BUSCA PELA CATEGORIA "Polícia"

Polícia prende suspeito de estar envolvido no desaparecimento de Givanete

  • Redação
  • 21 Jan 2021
  • 11:45h

(Foto: Reprodução)

Um homem suspeito de estar envolvido no desaparecimento da empresária Givanete Nogueira, de 52 anos, foi preso e encaminhado para o Distrito de Segurança Pública, na manhã desta quinta-feira (21). A operação conjunta reúne a DRACO [Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas], DEAM [Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher] e DRFR [Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos]. Givanete foi vista pela última vez na Galeria Joaquim Correia, na tarde da última terça-feira (19). Desde então, ela não retornou para casa.

Mistério: servidor que roubou vacinas foi encontrado morto logo depois

  • BRF
  • 21 Jan 2021
  • 08:53h

(Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (20) a Polícia Militar foi acionada pela responsável pelo setor de insumos da 20ª Dires, em Conquista, onde conforme a solicitante, houve uma nítida diminuição na pilha de seringas que estavam alocadas na sala de armazenagem. Diante dos fatos, foi intensificado o policiamento no local e no presente dia os policiais militares perceberam a movimentação suspeita de um funcionário. Ao questionar sobre a movimentação, foi informada a saída do referido funcionário em veículo oficial com destino informado como Hospital Geral de Vitória da Conquista, entretanto, foi feito o acompanhamento e percebeu-se que o indivíduo passou em sua casa, deixando isopores. No local, a esposa e um amigo do autor tentavam retirar o produto do furto através de um veículo VW-Parati. Foi feita abordagem nos envolvidos e diante dos fatos foram conduzidos à delegacia, juntamente com todo material apreendido.
Durante a apresentação, o advogado do autor, ao tentar manter contato com o cliente na custódia da delegacia, percebeu que ele foi encontrado morto com sinais de enforcamento.

MATERIAL APREENDIDO
 15 caixas de seringa com 500 unidades cada;
 01 caixa de seringa com 800 unidades;
 370 seringas avulsas;
 07 caixas de isopor
 02 caixas de luvas descartáveis com 100 unidades cada;
13 caixas de preservativos com 144 unidades cada.

 

Vídeo mostra momento exato do duplo homicídio inédito em Ibiassucê: veja

  • Brumado Urgente
  • 19 Jan 2021
  • 09:01h

O momento em que o elemento chega e efetua os disparos (Foto: Reprodução Youtube Brumado Urgente)

Um crime brutal ocorrido nesta segunda-feira (18) chocou a pacata cidade de Ibiassucê, localizada na região sudoeste, próximo de Caculé. Não se tem conhecimento de dados oficiais, mas, pelas sondagens feitas pelo Brumado Urgente esse pode ter sido um dos poucos, quiçá lá o único, duplo homicídio registrado no município. Segundo informações, as duas vítimas eram bem conhecidas na cidade e atuavam na área de moto-táxi. No vídeo enviado à nossa redação, o momento exato da execução, onde um elemento chega em uma motocicleta e logo vai de encontro as vítimas que estavam verificando a mecânica de um caminhão, sendo que 2 deles acabaram morrendo ainda no local.. A Polícia Civil abriu uma investigação sobre o caso e deverá contar com apoio de outras delegacias da região, já que existe a possibilidade do assassino ser de fora. As imagens estão sendo analisadas e pistas já foram obtidas, o que leva a crer que a prisão do elemento deverá acontecer muito em breve. Veja o vídeo abaixo, o qual não é recomendado para crianças:

Ibiassucê: Duplo homicídio nesta segunda-feira (18); veja vídeo

  • Informações do Sertão em Dia
  • 19 Jan 2021
  • 07:24h

(Foto: Sertão em Dia)

Ocorreu na cidade de Ibiassucê, na região Sudoeste, um duplo homicídio, por volta das 18 horas desta segunda-feira (18). Segundo informações obtidas pelo site Sertão  em Dia, as vítimas foram João do Moto Táxi e Flaviano que presta serviço para um Posto de Gasolina da cidade, a motivação do crime não foi revelada. A polícia foi ao local do crime para os procedimentos técnicos. O Samu (192), também esteve no local.

Esquadrão Falcão flagra transporte de maconha em Conquista

  • Redação
  • 16 Jan 2021
  • 15:40h

(Foto: Esquadrão Falcão)

Um criminoso acabou preso em flagrante, na tarde de sexta-feira (15), com pacotes de maconha dentro de uma caixa de papelão. Equipes do Esquadrão de Motociclistas Falcão encontraram o traficante, na cidade de Vitória da Conquista. Os militares desconfiaram do material que estava sendo levado e pararam o suspeito, próximo da Ceasa, no Centro de Conquista. Dentro da caixa foram encontrados pacotes com maconha. O homem assumiu que entregava drogas e que possuía mais entorpecentes, em uma residência. Os PMs foram até a casa indicada e apreenderam mais drogas. No total foram localizados 23 kg de maconha. O traficante de 26 anos foi apresentado na Delegacia Territorial (DT) de Vitória da Conquista.

Brumado/Aracatu: ‘Golpista do Gato’ é pego pela PM; ele estava extorquindo idosos na zona rural

  • Brumado Urgente
  • 12 Jan 2021
  • 10:37h

(Fotocomposição: Brumado Urgente)

Em tempos normais, os golpistas já são muitos, imagina numa época de crise provocada por uma pandemia interminável que vem deixando as pessoas mais fragilizadas, especialmente as que pertencem ao grupo da terceira idade. É exatamente esse grupo que vem sendo alvo do “Golpista do Gato”, o qual se passa por funcionário de uma prestadora de serviço da Coelba e que vem extorquindo os idosos da zona rural na região dos municípios de Aracatu e Brumado. Mas numa rápida e exitosa intervenção da PM, a saga do golpista, que se apresentava como Cristian e que tinha fardas de uma empresa do setor elétrico, foi interrompida após ele ter sido denunciado por uma senhora de idade que afirmou aos policiais que ele exigiu R$ 3 mil da mesma, alegando que ela estava fazendo um “gato” de energia em sua residência. Resistente a idosa ficou muito satisfeita ao tomar conhecimento que a PM autuou o larápio e seu veículo em outra localidade quando ele iria aplicar mais um golpe. Tanto ela, como o golpista foram trazidos para a DP de Brumado onde foram tomadas as medidas cabíveis. Caso fique comprovado o delito, o golpista responderá pelo crime de estelionato mediante extorsão.

Suspeito de matar policial fica ferido em confronto com a Rondesp

  • BN
  • 12 Jan 2021
  • 09:58h

(Foto: Reprodução)

Um dos suspeitos de assaltar e matar um policial militar de Pernambuco, em Feira de Santana, nesse sábado (9), foi localizado por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Leste. Ele foi baleado em confronto com a PM baiana e está hospitalizado.

O flagrante ocorreu na tarde dessa segunda-feira (11) após denúncias anônimas. Os agentes o encontraram no bairro Aeroporto, na mesma cidade e, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o suspeito disparou com arma de fogo contra a tentativa de abordagem, mas acabou ferido no revide. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade.

Na ocasião, os militares apreenderam ainda um revólver calibre 32, munições e celulares – segundo a SSP-BA, o suspeito é um homem envolvido com uma facção e já era investigado por pelo menos três homicídios na região. Com a captura dele, a secretaria ressalta que o patrulhamento segue reforçado, com unidades especializadas no município.

LATROCÍNIO

O PM Washington Luiz Lima Silva, de 41 anos, morreu no último sábado (9). Ele estava sozinho dentro de uma casa de eventos de sua propriedade, no bairro do SIM, quando foi vítima do latrocínio. De acordo com o portal Acorda Cidade, os criminosos levaram os documentos, o celular e a arma de Silva e o atingiram na cabeça, peito e braço. O militar, lotado na 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Petrolândia, morreu no local.

Oficializada a troca do comando geral da Polícia Militar da Bahia

  • Redação
  • 12 Jan 2021
  • 07:53h

(Foto: Divulgação)

A mudança feita pelo governador Rui Costa (PT) no comando da Polícia Militar baiana foi oficializada em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (12). O decreto traz a exoneração do coronel PM Anselmo Brandão, que estava há seis anos no posto, e a nomeação do também coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho para sucedê-lo.

Coutinho foi anunciado no cargo pelo próprio governador, na segunda (11), confirmando uma informação publicada anteriormente pelo Bahia Notícias. Essa mudança se une a outras já feitas na alta cúpula da segurança na Bahia.

Desde que o agora ex-secretário de Segurança, Maurício Barbosa, foi alvo da Operação Faroeste, o governador Rui Costa nomeou um novo chefe para a pasta, o juiz federal aposentado Ricardo César Mandarino Barreto, alterou o comando da Polícia Civil, agora sob Heloísa Campos Brito, Hélio Jorge Paixão passou a ser o subsecretário e, no fim de semana, o petista nomeou um novo superintendente de Inteligência, o delegado Ivo Carvalho Tourinho,.

O antigo titular do cargo era Rogério Magno de Almeida Medeiros, também citado na Faroeste — investigação que apura a prática de venda de sentenças relacionadas à disputa de terras no Oeste da Bahia. Mas, diferente de Barbosa, que teve seu afastamento das funções determinado por um ano, Medeiros não foi alvo da operação. 

Acusado de ter matado ex-companheira com golpe de faca em Macaúbas é preso

  • Redação
  • 11 Jan 2021
  • 15:31h

(Foto: Reprodução Facebook)

Um homem suspeito de matar a ex-companheira na cidade de Macaúbas, município cerca de 630 km distante de Salvador foi preso nesta segunda-feira (11), na zona rural da mesma cidade onde ocorreu o crime. Solange Aparecida da Silva, de 20 anos foi atacada com golpes de faca no povoado de Queimadas, também em Macaúbas. O homem, que não teve a identidade revelada, estava foragido desde o dia 6 de janeiro, quanto aconteceu o crime. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi localizado e o mandado de prisão preventiva foi cumprido. O titular da unidade, delegado Clemilton Martins, havia solicitado a prisão, que foi deferida pela Justiça. O homem foi encaminhado à unidade policial e será encaminhado para o sistema prisional.

 

Sargento da PM é encontrado morto na BA -026

  • Redação
  • 11 Jan 2021
  • 14:34h

(Foto: Junior Mascote)

O Homem encontrado morto às margens da BA -026 em Brejões, foi identificado como SGT PM Gonzalez, de Amargosa. Nos últimos anos o SGT PM Gonzalez trabalhou em Amargosa, Santo Antônio de Jesus, São Miguel das Matas e foi para a reserva no final do ano passado. No dia do crime ele deixou um serviço extra de segurança em São Miguel, disse que não queria mais correr riscos e que iria se dedicar a roça e viver com sua família. Segundo a esposa de Gonzalez, ele estava desaparecido desde do último Sábado (09) e foi encontrado morto às margens da BA -026 em Brejões na manhã de Domingo (10) com perfurações de bala no corpo. Repórter: Jair Medrado.

Caso de Feminicídio em Macaúbas: suspeito de ter matado a jovem Soledade Aparecida está foragido

  • Informações do Blog Regional
  • 07 Jan 2021
  • 09:44h

(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Uma guarnição da na 4ª CIPM em Macaúbas, foi acionada via SAMU 192 na última quarta-feira (6), sobre um indivíduo que teria esfaqueado sua ex-namorada uma jovem identificada como Soledade Aparecida da Silva, 26 anos, no Povoado de Queimadas zona rural do município. De imediato, foi feito o deslocamento e constatado a veracidade dos fatos, onde, segundo a equipe médica a vítima já não apresentava sinais vitais. Desse modo, os policiais fizeram o isolamento do local, enquanto outra guarnição deslocou até a residência da genitora do acusado, localizada no Povoado da Lagoa do Maurício. Ao chegar no local, o suspeito, ao avistar a viatura, empreendeu fuga abandonando uma motocicleta YBR Factor de placa (JIY- 7312) que foi apresentada na Delegacia de Macaúbas. Buscas foram feitas, porém sem êxito. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para a adoção das medidas cabíveis. O corpo foi encaminhado para o Instituto Medico Legal (IML) de Bom Jesus da Lapa. A motivação do crime será investigada.

Após cometer agressões e destruir bar, ‘Valentão do Riachão’ é detido pela guarnição da PETO

  • Brumado Urgente
  • 04 Jan 2021
  • 11:45h

(Foto Ilustrativa: Composição Brumado Urgente)

Uma denúncia feita ao Cicom recebeu informações na noite deste domingo (03), davam conta que uma grande confusão estaria acontecendo num bar localizado na Fazenda Riachão, que fica no limite entre Brumado e Aracatu. A PETO foi acionada e chegando ao local encontrou um homem amarrado numa estaca, o qual, segundo testemunhas e vítimas, estaria em estado psicológico muito alterado, enfrentando a tudo e a todos. Ainda segundo informações apuradas pela nossa equipe, o “Valentão”, como foi denominado, teria consumido uma grande dosagem etílica, além de ter quebrado o bar todo, como também agredido várias pessoas. Ele foi encaminhado para a DP de Brumado, onde foi enquadrado pelo Art. 163 do Código Penal.

Região: Maconha, cocaína e ecstasy são as drogas mais apreendidas em 2020 pela PRF

  • Redação
  • 30 Dez 2020
  • 16:47h

(Foto: Divulgação PRF)

Um balanço da Polícia Rodoviária Federal de Vitória da Conquista aponta que em 2020 as drogas mais apreendidas na BR-116, foram maconha, cocaína e ecstasy. Segundo reportagem exibida pela TV Sudoeste, foram cerca de uma tonelada de maconha apreendida em carros, ônibus, etc. De cocaína foram cerca de 350 quilos. E mais ou menos 20 mil comprimidos de ecstasy. Dentre os motivos para tantas apreensões está a localização estratégica que fica Vitória da Conquista, a principal cidade que liga o Sul do País ao Nordeste. Nessa história toda sessenta pessoas se deram mal e foram presas pelo crime de tráfico de drogas apenas neste ano.

 

‘Menino Jesus’ é furtado de presépio montado em praça de Jequié

  • Giro em Ipiaú
  • 30 Dez 2020
  • 14:30h

(Foto: Giro em Ipiaú)

A Polícia Militar recuperou na noite de segunda-feira (28), a peça que ilustra o ‘menino Jesus’ em um presépio montado na Praça Rui Barbosa, centro de Jequié. O boneco tinha sido furtado e os visitantes só perceberam no início da noite.  O ‘menino Jesus’ foi encontrado abandonado numa obra de construção próximo a Praça do Inocoop. A Polícia Militar recuperou a peça furtada, que foi recolocada no seu devido lugar. Ninguém foi preso

Grávida morre após ter sido baleada em tentativa de assalto em Ilhéus, bebê também morreu

  • Redação
  • 30 Dez 2020
  • 08:09h

(Foto: Reprodução)

A mulher grávida que foi baleada em durante uma tentativa de assalto na cidade de Maraú, na Bahia, morreu nesta terça-feira (29), em um hospital de Ilhéus, no sul do estado. A catarinense Andreza Maestri, de 44 anos, estava internada no Hospital Regional do Cacau, em Ilhéus. A vítima estava no quinto mês de gestação. A bebê, que se chamaria Antonella, também não resistiu. Andreza foi atingida por um tiro no olho esquerdo, na madrugada de 23 de dezembro. O crime aconteceu quando ela seguia para uma casa, de carro, com o marido. O veículo em que o casal estava foi interceptado por quatro homens, em uma estrada de terra batida, e eles dispararam contra o carro. Com Andreza baleada, o marido dela, Luciano Cunha, dirigiu o veículo por cerca de 20 km até a cidade de Itacaré. De lá, ela foi levada transferida para Ilhéus. O caso é investigado na Delegacia de Maraú. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito tinha sido preso. Segundo o marido, atendendo a um pedido de Andreza, os órgãos dela serão doados na Bahia. O corpo dela será cremado após liberação. A data da cerimônia não foi definida.