Populares se aglomeraram no local (Fotos: Whatsapp 97NEWS)
O clima bem mais ameno, com temperaturas girando em torno dos 21º estava promovendo uma atmosfera de "friozinho" e ranquilidade na manhã desta terça-feira (21), só que, a paz logo deu lugar a violência com a confirmação de um homicídio que aconteceu na Rua Maria Quitéria,, Bairro Dr. Juracy. Segundo as primeiras informações, um homem identificado como Marcelo de Jesus Santos (40), conhecido como "Marcelo Melancia", acabou sendo atingido por 3 disparos de arma de fogo, que foram disparados por um elemento que estava na garupa de uma moto vermelhoa. Ele acabou indo ao solo e, não resistindo, morrendo ainda no local. Segundo a PM ele já tinha antecedentes criminais. A Polícia Técnica logo chegou e já fez os primeiros levantamentos. O corpo foi encaminhado ao IML de Brumado para posterior necropsia. As causas do crime ainda são desconhecidas, mas a Polícia deverá emitir um relato ainda hoje trazendo maiores informações sobre o fato.
Um vídeo mostra o momento em que Compadre Washington foi agredido após assalto na Rua Consolação, região central de São Paulo, na noite de domingo (19). Ele segue estável e internado no pronto-socorro do Hospital das Clínicas e não terá alta nesta segunda-feira (20), de acordo com a unidade de saúde.No vídeo, o vocalista do É o Tchan aparece saindo de uma lanchonete acompanhado de duas pessoas quando um bandido contorna uma banca de jornais. Mais ladrões aparecem para cercar as vítimas e um casal de ladrões bloqueia a frente. Na discussão, Compadre Washington leva um soco e um pontapé, cai com o rosto no chão e bate a cabeça. O ladrão que usa uma mochila nas costas fugiu com o celular dele. Os outros correram em seguida. De acordo com Milton Menezes, empresário da banda, Washington está bem. “Foi feito alguns exames e não foi diagnosticado nada com relação a nenhuma gravidade no cérebro nada, mas só foi um corte mesmo na cabeça ele falou comigo para tranquilizar todos os fãs, familiares dele também, os amigos que Compadre Washington está tudo bem, graças a Deus”, disse ele.
Um crime marcado por requintes de crueldade pode ser o desfecho trágico de uma história de desaparecimento em Itabuna. O corpo esquartejado e decapitado, encontrado na tarde de ontem (19), nas imediações da Avenida Itajuípe, ao que tudo indica, é mesmo do jovem Gabriel Nunes Viana, de 19 anos, que estava sumido há mais de 20 dias. Os familiares não têm dúvidas. Apesar do avançado estado de decomposição, garantem tê-lo reconhecido pelas roupas que usava no dia em que desapareceu e também pelo aparelho nos dentes.
Ao Blog Verdinho, o perito Messias Malheiros, informou que o corpo deve ser liberado ainda hoje (20). Segundo ele, não foi possível recolher material para exame de DNA, devido ao estado do cadáver, mas o reconhecimento se dará por meio da arcada dentária.
A mãe da vítima, inclusive, esteve no Departamento de Polícia Técnica e foi orientada a procurar o dentista, que fez a última manutenção do aparelho ortodôntico do jovem. Após o acesso ao prontuário de Gabriel, a perícia irá comparar e a partir daí fazer o reconhecimento. Além disso, outro detalhe importante ajuda a confirmar a identidade da vítima: a tatuagem de um pato no lado esquerdo do corpo.
O caso
Gabriel, segundo a família, tinha um leve transtorno mental. Era usuário de drogas e foi visto pela última vez, por volta das 18 horas do dia 06 de maio, na praça da Liberdade, bairro Santo Antônio, onde morava.
Dias atrás, a avó de Gabriel tinha recebido algumas ligações, dando conta do assassinato do neto. Anônimos até citaram que o corpo estaria.
enterrado, mas as informações ainda eram confusas, pois existiam vários supostos lugares da “desova”, citados nos contatos via telefone. Houve até uma pessoa que pediu dinheiro à família em troca de informações sobre o paradeiro do corpo.
Desde então, os familiares vinham vivendo dias de inferno, sem certeza do que realmente havia acontecido. Pelo estado do corpo, a perícia acredita que o jovem foi morto há, aproximadamente, 10 dias. Há indícios de que os assassinos enterraram o cadáver e, após as denúncias, desenterraram e colocaram em sacos, para depois desovar em outro local, na tentativa de despistar a polícia.
“O mundo das drogas não perdoa”, diz tio da vítima
Em entrevista ao Verdinho, um dos tios de Gabriel disse que, na época em que estudava, o sobrinho era considerado um aluno inteligente e esforçado.
O jovem gostava de futebol. Aos 12 anos, chegou a fazer parte de uma peneira para um importante time, cujo nome o tio de Gabriel não quis expor. “Mas o mundo das drogas não perdoa. Quem entra nesse mundo só tem um caminho: morte”, lamentou o homem.
Casal é preso na BA com 5kg de cocaína diluída em shampoos e hidratantes em bagagem antes de embarque para Portugal — Foto: Divulgação/Receita Federal
Um casal de jovens brasileiros, de 20 e 23 anos, foi preso em flagrante no aeroporto de Salvador, na noite de domingo (19), com 5kg de cocaína diluída em frascos em shampoos e hidratantes que estavam na bagagem da dupla. Eles estavam embarcando para Portugal. Conforme a Receita Federal, os passageiros que transportavam a droga eram de Curitiba e seguiriam para Lisboa em um voo da Tap. Conforme a Receita, a bagagem foi selecionada por auditores-fiscais com base em trabalho prévio de análise de risco, a partir da lista de passageiros. Após passar pelo scanner do embarque internacional, foi realizada a inspeção física, que identificou a droga.
O cantor Compadre Washington deu entrada, na madrugada desta segunda-feira (20), no Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da cidade de São Paulo. Após participar da Virada Cultural, o músico foi assaltado, caiu e sofreu um ferimento na cabeça. Em nota, a assessoria do cantor afirmou que após a apresentação, ele esteve em uma lanchonete e foi assaltado. "A produção da banda informou que o músico teve o seu aparelho de telefone roubado e sofreu uma queda que ocasionou um ferimento na cabeça, sendo prontamente encaminhado para uma unidade de saúde." Compadre Washington participou da Virada Cultural, neste domingo (21), no Centro da capital paulista. O É o Tchan celebrou hits dos anos 90. Nas redes sociais, o cantor postou vídeos durante a apresentação com o grupo Terra Samba. De acordo com o hospital, o quadro é estável e ele está internado no pronto-socorro. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que um dos assaltantes "deu uma rasteira na vítima" e "com o tumulto, os autores fugiram". O caso foi registrado no 78º distrito Policial.
Uma carga de cocaína avaliada em cerca de R$ 450 mil foi apreendida neste sábado em um trecho da BR-116 em Feira de Santana. A droga, cerca de 30 quilos, estava escondida em um compartimento oculto no painel de um carro embaladas em tabletes. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o flagrante ocorreu após ordem de parada ao veículo, na altura do km 429 da rodovia. Na abordagem, o homem, de 36 anos, confessou que levava um carregamento de pasta base de cocaína. Ao ser questionado, o homem informou que recebeu a droga em São Paulo (SP) e a levaria para Feira de Santana ao valor de R$ 2 mil. O acusado e a droga foram levados para uma delegacia em Feira de Santana (BA). Ele vai responder pelo crime de tráfico de drogas.
As substâncias aprendidas foram levada para a DP de Brumado (Foto: Divulgação 34ª CIPM)
Por volta de 23h20min deste sábado (18), a Guarnição do PETO realizava patrulhamento pelo bairro Novo Brumado quando avistou em atitude suspeita dois indivíduos, um maior de 18 anos e outro menor , com 16 anos de idade. Com o maior foi encontrada 01 trouxinha de substância análoga a Cannabis Sativa (Maconha), tendo informado que em sua residência havia uma quantidade maior da droga pronta para revenda. Chegando à casa, foi franqueada a entrada pelo genitor, que assim autorizou e acompanhou todo o trabalho dos policiais, que encontram no quarto do seu filho todo material abaixo:
14 (Quatorze) porções pequenas de substância análoga a Canabis Sativa(Maconha) e 01 (Uma) porção grande de substância análoga à Cannabis Sativa (Maconha) e papéis comumente utilizados para endolar entorpecentes; 03 (Três) cápsulas deflagradas cal .22; 01 (Uma) cápsula deflagrada cal .32; quantia em espécie R$ 30,00 em moeda corrente. Diante das circunstâncias, os indivíduos e todo material ilícito encontrado foram apresentados na sede da Delegacia Territorial de Brumado para medidas cabíveis.
A motocicleta foi levada para a DP de Brumado (Foto: Divulgação 34ª CIPM)
Comprovando que uma das atividades criminosas mais praticadas em sua jurisdição, a Polícia Militar vem recuperando, de forma sucessiva, várias motocicletas que vêm sendo roubas ou furtadas. Só nesta quinta-feira (16) foram duas, a segunda se deu por volta das 17h, onde o grupo C do PETO, munido de informações, deslocou até a Rua Cecília Lessa, bairro Baraúnas, onde teria sido visto um indivíduo escondendo uma motocicleta Honda NXR150 BROS, de cor vermelha, placa OZQ 0230, ostentando as mesmas características de uma motocicleta tomada de assalto recentemente na zona rural entre Cordeiros e Condeúba. Ao chegar nas proximidades do local, um indivíduo, ao visualizar a viatura, empreendeu fuga entrando numa casa, no momento em que foi imediatamente capturado pela guarnição, dentro da sua residência. No interior da casa foi encontrado o veículo supracitado. O indivíduo, juntamente com a motocicleta foram conduzidos à 20ª COORPIN/Brumado-Ba, para que as providências cabíveis sejam adotadas.
A motocicleta recuperada foi levada para DP (Foto: Divulgação 34ª CIPM)
Dando continuidade às suas ações de combate à criminalidade a 34ª CIPM, por volta das 20h desta quarta-feira (16), através de uma guarnição do grupo B do PETO, que, ao receber informação do CICOM, deslocou-se até a Rua Maria Gomes, bairro Esconso, onde após averiguações foi descoberta em uma casa a motocicleta, Honda CG 150 Titan KS, placa BZZ 2747, com restrição de roubo/furto. A moto foi levada a Delegacia Territorial para ser feito registro da ocorrência.
A Companhia Independente de Policiamento Especializado, a Cipe Sudoeste, antiga Caesg, recebeu na noite de hoje (quarta-feira) um importante reforço para o trabalho de fronteira, exercido em toda a região com afinco. O Poder Judiciário da cidade de Carinhanha, região também atendida pela referida corporação, entregou, fruto de doação, um drone que vai ajudar toda a equipe da Cipe Sudoeste no trabalho diário. A entrega simbólica aconteceu em Vitória da Conquista. O comandante da Cipe, Major Mascarenhas, recebeu das mãos do presidente do Conselho de Segurança de Conquista, Edgard Larry, a doação.
A guarnição da RP, com o apoio do PETO, em rondas pelo Bairro da Barriguda, avistou uma briga envolvendo o casal, o qual estava bem alterado. Neste instante, ao perceber a aproximação da policial, o homem tentou evadir do local, adentrando em sua residência e fechando o portal. Foi mantido o contato com o agressor, orientando ele a sair da sua casa, efetuando a prisão em flagrante. Logo após foi realizado uma busca pessoal e durante a revista no mesmo, foi denunciado pela sua companheira que ele tinha em sua posse uma arma de fogo e fazia a negociação de substâncias ilícitas no domicílio do casal. A vítima foi encaminhada a UPA/24 horas, onde foi realizado o exame de Corpo Delito. Os envolvidos e todo o material localizado, foram apresentados na Delegacia Territorial de Livramento, ficando a disposição da Justiça para a adoção das medidas cabíveis.
Cinco suspeitos de planejar ataques contra agências bancárias na região de São Sebastião do Passé e Catu, na Bahia, foram mortos em confronto com a polícia, neste domingo (12). A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Conforme o órgão, os suspeitos foram interceptados na BR-110 após denúncias anônimas e levavam armas de fogo, coletes balísticos e munições. Um primeiro carro furou a blitz da polícia e capotou, conforme a SSP. Dois homens saíram atirando e um ficou dentro do automóvel, que explodiu. Segundo as autoridades, esse seria um indicativo de que os suspeitos portavam também explosivos. Outro veículo parou antes da barreira e, de acordo com a polícia, dois homens saíram disparando com armas de fogo Os cinco suspeitos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Com eles foram apreendidas duas pistolas calibres 765 e 380, dois revólveres calibre 38, um carregador, coletes balísticos, munições e algemas, entre outros itens. Os mortos foram identificados como Claudinei Alves Souza, o “Capenga”, que respondia a três inquéritos, um deles por roubo a banco; Edson dos Santos, o ‘Bonitão’, com seis inquéritos em aberto sobre tráfico e roubos, apontado como parceiro de Adílson Souza Lima, o “Roceirinho”, fundador de uma facção criminosa. Completam a lista Alessandro Santos de Jesus, que segundo a polícia é autor de crimes contra bancos no Mato Grosso do Sul; Reinaldo Melo dos Santos, que tinha mandado de prisão em aberto; e Dênis Cortes Campos, que respondia a quatro inquéritos e também é suspeito de integrar uma quadrilha criminosa. A polícia diz que está fazendo buscas na região para tentar localizar outros suspeitos.
Na noite desse domingo (12), a Polícia prendeu o casal do tráfico e apreendeu aproximadamente 8 quilos de crack. A polícia chegou ao suspeitos após receber denúncia anônima sobre um casal a bordo de um veículo Chevrolet Monza cinza, que estaria traficando drogas. O veículo foi localizado nas imediações do antigo Clube Social. No interior do carro os militares encontraram crack. Em prosseguimento a diligência, a guarnição foi até a residência do casal, localizada no bairro Pedrinhas, onde foram encontrados vários tabletes de crack. Além da droga, a polícia encontrou dinheiro e vários celulares.
A médica acabou não resistindo e morrendo (Foto : O Globo)
Depois de ter sido baleada por assaltantes, dentro do carro, a médica Danielle Vivian Midea Lasmar de Almeida, de 51 anos, conseguiu dirigir por cerca de 400 metros, até a Rua General Canabarro, no Maracanã, perdeu o controle do veículo subiu numa calçada, atropelou três pessoas e em seguida morreu. Ela sofreu a tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira (10), nas proximidades da Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e tentou fugir do bandido, que atirou. De acordo com o Globo, o atropelamento ocorreu em frente ao Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet). As vítimas são um estudante da Cefet, de 16 anos, o segurança do Cefet Ribamar Ferreira, de 58, e um funcionário da Petrobras não identificado pela reportagem. O adolescente e Ribamar foram encaminhados para um hospital da região. Já o funcionário da Petrobras foi atendido no local e liberado.
Um equipe da Polícia Civil (20ª COORPIN) prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, o senhor Adelvaci Leal, de 54 anos, natural da cidade de Caculé-Ba, por ser suspeito da prática do crime de estupro de vulnerável, fato ocorrido na Fazenda Olaria, zona rural do município de Guajeru. No decorrer do inquérito policial, presidido pela Delegada Ellen Mara Lages Neiva Pierotti, a Polícia Civil apurou que Adelvaci teria abusado sexualmente de uma adolescente de 16 anos, portadora de necessidades especiais, fato ocorrido em 23/04/2019. Após apuração pormenorizada do fato, a referida Delegada representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito, cujo pedido foi acatado pelo Juiz de Direito da Comarca de Caculé. Salienta-se que Advalci, conhecido como Pial, é contumaz nessa prática delituosa, já tendo estuprado a mesma adolescente em outra ocasião. O preso permanecerá custodiado na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Rio do Antônio até ulterior deliberação.