BUSCA PELA CATEGORIA "Polícia"
- Informações da "Folha do Vale
- 13 Nov 2014
- 07:57h
(Foto: Reprodução)
A violência voltou a assustar o município de Carinhanha, no oeste da Bahia. Em menos de 24 horas, foram dois homicídios.Três em menos de 30 dias. A vítima na noite desta terça-feira, 11, foi o chapa de carvão Edivaldo Pereira dos Santos, que foi morto vítima de uma tocaia, quando passava pela Rua São Manoel, no bairro Alto da Colina. Segundo contou os moradores, Edivaldo foi surpreendido pelo atual companheiro da ex-companheira, identificado por Niltinho. Além de Niltinho participaram do ato de espancamento João, atual sogro de Alice Rodrigues Alves e a própria Alice. A vítima que foi covardemente agredida com golpes de facão, pau e pedradas chegou a ser socorrida e encaminhada para o hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha), mas devido aos ferimentos foi encaminhado ao Regional, vindo a óbito na manhã desta quarta-feira (12). De acordo um irmão da vítima, o crime foi premeditado. “Há pouco mais de um ano, eles espancaram meu irmão. Agora concluíram o que começaram há meses atrás”, disse. O irmão da vítima relata ainda que o motivo deles terem matado seu irmão, foi por não aceitar que ele vêsse seus filhos. “Quando meu irmão separou deixou a casa para os quatros filhos morar, mas ele foi morar com Niltinho que não aceitava a presença dele na casa”, concluiu. A Polícia Militar prendeu na noite de terça-feira, Alice acusada de participar do crime. Na manhã desta quarta-feira (12), foi preso Genivaldo Alves da Silva de 33 anos (Bil), acusado de auxiliar Niltinho e João na fuga.
- Informações do blog O Agravo
- 07 Nov 2014
- 13:09h
(Foto: Arquivo Particular)
Na noite desta quinta (6), foram encontradas sem vida na rua Génesio Santos ,no bairro Teotônio Vilela, na cidade de Ilhéus, a vendedora de produtos natura, Luciene, 37 anos, e sua filha Karinny Silva, 17 anos, modelo e estudante do colégio Estadual no turno matutino. Mãe e filha estavam desaparecidas e foram encontradas dentro de um quarto, cobertas por um lençol com sinais de ferimentos de arma branca. Segundo populares, um homem que convivia com a vendedora é o principal suspeito do duplo homicídio. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica para perícia. No local do crime foram encontrados chumbinho e os documentos do suposto assassino. A vendedora deixa duas filhas, uma de 15 e outra de 25, sendo que a última reside em Salvador. A notícia deixou os moradores do bairro chocados, pois Luciene e a filha eram queridas na comunidade.
- Informações do Acorda Cidade
- 07 Nov 2014
- 10:51h
Foto: Aldo Matos
Por volta das 14 horas desta quinta-feira (6) foi preso por policiais militares da guarnição Peto 66, Paulo Sérgio Carvalho Luís Filho, o Paulo Sansão, acusado de ter esquartejado Saimo Lima Silva, 31 anos, no dia 28 de maio do ano passado, no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana. Partes do corpo da vítima foram encontradas em sacos plásticos, no banheiro de uma lan house. Na ocasião, a delegada Milena Calmon disse ao Acorda Cidade que o corpo estava sem cabeça e sem pernas, apenas o tronco. Não havia sangue pelo local, somente um forte mau cheiro, o que levou a polícia a suspeitar que a vítima foi assassinada em outro lugar. A identidade da vítima foi confirmada dois dias depois pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), através de exame das impressões digitais. O acusado foi preso em uma transversal da Rua Calamar, no bairro Conceição, após denúncia de familiares de Saimo. “Parentes da vítima o identificaram e conseguimos prendê-lo. Ele estava morando em Feira de Santana mesmo, confessou o crime, mas alegou insanidade mental. Ele deixa transparecer isso, mas pode ser uma forma de resguardar-se do crime que cometeu”, disse o policial Lobo, da Peto 66.
O acusado afirmou que após o crime foi para a cidade de Santo Estevão e depois voltou para Feira de Santana. Paulo também afirmou que usou uma faca para amputar o corpo de Saimo, que morreu, segundo ele, após um suposto acidente, mas não quis dar detalhes. “Eu não estava escondido, estava me ocultando (risos), eu não sei onde eu estava. Foi ruim, mas eu não quero falar como foi, foi um acidente. Eu não quero declarar. Eu nasci assim, sou problemático, sou doente. Se eu tivesse um tratamento correto, se o governo me protegesse da maneira como deveria eu não teria feito isso, e viveria da maneira correta”, disse. Paulo alega que faz uso de remédio controlado e que esquartejou a vítima para esconder o corpo. “Eu usei a faca para cortar ele, os pedaços. Não tinha como eu carregar pela rua e eu tive que levar em um lugar que ninguém visse. Eu ví que estava fazendo uma coisa muito errada, a minha vida acabou ali. Tô mais ferrado do que antes daquilo. Foi um acidente. Eu fico louco às vezes, faço as coisa sem pensar. Quando eu tomo remédio eu fico controlado e eu não faço essas coisas. [Hoje] eu gritei e ninguém quis pegar meu remédio na mochila, ficou lá em casa”, disse o acusado que não soube precisar a própria idade. “Tenho uns 24 ou 25 anos”. A mãe de Saimo, Tereza Gonçalves Lima, disse ao Acorda Cidade que apesar da dor e da saudade que sente do filho, está contente com a prisão de Paulo. “A cada dia que passa a saudade cresce mais ainda. Olho as fotos dele dentro de casa, converso com ele o tempo todo, um gato que era dele fica louco correndo para um lado e para o outro, mas pelo menos agora posso saber que haverá justiça e que essa criatura não ficará por aí cometendo novos crimes como fez com meu filho e acredito que ele já estava preparando mais uma vítima para passar a perna”, disse a mãe, emocionada. Tereza disse também que passou dificuldades após a morte de Saimo, porque o filho trabalhava para ajudá-la. “Eu sabia que ele estava com outro visual, faltou vontade, porque ele tem dinheiro acharam que ele podia matar um pobre e ficar impune. Dizem que ele fez compras usando os documentos do meu filho, e ele estava com a foto do meu filho na idade dele. Ele tirou tudo de dentro de casa e não deixou vestígio nenhum e depois o delegado encontrou todos os pertences em um cofre”, declarou a mãe de Saimo informando que Paulo é primo de uma cantora famosa. Antes de saber da morte do filho, Tereza registrou uma queixa de desaparecimento informando que ele não dava notícias há mais de uma semana e deu a localização da lan house aos policiais. Segundo ela, Saimo sempre saía de casa por volta do meio-dia e retornava às 3 da manhã. Paulo era sócio da vítima, na lan house, que seria usada para instalar uma escola de informática.
CONTINUE LENDO
- Brumado Urgente
- 06 Nov 2014
- 10:03h
A garota, conhecida como "Mary", não resistiu aos disparos e morreu ainda no local (Fotocomposição: Brumado Urgente)
Apesar de ser considerada uma profissão normal e cada vez mais em alta, ser um garoto ou uma garota de programa é uma atividade de grande risco, já que, por ser exercida, na sua grande maioria, no período noturno, o envolvimento com marginais e criminosos é uma constância, pois como diz o ditado “a noite todos os gatos são pardos”. Diante disso, mais um caso dessa natureza veio comprovar essa lógica perversa, o qual aconteceu na madrugada desta quinta-feira (06), no município de Guanambi. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente, uma garota de programa, conhecida como “Mary”, de cerca de 30 anos, após ter feito um programa com um homem alto, moreno e forte, entrou numa discussão com o mesmo, já que ele não queria pagar pelo serviço. Irritado o homem chamou-a para a área externa de uma boate na Rua Amazonas, onde deflagrou 5 tiros à queima roupa. “Mary’ morreu na hora e o autor dos disparos fugiu rapidamente do local. A Polícia já abriu investigações sobre o caso e já teria, inclusive, um retrato falado do suspeito, o qual já teria passagens policiais. Acredita-se que o autor do homicídio possa ser preso nas próximas horas.
O crime aconteceu em uma boate da Rua Amazonas em Guanambi (Foto: Leitor Brumado Urgente via WhatsApp)
- Informações do Blog do Valente
- 05 Nov 2014
- 15:35h
(Reprodução: Blog do Valente)
Fotos de menores nuas e semi nuas continuam sendo divulgadas em grande quantidade pela rede whatsapp em Santo Antônio de Jesus. O caso tem chamado a atenção por se tratarem de meninas menores de quinze anos de idade que aparecem em vídeos eróticos que estão sendo espalhados de celular em celular por toda a região. Vale lembrar que a divulgação de fotos de menores por redes sociais, ainda que com o consentimento delas, é crime passível de prisão.A dificuldade que se imagina é com relação à vida de uma menina que tem sua vida devassada por uma foto erótica ou vídeo divulgado de tal maneira. Já foram registrados casos de depressão e tentativa de suicídio, diante dos comentários, bullying e assédio gerado por esse tipo de divulgação.
- Brumado Urgente
- 05 Nov 2014
- 09:21h
O caixa eletrônico foi danificado na explosão, mas os bandidos não conseguiram levar o dinheiro (Fotos: Brumado Urgente)
A explosão de caixas eletrônicos na Bahia vem se expandido de forma considerável, tanto que cidades que nunca tinham entrado no mapa do novo cangaço começam a integrar esta lista indesejada. Na madrugada desta quarta-feira (05), a cidade de Livramento de Nossa Senhora quase foi a nova vítima, já que um bando tentou explodir um caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado na Praça do Pôr do Sol, mas não tiveram êxito em sua empreitada criminosa, já que não conseguiram levar dinheiro. A Polícia Técnica já está trabalhando para obter provas do bando e iniciar a operação de captura dos bandidos.
- Daniel Simurro | Brumado Urgente
- 04 Nov 2014
- 12:01h
(Foto: Divulgação)
As quadrilhas de assaltantes de bancos continuam agindo de forma muito intensa em toda a região. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente a última vítima foi um funcionário do Banco do Brasil da cidade de Tremedal, o qual foi sequestrado na manhã desta terça-feira (04). Ele foi logo solto após o pagamento de resgate, sendo que o valor não foi divulgado. Esse tipo de ação em sequestrar funcionários das instituições bancários vem sendo recentemente adotada pelos bandidos, que não satisfeitos somente com os roubos dos caixas eletrônicos, agora, vem buscando agregar valor aos seus atos criminosos. A Polícia já está no município e já foi feita uma operação para tentar encontrar e prender os bandidos.
- Com informações da Ascom 20ª Coorpin
- 03 Nov 2014
- 12:16h
(Foto: Divulgação Polícia Civil)
Cumprido hoje em Paramirim mandado de prisão preventiva em desfavor de Cleidiomarcio Ramos Cruz, de 24 anos, por tentativa de homicídio, fato ocorrido em 09/08/2014, contra Maísa Silva Reis, ocasião em que acabou atingindo Fábio da Silva Moreira, com um disparo de espingarda calibre 12. Presidiu a investigação a Delegada Maria Helena Tenório Teixeira.
- Brumado Urgente
- 03 Nov 2014
- 11:51h
A operação foi considerada um sucesso pela Polícia (Foto: Divulgação Polícia Civil)
Engana-se quem pensa que as drogas só estão disseminadas nas grandes cidades, pois, como uma praga fulminante, elas se alastram para os rincões mais distantes, destruindo vidas e provocando o crescimento da criminalidade. Nesta madrugada, na pequena e pacata Aracatu, situada nas margens da BA-262, a Polícia deflagrou uma operação conjunta denominada “Aracatu sem Drogas”, a qual foi executada de forma exitosa por policiais militares e civis, onde acabaram sendo presas duas mulheres, Eliane Pereira Dias (26) e Rosimeire dos Santos (47), as quais são suspeitas de serem traficantes. Com elas foram encontradas cerca de R$ 2,5 mil, uma porção média de maconha, 27 trouxinhas de craque, 16 papelotes de cocaína, 8 frascos de lança perfurme, um revólver Taurus, calibre 38, com a numeração raspada, além de 5 cartuchos. Também foram encontradas uma CPU de computador, vasto material de embalagem e vários pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.
As duas mulheres suspeitas poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de armas (Foto: Divulgação Polícia Civil)
- Daniel Simurro | Brumado Urgente
- 03 Nov 2014
- 10:53h
(Fotocomposição: Brumado Urgente)
A banalização da vida humana vem atingindo seus níveis mais cruéis, tanto que o número de vítimas da atual violência no Brasil ultrapassam os índices de muitas guerras, mostrando que a situação é de um forte conflito, que, pelas projeções, parece somente piorar. A flexibilização das leis, somada a vil impunidade, tem deixado o maior bem do ser humano, cada vez mais banal, porque, como dizem os poetas do apocalipse, “a vida humana já não vale mais nada”. Um homicídio ocorrido neste domingo (02), em pleno Dia de Finados, no município de Guanambi acabou ilustrando de forma muito impactante essa banalização, já que segundo os registros, um pai incentivou o seu filho de apenas 13 anos de idade a matar o comerciante Jeanevan Vieira dos Santos (33), dizendo para ele “atira que não dá nada”. A motivação torpe para o crime foi de que o comerciante estaria com o som do seu veículo alto. O pai, João Dias Costa, acabou sendo preso e o seu filho deverá passar por medidas socioeducativas. O caso acabou revelando, com as tintas carregadas de sangue, que a impunidade acabou motivando um homicídio, tendo a agravante que os disparos foram feitos por um adolescente de apenas 13 anos, que teve o seu próprio pai como mentor. Enquanto muitos ficam divagando o “sexo dos anjos”, a questão da violência no país ainda está em segundo plano, ou até em terceiro plano, pois pouca coisa de efetivo tem sido feita. A população brasileira espera a adoção de medidas urgentes, de endurecimento e aplicabilidade correta das leis e, em alguns casos, a redução da maioridade penal, já que muitos argumentam que isso é uma grande incongruência, pois se um adolescente de 16 anos tem total capacidade para poder escolher o futuro da nação votando para presidente, teria também, consequentemente, a total consciência dos seus atos. Enquanto medidas de impacto não são adotadas, a sociedade terá que conviver com notícias como essa de Guanambi como se fossem totalmente naturais.
- Sudoeste Bahia
- 03 Nov 2014
- 06:55h
(Foto: Sudoeste Bahia)
O comerciante Jeanevan Vieira dos Santos, 33 anos, foi morto por seis disparos de arma de fogo no final da tarde deste domingo (02), na Rua Pará, no Bairro Brasília, em Guanambi. Segundo informações obtidas pela reportagem do site Sudoeste Bahia, o autor dos disparos foi o menor, J. P. P. C., de 13 anos de idade, incentivado pelo pai, João Dias Costa. Relatos de testemunhas dão conta que durante a discussão o pai orientou o filho menor a atirar, dizendo “atira que não dá nada”. De acordo a polícia o crime foi motivado por uma discussão sobre o alto volume do som de um veículo. O pai está preso e o filho foi apreendido por ato infracional.
- Informações do Bocão News
- 31 Out 2014
- 06:38h
(Foto: Reprodução)
Nesta quinta-feira (30), ladrões fortemente armados demonstraram muita ousadia ao assaltarem a agência do Banco do Brasil na cidade de Uauá, no nordeste do estado. De acordo com informações policiais, cerca de dez homens participaram da ação criminosa na unidade bancária e utilizaram a estrada de Patamuté para chegar ao município. De acordo com a delegacia local, os suspeitos deixaram dois seguranças do espaço feridos e ainda jogaram dezenas de notas de R$ 5 para população antes da fuga. Conforme a delegacia, os homens chegaram ao município em duas picapes e provocaram tumulto entre os moradores atirando para o alto durante todo o tempo em que estiveram na cidade. Ainda segundo a polícia, os bandidos usaram reféns como 'escudos humanos', além de terem utilizado um caminhão para bloquear a rua que dá acesso ao banco, dificultando a chegada dos policiais. Uma câmera localizada próxima ao banco flagrou o momento em que os assaltantes fugiram do local. Conforme a delegacia, os assaltantes estavam armados com fuzis e dispararam diversos tiros contra as vidraças da agência bancária, que já estava aberta no momento do crime. Dois seguranças do local foram foram atingidos pelos disparos, porém sem gravidade. Dentro da agência, a delegacia conta que os assaltantes pegaram todo o dinheiro do cofre e deixaram a unidade com dois funcionários reféns. Nenhum criminoso foi capturado ou identificado até o momento.
- Correio
- 25 Out 2014
- 16:04h
(Foto: Reprodução)
Um grupo de pelo menos 10 homens armados explodiu duas agências, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, na madrugada deste sábado (25), na cidade de São Gonçalo dos Campos, centro norte da Bahia a 114 km de Salvador. Apenas um caixa eletrônico foi explodido na Caixa Econômica, mas a áre ficou completamente destruída. Esta é a terceira vez que a mesma agência do Banco do Brasil é explodida, que voltou a abrir após uma reforma em fevereiro deste ano. Segundo a delegacia local, os homens furaram os pneus de quatro viaturas da Polícia Militar e, ainda, trancaram o portão da delegacia da Polícia Militar e Civil, atrasando os policiais para que fugissem. Não foi informada a quantia levada e, até o momento, ninguém foi preso. Desde 2012, a cidade de São Gonçalo dos Campos é vítima de explosão de caixas eletrônicos, como do Banco Itaú, Banco Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
- Ascom 20ª Coorpin
- 24 Out 2014
- 17:08h
(Foto: Divulgação Polícia Civil)
Ação conjunta da polícia civil e polícia militar de Ibicoara aprenderam três elementos (José Lucas lima; Everaldo Silva Nunes e Luan Lima Sena) por terem se associado e iniciado uma plantão de maconha no povoado do Pau Ferrado, zona rural de Ibicoara. O quarto integrante conseguiu fugir levando uma arma de fogo. Porém o mesmo já está identificado.Foram apreendidos três mudas de maconha em vasos plásticos, duas trouxinhas de cocaína prensada, dinheiro, além de chumbo utilizado para carregar espingarda. Os três elementos foram autuados em flagrante por tráfico de droga e associação p o tráfico pelo delegado Dr Alex Wendel. Participaram da diligência: IPC Ramos; PMs Fagundes e Marcone A plantação de maconha teria sido no dia anterior a diligência. Foram encontradas apenas as covas e adubos utilizados na plantação de maconha.
Os 3 rapazes ficaram detidos e à disposição da Justiça (Foto: Ascom Polícia Civil)
- Ascom 20ª Coorpin
- 23 Out 2014
- 11:31h
Valdeci Santos foi preso e irá responder por tentativa de homicídio (Foto: Divulgação Polícia Civil)
Policia Civil prende homem que tentou matar a esposa. Valdeci Santos Pereira, 47 anos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e na ocasião foi flagrado de posse de uma arma de fogo. O indivíduo tentou matar a esposa em 2013 e vinha constantemente ameaçando a referida de morte. A diligência foi cumprida pelo S.I. da 20 COORPIN, sob o comando da Delegada Maria Helena Tenorio Teixeira.