastamento do senador.
- Ascom/PRE
- 13 Out 2020
- 15:17h
(Foto: Ascom | PRV)
A OPERAÇÃO NOSSA SENHORA APARECIDA - 2020 da CIPRv/BRUMADO, contou com todo efetivo policial na intensificação das ações de prevenção de acidentes, fiscalização de documentos de porte obrigatório, fiscalização da ingestão de bebida alcoólica, fiscalização de velocidade com o uso de radares estáticos/portátil, além das ações educativas. Teve como principal objetivo trabalhar na conscientização dos condutores em prol de um trânsito mais seguro, bem como abordagem policial, documental e com vistas também no enfrentamento ao tráfico de armas, drogas e de pessoas. Foi um feriado prolongado de grande movimento nas rodovias estaduais com um aumento de 10% maior do que era esperado para o último feriado da independência, em 7 de setembro. E o destino mais procurado sem dúvida foram as áreas litorâneas.
???????? ESTATÍSTICA????????
????????PERÍODO ????????
08 a 12 de Outubro
OUTUBRO 2019
???? 03 Acidentes
???? CONDIÇÃO DAS VÍTIMAS
SEM VITIMAS: 02
LEVES: 00
GRAVES: 01
FATAL: 00
OUTUBRO 2020
???? 05 Acidentes
???? CONDIÇÃO DAS VÍTIMAS
SEM VITIMAS: 04
LEVES: 00
GRAVES: 00
FATAL: 01
Infelizmente ainda as principais causas relacionadas aos acidentes tem sido a falta de atenção ao volante, distração e excesso de velocidade. Acidentes como colisão traseira, colisão lateral, precipitação refletem na quantidade de acidentes. A CIPRv/BRUMADO orienta a todos os motoristas para redobrarem a atenção nas rodovias e obedecer também a Legislação. Dessa forma a viagem, a segurança de si e dos demais passageiros com certeza estarão garantidas. |
CONTINUE LENDO
- Sertão Hoje
- 13 Out 2020
- 10:09h
Os PMs estavam realizando rondas quando foram informados, pelo 190, de que o líder do tráfico estava num carro com um carregamento de maconha. (Foto: Divulgação / 46ª CIPM)
Na tarde desta segunda-feira (12), policiais militares da guarnição de PETO, da 46ª CIPM, se envolveram num tiroteio, após perseguição a um líder de organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, em Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano.
Segundo informações da PM, a guarnição estava realizando rondas pela cidade quando foram informados, pela Central de Patrulha 190, de que o líder de uma facção criminosa de tráfico de drogas, identificado pelas iniciais ‘E. S.’, de 26 anos, estava num Fiat UNO, cor vinho, em companhia de outras duas pessoas, identificadas com as iniciais ‘L. S. A. M.’ e de ‘T. R. C.’, de 20 e 19 anos, respectivamente, com um carregamento de maconha, que estava saindo do bairro Estocada para o bairro do Tomba.
Inicialmente, a guarnição dirigiu-se ao bairro Estocada, onde não encontraram nada. Então, os militares começaram a realizar rondas nas proximidades, localizando o veículo suspeito na região do ‘Bar do Mirante’, no bairro do Primeiro Gole. Ainda conforme a PM, ao notar a presença da viatura, o veículo empreendeu fuga em alta velocidade, enquanto disparava tiros contra os policiais, que iniciaram a perseguição, que passou pelos bairros Recreio e Tomba, onde o carro foi alcançado. Os indivíduos ‘L. S. A. M’ e ‘T. R. C.’ se renderam prontamente, enquanto ‘E. S.’ invadiu duas casas e subiu no telhado de uma delas, deflagrando tiros contra os PMs, que atiravam de volta, alvejando-o ainda encima do telhado. Os policiais socorreram ‘E. S.’, lhe encaminhando à UPA 24h, aonde veio a óbito.
‘L. S. A. M.’ e ‘T. R. C.’ foram encaminhados à Polícia Civil, na sede da Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora, juntamente com o veículo, placa policial CWB-7J00, 01 revólver inox, calibre .32, 05 cartuchos deflagados, 01 munição picotada, 610g de maconha, R$ 1.200 em espécie, 1 balança de precisão digital, 1 machucador de drogas, vários esqueiros, 2 aparelhos celulares, 1 canivete e 1 máquina de cartão de crédito.
- Informações do G1/BA
- 08 Out 2020
- 13:24h
A policial militar Sylvia Rafaella foi morta a tiros pelo ex-marido, o também PM, Edson Salvador, na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Quase oito anos como Policial Militar na cidade de Ibotirama, no oeste da Bahia, fizeram a soldado Sylvia Rafaella, de 38 anos, ser querida por colegas de trabalho e moradores do município. Três dias após ela ter sido morta pelo ex-marido, a cidade continua de luto. Colega de Rafaella há seis anos, o tenente Virgílio Oliveira Souza revelou que os policiais da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Ibotirama) ficaram muito abalados com a perda da policial. Ele disse que, na unidade, os policiais lembram da colega como a pessoa que "se destacava em todos os setores que atuava". "Ela chegou em novembro de 2012. Parte da família é de Bom Jesus da Lapa e outra de Juazeiro, mas ela veio de Salvador. Eu cheguei em 2014 e ficamos amigos. Ela trabalhava no nosso corpo administrativo. Além de ser assessora de imprensa, cuidava almoxarifado, manutenção das viaturas e, por onde passou, se destacou em todas as funções que exerceu. Ela era muito atuante em nossas campanhas e ações sociais", destacou Virgílio. Como assessora na CIPM, Rafaella atuava em toda parte de comunicação da companhia, inclusive das redes sociais, área que já tinha bastante familiaridade. Ela era "digital influencer". Até a tarde de segunda-feira (5), dia do crime, a conta dela no Instagram tinha mais de 67 mil seguidores. Depois da repercussão da morte, o número subiu para mais de 90 mil.
- Verdinho
- 08 Out 2020
- 07:27h
(Fotos: Divulgação Rondesp e CIPE)
Clima tenso e setor policial movimentado nas cidades de Itabuna e Ilhéus, na manhã desta quarta-feira (07). E o resultado foi de três criminosos de altíssima periculosidade, mortos. Eles tombaram em confronto direto com policiais militares da Cipe Cacaueira, da Ceto e da Rondesp, ainda durante a madrugada.
A operação policial, com perseguição e troca de tiros, começou em Ilhéus, ainda durante a madrugada. Ao menos três criminosos invadiram um imóvel localizado no Alto da Cascalheira, nas proximidades da Av. Princesa Isabel e a polícia foi acionada pelo 190.
Na casa, familiares de um tenente da Polícia Militar família foi feita refém por horas, e embora não tenham sido agredidos fisicamente, foram submetidos à extremo terror, violência psicológica e emocional, enfim, verdadeiros momentos de pânico.
A todo momento os criminosos gritavam, ameaçavam e exibiam armas de grosso calibre. Após libertarem a família, os bandidos atearam fogo no imóvel, destruindo grande parte do que havia dentro, causando um prejuízo financeiro expressivo. Em seguida, eles fugiram por uma área de manguezal.
A fuga continuou e os bandidos seguiram pela BR-415, sentido Itabuna, à bordo de um Fiat Palio de cor prata e de uma motocicleta. Mas a polícia também intensificou as ações, e outras guarnições foram acionadas. Um bloqueio policial foi montado, mas ao perceber o impeditivo, os bandidos abriram fogo contra os policiais, que revidaram.
Os indivíduos que estavam no automóvel tentaram fugir por um ramal, mas foram alcançados e continuaram atirar nos policiais. No tiroteio, a dupla foi atingida. Erisson Luís de Aquino Salomão, popularmente conhecido como Nem, e Fernando Silvestre Santos Júnior, ambos integrantes da organização criminosa denominada Raio A, e ambos com passagem pela polícia, ainda foram socorridos para o Hospital Regional da Costa do Cacau, mas não resistiram aos ferimentos. No carro, um galão de combustível foi encontrado.
O terceiro criminoso, que estava na moto, foi alvejado já nas imediações do semianel rodoviário de Itabuna, na estrada de acesso ao distrito de Mutuns. Este último foi identificado como Caio Loc, e seria morador do bairro Santa Inês, em Itabuna. Ele comandava o crime naquela região. Já havia sido preso pela polícia por posse ilegal de arma de fogo, assaltos à mão armada e tráfico de drogas. Um outro criminoso que estava na garupa da moto, foi atingido, mas conseguiu fugir por uma área de matagal. As diligências continuam para capturá-lo.
Todos os criminosos envolvidos, tantos os mortos quanto o que conseguiu fugir, são de Itabuna, embora a prática criminosa tenha sido iniciada em Ilhéus. A Polícia Civil já iniciou as investigações para elucidar toda a situação criminosa e chegar à prisão de mais bandidos.
(Foto: Divulgação PRF)
Um casal foi preso com 40 quilos de pasta base de cocaína na noite desta terça-feira (6). O flagrante ocorreu na altura do km 429 da BR-116. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), a pasta base é um primeiro produto do beneficiamento da folha de coca e tem valor elevado na produção de cocaína. A estimativa é que o material apreendido renderia cerca de R$ 5 milhões ao tráfico.Ao vistoriar o veículo suspeito, um Aircross, os policiais encontraram a droga escondida no assoalho do veículo. Interrogado pelos agentes, o motorista disse que ele e a companheira receberiam a quantia de R$ 10 mil pelo transporte da droga. Ele contou ainda que recebeu o veículo já com a droga escondida, em Brasília (DF) para leva-la até Feira de Santana. O casal foi preso e encaminhado, juntamente com o veículo e a pasta base, para uma delegacia de Feira.