BUSCA PELA CATEGORIA "Polícia"

Estupro coletivo contra menina de 11 anos é investigado em cidade da Bahia

  • Redação
  • 09 Jul 2019
  • 19:35h

O caso está sendo investigado pela 19ª Coorpin (Foto: Reprodução)

Uma criança de 11 anos, com indícios de estupro coletivo, foi conduzida à 19ª Coordenadoria Regional do Interior (COORPIN) da cidade de Senhor do Bonfim, localizada no centro norte da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (8). De acordo com o delegado plantonista, Macone Almino de Lima, a vítima foi levada pela mãe à delegacia após a menina relatar que tomou um líquido oferecido por cinco adolescentes e que, ao acordar estava com as roupas rasgadas e sangrando. Ainda segundo o delegado, a susposta vítima relatou que, após acordar e fugir da casa, ela chegou a uma praça e foi induzida por dois adultos a consumir uma bebida alcoólica. Ainda de acordo com delegado, a menina conta que o suposto crime pode ter acontecido em dois momentos. “A criança afirmou que um grupo de cinco adolescentes a abordou na estação de ônibus e ofereceu um liquido que ela não soube identificar. Ao consumir, ela desmaiou e só acordou em uma casa, na Rua Irecê. Ao tentar sair, ela foi impedida pelo grupo, só que conseguiu fugir na madrugada. Em seguida, ao caminhar até a praça, ela conta que encontrou um casal e ao falar o que aconteceu, o homem e a mulher lhe ofereceram bebida. A menina conta que quando acordou, viu que o casal a deixou no meio da rua, onde o padrasto reside. Ela conta que foi caminhando com dificuldade até a casa do parente”, afirmou. Devido aos ferimentos e sangramento, a criança foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senhor do Bonfim. A suposta vítima também foi encaminhada para a cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, para fazer exames que possam verificar se houve ou não uma relação sexual. O caso segue investigado em sigilo. A polícia aguarda o resultado do exame para a confirmação do crime. Algumas diligências foram feitas na casa indicada pela criança como sendo o local do crime, mas até o momento ninguém foi preso. O delegado destaca que a pena para o crime de estupro é de, no mínimo, de 12 anos de prisão em regime fechado.

Boquira-BA: Polícias Civis e Militares prendem suspeito e realizam grande apreensão de drogas e armas

  • BA
  • 09 Jul 2019
  • 16:37h

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Uma operação realizada entre as Polícias Civil e Militar resultou na apreensão de drogas, armas de fogo, e na prisão de um suspeito em Boquira no sudoeste baiano. A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira 08 de julho de 2019. Segundo informações do Delegado Dr. Mauro Borges Bessa, o suspeito vinha sendo investigado, e havia mandados de prisão contra o mesmo, nesta manhã o delegado em conjunto com policiais militares do 3º pelotão de Boquira, realizaram a prisão do acusado em via pública da cidade. Ainda de acordo com Delegado Dr. Mauro Bessa, foi cumprido um mandato de busca e apreensão na residência do suspeito, onde os Polícias encontraram 411 papelotes de cocaína (uma das maiores apreensão de drogas da região), 01 revólver calibre 32 municiado, 02 espingardas, dinheiro em espécie, entre outros materiais. Segundo o delegado, o suspeito responde por homicídio e outros crimes praticado no estado de São Paulo. O acusado foi preso em flagrante por tráfico de drogas, e todo material apreendido apresentado na Delegacia de Policia (DP) de Boquira. O Delegado Dr. Mauro Bessa instaurou um inquérito para investigar o caso.

CIPE intercepta ônibus com torcedores após fotos com armas no Whatsapp: “Vamos invadir a Bahia”

  • BRF
  • 08 Jul 2019
  • 14:30h

(Foto: Reprodução)

O trabalho de monitoramento da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste resultou na condução de três integrantes da torcida organizada do América de Natal, conhecida como Máfia Vermelha do Rio Grande do Norte. A abordagem foi planejada após uma foto circular no WhatsApp, com um dos integrantes segurando um revólver e com uma legenda informando que iria ‘envadir a Bahia’. O ônibus, que trazia o trio e outras pessoas para assistir a partida entre Jacuipense x América-RN, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série D, foi interceptado na BA 120, por guarnições da Cipe Nordeste e da 90ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Riachão do Jacuípe) De imediato, as equipes montaram a barreira e, ao identificar que se tratava do transporte que trazia o grupo, iniciou o procedimento de abordagem, sendo encontrados com três torcedores fogos de artifícios e porções de drogas. O trio foi conduzido para a delegacia de Riachão do Jacuípe sendo registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

 

Rondesp realiza operação em Anagé; homem armado tentou fugir e se deu mal

  • Informações da Ascom | Rondesp
  • 05 Jul 2019
  • 12:11h

(Foto: Divulgação Rondesp)

Guarnição de RONDESP juntamente com uma guarnição da 79ª Companhia Independente de Polícia, realizavam rondas ostensivas na cidade de Anagé, quando populares informaram que havia um homem ostentando uma arma de fogo, tendo indicado a casa do mesmo. Momento que as guarnições deslocaram até o local informado, ao perceber a chegada dos policiais um homem pulou no telhado de uma loja ao lado da casa indicada, sendo o mesmo contido e ordenado que descesse. Em cima do telhado da residência foi encontrado um revólver calibre 32, com três munições intactas e uma deflagrada. Posteriormente foi realizada uma varredura no quintal da casa e encontrado cinco petecas de maconha. Todo material, juntamente com o homem, foi devidamente apresentado no DP para adoção das medidas cabíveis

Ituaçu: ao ser abordado pela PM, acusado de ter assaltado supermercado causa tumulto e tentar tirar arma de soldado e acaba preso

  • Brumado Urgente
  • 05 Jul 2019
  • 08:01h

(Foto: JC)

Em rondas ostensivas no centro de Ituaçu, uma guarnição da 34ª CIPM foi acionada e informada por populares que um indivíduo, conhecido por vulgo Vitinho, teria entrado num supermercado da cidade e furtado produtos e, em seguida, teria fugido do local. Com as informações relatadas a guarnição fez as buscas pelas mediações com a intenção de capturar o suspeito, ao se aproximar do cemitério, o elemento foi avistado pela guarnição, ao ser abordado o mesmo empreendeu fuga passando pela Av. Central, logo foi alcançado pelos militares e recebeu voz de prisão. Insatisfeito com a abordagem dos militares iniciou um tumulto, não respeitando as autoridades o elemento teve a iniciativa de tentar tirar a arma do policial e logo foi reprimido pela atitude com o uso da força necessária. A Polícia informou que o elemento acabou sendo preso e posteriormente apresentado na delegacia de Brumado para as medidas cabíveis.

Curaçá: Homem é preso acusado de ter abusado de criança de 10 anos

  • Redação
  • 05 Jul 2019
  • 07:20h

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Policiais da Delegacia Territorial de Curaçá cumpriram o mandado de prisão de Edilson Xavier Secundo no bairro Salvador Pereira Lima, naquele município. Ele é acusado de estuprar uma criança, de 10 anos, em junho deste ano. De acordo com a titular da DT/Curaçá, delegada Tereza Jucélia, o acusado mantinha um vínculo de amizade com a avó da vítima e tinha acesso à casa da criança, onde ele cometeu o crime. “Além de abusar, Edilson Xavier ameaçou a vítima de morte, caso fosse denunciado”, afirma. Além do estupro, Edilson Xavier é apontado como autor de importunações sexuais contra mulheres em Curaçá. Ele será encaminhado ao sistema prisional.

Chapada: Dois homens e um adolescente são indiciados por divulgar fotos íntimas de mulher em grupo de whatsapp

  • informações do G1 Bahia
  • 05 Jul 2019
  • 06:33h

(Foto: Reprodução)

Dois homens e um adolescente vão responder criminalmente por terem divulgado fotos íntimas de uma mulher, sem autorização da vítima, na cidade de Novo Horizonte, na região da Chapada Diamantina, na Bahia. A informação é da Polícia Civil. Conforme a Polícia Civil, as imagens começaram a ser divulgadas por meio de um aplicativo de troca de mensagens, em grupo chamado "Miguinhos", que tinha 25 participantes. Os suspeitos foram identificados como Vanilson Nascimento Santos, Jaílson Macedo dos Santos. O adolescente não teve o nome divulgado. Segundo informações da polícia, o inquérito já foi concluído e o trio vai responder pelo crime contido no Artigo 218-C, do Código Penal, que tipifica a divulgação de cena de estupro ou de cena de estupro de vulnerável, de cena de sexo ou de pornografia, com pena de prisão prevista de até cinco anos. De acordo com a Polícia Civil, quando o crime é praticado por quem mantém ou tenha mantido relação íntima de afeto com a vítima ou com o fim de vingança ou humilhação, a pena de prisão pode chegar a mais de oito anos. A polícia informou que todas as pessoas do grupo foram investigadas. O órgão não detalhou se os suspeitos foram presos. 

Conquista: Homem morre em confronto com a Rondesp, ele foi identificado; dois fuzis foram apreendidos

  • BRF
  • 04 Jul 2019
  • 07:57h

(Foto: Divulgação Rondesp)

Após receber denuncia anônima a respeito de um veículo roubado, o qual estaria escondido em uma residência no bairro Vila Oeste, em Conquista, a guarnição de Rondesp deslocou até o endereço para averiguar a informação. Chegando no local um homem recebeu a guarnição a tiros, sendo necessário a guarnição revidar a injusta agressão. Após cessar os disparos, a guarnição se deparou com um indivíduo baleado portando uma arma de fogo. De imediato foi prestado socorro ao hospital Geral de Vitória da Conquista, onde após atendimento o mesmo evoluiu para óbito. Todos os materiais apreendidos foram apresentados no disep.

Conquista: Beneficiado do “Saidão” do presídio sai pela manhã e é preso a noite após arrombar e furtar loja

  • Redação
  • 03 Jul 2019
  • 08:13h

(Foto: Reprodução)

Daniel Souza Dias, 26 anos, morador de Vitória da conquista foi preso no fim da noite de segunda-feira (1º), na cidade de Itambé. O que chama atenção é que o suspeito estava cumprindo pena por furto no presídio de Vitória da Conquista, mas deixou a unidade prisional na manhã do mesmo dia que foi preso, após ter sido beneficiado com o ‘saidão do 2 de julho’. Cerca de 150 detentos deixaram o presídio Nilton Gonçalves. Por volta das 22h50, a guarnição da Polícia Militar atendendo uma solicitação foi informada de que um elemento estaria dentro de uma loja de aparelhos eletrônicos situada no bairro Sidney Almeida. De imediato os policiais seguiram para o local e viram a porta do estabelecimento arrombada e, depois, um indivíduo tentando pular o muro. foi dado voz para que parasse, mas o mesmo saiu correndo pela avenida e foi alcançado pela guarnição. Após abordagem foi encontrado diversos aparelhos celulares em seus bolsos. No local, ainda foram encontrados mais um celular e um tablet. Na carteira do indivíduo foi encontrado um documento informando que o mesmo estava na Autorização Judicial de Saída temporária.

Repercussão nacional: Oito suspeitos de envolvimento na morte de PM em Pernambuco são mortos

  • Morte
  • 02 Jul 2019
  • 16:34h

(Foto: Reprodução)

Oito suspeitos de envolvimento na morte de um policial militar em Pernambuco foram mortos na manhã desta terça-feira (2), após troca de tiros com a polícia em Barra de São Miguel, no Agreste da Paraíba. De acordo com o 24ª Batalhão da Polícia Militar de Santa Cruz do Capibaribe (PE), os suspeitos, que estavam foragidos desde a manhã da segunda-feira (1º), estavam escondidos em um matagal. Os criminosos foram localizados pela polícia por volta das 8h30 desta terça-feira. Segundo a PM, o grupo estava escondido em um matagal entre as cidades de Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio. Ao chegarem no local, a polícia teria sido recebida a tiros. Foi quando houve o confronto que terminou nas mortes dos suspeitos. Conforme a polícia, os suspeitos eram seis homens e duas mulheres. Todos os corpos foram levados para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano. O grupo seria de uma organização criminosa e, ainda segundo a PM, quatro deles estariam envolvidos no assalto ao mercadinho que aconteceu antes da morte do policial.

Brumado: PETO recupera motocicleta furtada no Bairro Olhos d’Água

  • Brumado Urgente com informações da 34ª CIPM
  • 02 Jul 2019
  • 08:26h

A motocicleta estava em um matagal em uma área de difícil acesso (Foto: Divulgação 34ª CIPM)

Por volta das 20h desta segunda-feira (01), após informações passadas pelo CICOM, o GRUPO B do PETO se deslocou até a zona rural, nas proximidades da entrada do Povoado de Campo Seco, para averiguar uma situação de uma motocicleta abandonada. No local, com orientação de populares, a guarnição encontrou, em meio à vegetação nativa, numa área de difícil acesso, uma motocicleta sem placa. Ao averiguar o chassi, foi constatado que a mesma foi furtada na última sexta-feira, 28, nas proximidades dos festejos de São Pedro do Bairro Olhos D’água. A guarnição encaminhou o veículo para a Delegacia Territorial para que as medidas cabíveis fossem adotadas.

Brumado: PETO recupera restante das semi joais roubadas no São Félix; elas estavam de poder de um homem que tentou se passar por tenente do Exército

  • Brumado Urgente
  • 01 Jul 2019
  • 09:07h

O material encontrado foi levado para a 20ª Coorpin (Foto: Divulgação 34ª CIPM)

Por volta das 22h40m deste domingo (30), uma guarnição do PETO, sob comando do oficial de operações no bairro Olhos d'água, foi abordado um homem que se identificou como João Francisco de Assis Neto, o qual disse ser 3° tenente do exército brasileiro, o qual pretendia visitar um amigo, que estaria detido no posto policial militar após agredir populares. No entanto, ao ser solicitada a carteira funcional de João, este disse que o documento estava no interior do seu automóvel, mas nenhum documento que comprovasse tal patente foi apresentado. Feita revista, foi encontrada uma sacola plástica contendo 32 peças de semi joias na cor dourado, entre pingentes, pulseiras, gargantilhas e outros. Material este supostamente oriundo do roubo ocorrido no bairro São Félix dias atrás. Tais objetos então foram apresentados juntamente com o receptador na sede da 20ª COORPIN, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Alerta: Cerca de 150 detentos deixarão o presídio no ‘saidão’ do 2 de Julho, polícia mostra preocupação

  • Redação
  • 01 Jul 2019
  • 08:03h

(Foto: Reprodução)

Um total de cerca de 150 detentos serão beneficiados pelo “Saídão do feriado do 02 de julho” do presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista. O assunto é um dos mais comentados na capital do Sudoeste baiano. Os detentos que são beneficiados precisam seguir alguns critérios. O detento de regime semiaberto: alguns já estão encerrando a pena e provavelmente terão a saída definitiva. Os critérios utilizados pelo Juiz são de cumprimento de pelo menos 1/6 da pena, ter bom comportamento, não ter cometido falta grave nos últimos 12 meses, comprovar residência fixa da família. Em entrevista concedida ao programa Redação Brasil, da Rádio Brasil FM,  o Comandante Regional do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSo), Coronel Ivanildo da Silva, o ‘saidão’ demonstra preocupação e destaca que um aumento do efetivo será feito para dar segurança a população.Ainda segundo o Coronel, a Polícia Militar e Polícia Civil vão trabalhar em conjunto no intuito de dar suporte no policiamento da cidade e região.

Bahia teve mais de seis toneladas de maconha apreendidas nas rodovias federais no primeiro semestre do ano, aponta PRF

  • informações do G1 Bahia
  • 01 Jul 2019
  • 07:05h

(Foto: Divulgação PRF)

Mais de seis toneladas de maconha foram apreendias nas rodovias federais que cortam a Bahia no primeiro semestre do ano, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal do estado (PRF-BA). A quantidade de apreensão da droga é dez vezes maior do que o que foi apreendido no mesmo período do ano passado e superior ao apreendido em todo o ano no estado. Segundo a PRF, a maior apreensão registrada no primeiro semestre deste ano ocorreu na última sexta-feira (28), quando três toneladas da droga foram apreendias em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A maconha estava escondida em sacas de farinha de mandioca, na carroceria de um caminhão, que foi flagrado em uma abordagem, na BR-116. A maconha teria saído do Paraná e seguia para Sergipe. Após a ação, o condutor foi detido. Outra grande apreensão aconteceu no mês passado, na BR-101, perto da cidade de Alagoinhas, na mesma região do estado. Quase duas toneladas de tablete de maconha foram encontradas em um caminhão. De acordo com a PRF, o motorista confirmou que era o dono da droga, contudo, não disse pra onde a maconha estava sendo levada. O caminhão também estava com a placa clonada. Conforme a PRF, a fiscalização mais intensa, com a ajuda de cães farejadores, fez aumentar o número da droga apreendida.

Mais uma joalheria é vítima de bandidos no sudoeste da Bahia

  • informações do G1 Bahia
  • 30 Jun 2019
  • 15:10h

Assaltante apontou arma para cabeça de funcionário durante assalto a joalheria em Jequié, na Bahia — Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Assaltantes invadiram uma joalheria na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia e as câmeras de segurança do estabelecimento flagraram toda a ação. Joias e dinheiro foram levados, mas não há detalhes da quantia. Ninguém ficou ferido. De acordo com a polícia, o roubo ocorreu na última quinta-feira (27). Nenhum assaltante ainda foi preso. Dois homens aparecem nas imagens usando capacetes para não serem reconhecidos. Não há detalhes se apenas eles participaram da ação. Como é possível observar no vídeo, os homens são violentos com os trabalhadores da joalheira e um deles aponta a arma para a cabeça de um funcionário, empurrando o revólver na nuca da vítima. Além disso, através das imagens é possível notar que os assaltantes ainda fazem o funcionário deitar no chão para que eles continuem o assalto. Em seguida, a dupla deixa o estabelecimento.