BUSCA PELA CATEGORIA "Polícia"

Cachaça Assassina: Três agricultores morrem em Riacho de Santana após ingerirem a bebida

  • 13 Jan 2016
  • 06:50h

Polícia, que já coletou amostras da bebida, suspeita que a cachaça foi preparada com adição de etanol. (Foto: Google Earth)

Três agricultores morreram após beberem uma cachaça antes de irem para o trabalho na manhã desta terça-feira (12), em Riacho de Santana, no sertão da Bahia. Segundo a Polícia Civil local, João Uildo Barbosa Rodrigues, Vitor Barbosa Teodoro e Antonio Barbosa de Azevedo faleceram antes mesmo de o socorro chegar ao povoado de Barreiro do Bom Sucesso, zona rural da cidade. A escrivã da delegacia, Ione Rosa de Souza, informou que a perícia já esteve no local do ocorrido e coletou amostras da cachaça para análise. Ela disse ainda que as vítimas são da mesma família, mas não soube informar o grau de parentesco. A suspeita é que eles tenham consumido cachaça feita com etanol. Não se sabe ainda ao certo onde eles adquiriram o líquido. Os corpos das vítimas, segundo a escrivã, foram levados para o Instituto Médico Legal de Barreiras.

Jânio Quadros: Autor de homicídio praticado na zona rural é preso em operação policial

  • 34ª CIPM
  • 10 Jan 2016
  • 11:17h

Adonias Fernandes Ribeiro foi preso na Fazenda Jurema (Foto; Divulgação Polícia Militar)

Guarnição da 34ª CIPM/DPM de Jânio Quadros prendeu, na tarde deste sábado (09), após diligências, o autor do homicídio na zona rural de Presidente Jânio Quadros, fazenda São Bento. Adonias Fernandes Ribeiro, 34 anos, foi preso na Fazenda Jurema, zona rural de Presidente Jânio Quadros. Ele já cumpriu 4 anos de detenção no presídio Lemos de Brito em SSA por tentativa de homicídio contra uma mulher no qual mantinha relações, e estava  em condicional. Nesta nova acusação, Adonias esfaqueou Damião Farias Reis e antes tentou  contra a vida Gisele Viana de Brito, que estava com a vítima, passando a faca em seu pescoço  causando um leve ferimento. O motivo do crime ainda é desconhecido, já que a mulher não soube dizer o que poderia te levado Adonias a esfaquear o seu companheiro. 

Ossada humana é encontrada as margens do Anel Viário de Vitória da Conquista

  • 06 Jan 2016
  • 06:52h

De acordo com a polícia os trajes da vítima eram sociais, não havendo mais nada que pudesse identifica-lo. Corpo seguiu para o IML. (Foto: Blitz Conquista)

Uma ossada humana foi encontrada na tarde desta terça-feira, 05, no bairro Terras do Remanso, as margens do Km 9 do Anel Rodoviário de Vitória da Conquista. Os restos mortais foram localizados por populares que ligaram para polícia. Junto com a ossada ainda estavam as vestes, calçados e o relógio da vítima, aparentemente do sexo masculino. Devido a condição que foi encontrada a ossada, não há como afirmar as causas da morte da vítima. Os ossos e material recolhido foram encaminhados para o Instituto Médico Legal. De acordo com a polícia os trajes da vítima eram sociais, não havendo mais nada que pudesse identifica-lo.

Encruzilhada: Sem policiamento, população caça ladrões e recupera moto roubada

  • 10 Dez 2015
  • 06:11h

Assim que avistaram a aproximação dos moradores, os elementos abandonaram a motocicleta e fugiram com destino incerto. (Foto: Itambé Agora)

Com a falta de policiamento na região entre Vila do Café e Boa Vista da Tapera, ambos distritos de Encruzilhada – BA, vítimas de crimes como roubos a imóveis comerciais e de veículos, por exemplo, estão sendo “encorajadas” a fazer investigações e justiça por conta própria. De acordo com o site Ribeirão Notícias, a população tem agido por conta própria, como foi o caso desta ultima terça-feira (08), onde moradores do distrito da Vila do Café saíram à captura de 02 meliantes que roubaram a motocicleta de um trabalhador rural. Por volta das 14:00h dois bandidos armados e encapuzados renderam um senhor em sua propriedade rural, o agrediram com pontapés e levaram sua motocicleta Honda/CG 125 Titan.

Guanambi: Dois bandidos feridos em troca de tiros com a Polícia em tentativa de assalto aos Correios

  • Brumado Urgente
  • 02 Dez 2015
  • 12:30h

Dois dos assaltantes morreram em confronto com a Polícia (Foto: Leitor Brumado Urgente via WhatsApp)

A violência nesse início de mês parece que ganhou uma dimensão ainda maior, já que é final de ano e os pagamentos do 13º já começam a sair, o que desperta a ganância das quadrilhas de assaltantes que agem como se estivéssemos em pleno faroeste. Após uma ação cinematográfica em Livramento de Nossa Senhora nesta madrugada, onde cerca de 20 homens armados de fuzis promoveram o terror na cidade, outra ação, em outra cidade do sudoeste baiano, desta feita mais a oeste, município de Guanambi, acabou virando manchete das páginas policias dos blogs regionais. Segundo as primeiras informações, 5 homens armados invadiram a agência dos Correios e deram voz de assalto, mas, a Polícia percebeu a ação e houve troca de tiros, onde dois deles teriam ficado gravemente feridos. As informações ainda não são oficiais, sendo que o paradeiro dos outros 3 ainda é incerto. Também foram divulgadas informações que uma mulher teria sido vítima de bala perdida, mas ainda não há confirmação. A quadrilha era de Santa Maria da Vitória e estaria agindo na região de Guanambi. Mais informações nas próximas horas. 

A rua ficou cheia de populares (Foto: Leitor Brumado Urgente via WhatsApp)

Lapa: Polícia prende suspeito de praticar vários assaltos a bancos na Bahia

  • Brumado Urgente
  • 02 Dez 2015
  • 11:00h

Samuel Alves da Costa foi preso na zona rural de Bom Jesus da Lapa (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Com o crescimento assustador dos assaltos a bancos feitos pelas quadrilhas do "Novo Cangaço", a Polícia começou a intensificar as suas ações no sentido de neutralizar as ações antes que ele sejam executadas, num forte serviço de inteligência. Dentro deste planejamento agentes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas (Draco), com o apoio de policiais civis da 24ª Coorpin, de Bom Jesus da Lapa, efetuaram a prisão, nesta terça-feira (1), um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em assaltar agências bancárias na Bahia e em outros estados. Samuel Alves da Costa, de 33 anos, foi preso na localidade de Jacarandá, no meio rural de Bom Jesus da Lapa. Segundo informações da Polícia Civil, a prisão cumpriu um mandado judicial expedido em 23 de setembro, pela Comarca de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia. Ao que tudo indica a prisão tem conexão com outras prisões feitas no Estado do Piauí. O acusado foi conduzido ao setor de carceragem da Delegacia Territorial de Barreiras, onde já está à disposição da justiça.
 

Livramento: Ao melhor estilo 'Novo Cangaço’, quadrilha fortemente armada promove madrugada de terror na cidade

  • Brumado Urgente
  • 02 Dez 2015
  • 07:15h

O bando estava todo encapuzado e tinha fuzis de uso restrito do Exército (Foto: Leitor Brumado Urgente via Whatsapp)

A cidade de Livramento de Nossa Senhora viveu uma madrugada digna dos filmes policiais, tendo como protagonista uma quadrilha fortemente armada de cerca de 15 homens, que chegaram por volta das 02h15m da madrugada desta quarta-feira (02), em duas pick-ups e, logo de início, mostraram todo o seu poderio bélico, disparando uma verdadeira artilharia contra a viatura tática da PM que apareceu na frente. Com fuzis e outros armamentos pesados de uso restrito do Exército, o bando promoveu o terror, com um grande número de disparos que deram para serem ouvidos em vários pontos da cidade. O alvo da ação foram duas agências bancárias, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, que foram saqueadas, após terem sido explodidas. A ação foi totalmente articulada, tanto que na fuga, eles espalharam grampos pelas duas principais rodovias de acesso da cidade, as BAs 156 e 148, para dificultar uma possível perseguição policial. Pelas informações colhidas pelo Brumado Urgente, apesar de terem disparado contra lojas, caminhões e até a Polícia, não houve feridos. Equipes da CIPE/Sudoeste e de outras guarnições da Polícia fazem buscas na região para tentar encontrar o bando. 

Centenas de cartuchos de fuzis ficaram espalhados pelo chão (Foto: Leitor Brumado Urgente via Whatsapp)

Itapetinga: Major Souza reúne blogueiros e diz que tempo de paz para os criminosos acabou

  • 26 Nov 2015
  • 07:48h

Novo comandante da Polícia Militar no município celebrou os resultados positivos da 'Operação Força e União', agradeceu parceria com a imprensa eletrônica e diz que o trabalho prosseguirá. (Foto: Itap

O novo comandante da Polícia Militar de Itapetinga, na região sudoeste do estado, major José Andrade Souza Júnior, reuniu-se com a imprensa na tarde desta quarta-feira (25), no auditório da 8ª CIPM, no Nova Itapetinga. A coletiva durou pouco mais de uma hora e contou com a presença de profissionais do jornalismo eletrônico (editores de blogs, sites e portais). Inicialmente, o major (foto acima) cumprimentou pessoalmente todos os profissionais, em seguida sentou-se numa cadeia que o aguardava e falou por cerca de 40 minutos, ininterruptamente. Começou frisando a importância da imprensa eletrônica e a rapidez na publicação dos fatos. Disse também que essa distância entre polícia e imprensa precisa diminuir para que todos saiam ganhando. “Chamamos vocês aqui para que a gente possa estreitar essa relação e mostrar o objetivo que queremos alcançar. A gente chega aqui para trabalhar e para somar. Nos precisamos da ajuda da comunidade e de todos os seguimentos”.

Operação ostensiva “Força e União”, da 8ª CIPM, busca sufocar criminalidade em Itapetinga

  • 22 Nov 2015
  • 11:04h

A operação já realizou blitz em vários pontos estratégicos da cidade (Foto: Reprodução)

O novo comandante da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major José Andrade Souza Júnior, deflagrou neste final de semana a mega operação “Força e União”, com o objetivo de combater a criminalidade e fazer uma ação ostensiva forte na região. A Operação, que ainda está em curso, conta o apoio de várias guarnições da Rondesp, da PRE, TOR, Esquadrão Falcões, como também do Peto, da Rotam e de boa parte do efetivo da 8ª CIPM. Essa União de Forças Policiais vem sendo utilizada na prática desde a última sexta-feira (19), quando foi deflagrada a “Operação Força e União” pelo atual comandante Major Souza Júnior. De acordo com o Major Souza Júnior, a Operação consiste em combater à violência e reduzir a criminalidade, prender traficantes, desarticular bocas de fumo, apreender drogas e armas de fogo, se não acabar, pelo menos diminuir o número de assalto a mão armada com a utilização de motocicletas, o chamado (roubo de celular), entre outras condutas criminosas.

Ostentação: Preso, casal da Mega Filmes HD comemorava compra de BMW em rede social

  • 21 Nov 2015
  • 07:49h

(Foto: Reprodução)

O casal suspeito de administrar o site Mega Filmes HD, apontado pela Polícia Federal como o maior portal de distribuição de filmes da América Latina sem pagamento de direitos autorais, comemorou a compra de uma BMW na timeline de uma rede social em agosto. Duas fotos foram postadas no Facebook com agradecimento a Deus e a frase “mais um pra coleção”. A imagem consta do inquérito que investiga o casal. Na quarta-feira (18), a Polícia Federal realizou a Operação “Barba Negra” para tirar o site do ar, prendendo seus dois administradores (um casal que morava na cidade de Cerquilho, em São Paulo) e apreendendo carros de luxo, entre eles a BMW da foto, monitorada pela PF. Em depoimento aos delegados, o casal reconheceu que lucrava R$ 70 mil mensais com o negócio, sem pagar direitos autorais pelo 150 mil títulos que disponibilizava na internet – entre filmes, séries de TV e shows, dos quais 500 eram nacionais.

Grupo explode agência bancária e faz trabalhadores reféns

  • 20 Nov 2015
  • 09:36h

Na fuga dois passageiros de um ônibus foram feitos de refém (Foto: A Tarde)

Bandidos armados explodiram caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil e fizeram alguns reféns na madrugada desta sexta-feira, 20, na rua Capitão Antônio Carlos, em São Gonçalo dos Campos (a 107 quilômetros de Salvador). A ação, que aconteceu por volta de 1h, não deixou ninguém ferido. De acordo com o site São Gonçalo Agora, na fuga, os criminosos pararam um ônibus da empresa "JBS", que estava com alguns trabalhadores, e os obrigaram a descer do coletivo. Antes, os funcionários tiveram que jogar os celulares pela janela. Mesmo assim, os criminosos fizeram dois trabalhadores como reféns. Eles só foram soltos dois quilômetros depois, na cidade de Feira de Santana. Ainda segundo o site São Gonçalo Agora, a explosão foi tão forte que chegou a quebrar algumas paredes, deixando a agência parcialmente destruída. Até o momento não há informações da quantia levada pelos bandidos, que fugiram em dois veículos ainda não identificados.

Mulher acompanhada de criança é executada por motoqueiros na porta de casa, em Caetité

  • Informações Sudoeste Bahia
  • 20 Nov 2015
  • 08:19h

A Polícia Civil iniciou as investigações sobre as motivações e autoria do assassinato. Já existe um suspeito do crime. (Fotos: Sudoeste Bahia)

Uma jovem identificada como Carla Simone Souza, 33 anos, foi assassinada com três tiros na noite desta quinta-feira (19), na Rua Santos Dumont, Bairro São José, em Caetité. De acordo com informações da polícia, a vítima foi atingida por três disparos na porta da sua residência, deflagrados por dois homens que chegaram em uma moto. Vizinhos afirmam que ouviram três tiros e a mulher estava com uma criança na hora do atentado. A Polícia Militar protegeu o local para o trabalho da Perícia Técnica e registrou a ocorrência. A Polícia Civil iniciou as investigações sobre as motivações e autoria do assassinato. Já existe um suspeito do crime, mas o nome não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.

Chegada de carro-pipa ao Nilton Gonçalves evita princípio de rebelião, diz Conselho Penal

  • Blog do Conselho Penal
  • 18 Nov 2015
  • 06:50h

Segundo o Conselho, unidade prisional estava desde segunda-feira totalmente sem água. (Foto:Divulgação)

Assim que souberam que os internos estavam agitados, por conta da falta de água no Nilton Gonçalves em Vitória da Conquista, representantes do Conselho Penal se dirigiram à localidade, a fim de apurar a situação. De acordo com informações de conselheiros, um carro-pipa esteve no presídio na tarde desta terça-feira(17), abastecendo a unidade. Desde a última segunda-feira, falta água no Nilton Gonçalves. Chegou ao Conselho a informação de que, por conta do problema, os internos ameaçavam uma rebelião. Prontamente, presidente e alguns conselheiros se dirigiram ao local para acompanhar o que de fato estava acontecendo. O Conselho já averiguou que a falta de água ocorre com frequência, desde o ano passado e que, até o momento, nenhuma solução foi tomada.

Barra da Estiva: CIPE recupera carro roubado em Salvador; condutor foi preso

  • 16 Out 2015
  • 07:37h

(Foto: Reprodução)

Policiais da Cipe/Sudoeste (Caesg) prenderam um homem que estava de posse de um carro roubado. A guarnição fazia ronda na cidade de Barra da Estiva, quando avistaram José Nivaldo trindade, vulgo Zé Veium com um veículo suspeito, ao proceder com abordagem e consultando o carro no sistema, se constatou que o Fiat Uno vermelho, placa GQN-9289, Salvador-BA era produto de roubo. O acusado foi encaminhado juntamente com o carro para a delegacia do município.

Conquista: Polícia procura casal que abusou e agrediu jovem por 2 anos em cárcere

  • 23 Set 2015
  • 06:58h

Jovem é mantida em cárcere privado (Foto: 77ª CIPM de Vitória da Conquista/ Divulgação )

A Polícia Civil ainda está à procura do casal suspeito de abusar sexualmente e agredir uma jovem mantida em cárcere privado por dois anos no município de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. A vítima prestou depoimento na segunda-feira (21). O homem e a mulher, apontados como autores do crime, fugiram com os três filhos. "Foram dois anos de cárcere. E a vítima contou que era queimada com ferro quente e que não tinha direito a nenhum tipo de higiene. Ela disse ainda que eles não a ofereciam alimento e que ela comia apenas restos de comida e migalhas escondido quando eles dormiam", disse a delegada Decimária Cardoso, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em contato com o G1 nesta terça-feira (22). Segundo a delegada, os suspeitos poderão responder por diversos crimes. "Eles estão foragidos. Estamos procurando em todos os locais, mas ainda não tivemos êxito. Além de cárcere privado e estupro, poderão responder por tortura e redução à condição análoga à de escravo, já que a vítima era obrigada a fazer trabalhos domésticos sem remuneração e acorrentada a uma corrente", destacou.

Conforme a delegada, a vítima passou por um hospital da cidade, onde foi constatado que ela tinha úlceras, desnutrição e desidratação, mas já foi liberada pelos médicos. "Ela agora está na casa dos familiares, que moram em um bairro distante do local onde era mantida no cárcere", destacou. A delegada informou que a família passou nesses dois anos à procura da garotra, mas que não chegou a registrar queixa na polícia.

Cárcere privado
A jovem de 22 anos foi libertada do cárcere privado na noite de domingo (20). Segundo a delegada Decimária Cardoso, a vítima contou que foi apresentada ao casal por uma conhecida e que, após ter feito uma visita à residência dos suspeitos, foi presa e impedida de sair. De acordo com as informações da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a denúncia dos maus-tratos foi feita por vizinhos da casa onde a jovem estava sendo mantida presa. A situação foi resgistrada no bairro do Cruzeiro. No domingo, ao ser levada para um matagal pelo suspeito, a polícia disse que vizinhos escutaram discussão e, quando verificaram a jovem, conseguiram resgatá-la com o apoio da PM. O homem deixou a vítima no chão e fugiu com a mulher dele e as três crianças, que são filhas da mulher. Ao ser resgatada, a jovem foi levada para o Hospital São Vicente, em Vitória da Conquista, onde passou por procedimentos médicos devido ao estado debilitado em que estava.

CONTINUE LENDO