BUSCA PELA CATEGORIA "Polícia"

Livramento: Mulher é estuprada e tem que ser internada na UPA 24h

  • Redação
  • 10 Mai 2020
  • 08:09h

(Foto: Reprodução)

A polícia recebeu uma denúncia de que havia ocorrido um estupro de uma mulher em Livramento de Nossa Senhora. De imediato foi feito o deslocamento e ao chegar no local encontrou a vítima que relatou ter sido abusada sexualmente e foi obrigada a ter relações sexuais sem o seu consentimento. De posse dessa informações a polícia deslocou até a residência do acusado e que ao ser visualizado, desobedeceu a ordem de abordagem e tentou evadir da guarnição que em flagrante continuado conseguiu alcançá-lo no interior da residência, o acusado resistiu à abordagem e foi preciso o uso moderado da força para contê-lo. A vítima e acusado foram até a delegacia local onde após realizar exames na UPA 24 HORAS, ficaram a disposição do Delegado para efetuar o flagrante delito.

 

Um dos criminosos mais procurados da Bahia morre em confronto com a Rondesp

  • Redação
  • 07 Mai 2020
  • 15:35h

(Foto: Brumado Urgente Conteúdo)

As Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico localizaram, na manhã desta quinta-feira (7), o criminoso mais procurado pela Secretaria da Segurança Pública, na capital baiana. Integrante do Baralho do Crime, ele liderava uma facção responsável por tráfico de drogas, homicídios, roubos a bancos e carros-forte, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Os PMs receberam informações de outras forças estaduais de segurança e da Polícia Federal sobre o possível esconderijo do foragido da Justiça. Na Rua Irmã Dulce, bairro de Brotas, o traficante foi encontrado dentro de um imóvel. Ele foi cercado, mas tentou fugir atirando contra os militares. Houve confronto e o foragido acabou atingido. Mesmo socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), o criminoso não resistiu aos ferimentos. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 380, carregador, munições e dois tabletes de maconha. “Agimos com rapidez para evitar que o líder de facção escapasse. Na ação, nenhum policial nem inocente ficaram feridos”, relatou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany.

Grupo armado explode agência bancária na região da Chapada Diamantina

  • Agência Sertão
  • 06 Mai 2020
  • 17:12h

Foto: Jair Medrado/Arquivo pessoal

.Um grupo de homens armados explodiu uma agência bancária na cidade de Utinga, na região da Chapada Diamantina, na madrugada desta terça-feira (5). Ninguém ficou ferido.De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos usaram explosivos na agência, mas não conseguiram levar o dinheiro. A PM disse ainda que durante a ação, o grupo atirou contra uma estrutura da PM e uma das viaturas foi danificada. Os suspeitos fugiram da cidade e queimaram um dos carros utilizado pela quadrilha para cometer o crime. A PM detalhou que, nessa fuga, o grupo deixou “miguelitos”, um artefato usado para furar pneus, na entrada. Ainda segundo a PM, equipes seguem em busca pelos criminosos. Em nota, a Polícia Civil, responsável por investigar o caso, disse que equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior estão apurando os responsáveis pelo crime.

A perícia da agência bancária já foi solicitada e a polícia busca imagens de câmeras de segurança para identificar os suspeitos. Em nota, o Banco do Brasil informou que a agência da cidade de Utinga, no interior da Bahia, não abriu nesta terça-feira por causa do ataque dos bandidos. A unidade teve parte da estrutura física e de cabos ópticos destruídos. 

Equipes de engenharia e manutenção do Banco do Brasil serão deslocadas até o município para avaliar os danos causados pela ação criminosa e início aos procedimentos de limpeza. Ainda em nota, o Banco do Brasil informou que trabalha para a normalização do atendimento no menor espaço de tempo, mas ainda não é possível fixar prazo para normalização.

Os clientes do banco em Utinga podem buscar atendimento alternativo nas agências das cidades de Rui Barbosa e Morro do Chapéu. Outra opção são os correspondentes bancários localizados na Constrular e na empresa AM Empréstimos, ambos em Utinga.

O Banco do Brasil não divulgou a quantia roubada durante ataques à agência e disse ainda que colabora com as autoridades policiais na apuração da ocorrência, a quem cabe dar mais detalhes sobre o assunto.

CONTINUE LENDO

Grávida de oito meses é presa transportando 30 kg de maconha

  • Redação
  • 05 Mai 2020
  • 14:13h

(Foto: Divulgação)

Uma mulher grávida de oito meses foi presa na tarde de segunda-feira (4), após ser flagrada com 30 kg de maconha, em uma barreira sanitária no Posto Fiscal Benito Gama, na cidade de Vitória da Conquista. Policiais militares e integrantes da Secretaria Estadual de Saúde fiscalizavam a circulação de ônibus intermunicipais, quando decidiram parar um veículo que tinha saído da cidade paulista de Osasco.Durante abordagem, os policiais notaram o nervosismo da mulher e decidiram checar a bagagem da passageira. Em uma mala de cor cinza foram encontrados 29 tabletes de maconha prensada. À polícia, ela informou que entregaria os entorpecentes na cidade de Aracaju, capital de Sergipe. A mulher e as drogas foram apresentadas no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista.

Planalto: homens armados atiram contra Barreira Sanitária da COVID-19 deixando duas pessoas feridas; veja vídeo

  • Informações do Blitz Conquista
  • 05 Mai 2020
  • 08:54h

(Fotos: Reprodução)

Por volta das 16h20 desta segunda-feira, 4, homens a bordo de dois carros abriram fogo contra a equipe da barreira sanitária para enfrentamento do Covid-19, na cidade de Barra do Choça, cidade localizada a 27 km de Vitória da Conquista. A barreira está instalada no acesso à cidade de Planalto No vídeo é possível ver uma caminhonete Fiat Toro chegando na frente da barreira e depois um Fiat Siena  aproximando. O carro chega a bater o retrovisor na estrutura do toldo, antes dos disparos. Uma profissional da equipe de saúde e uma guarda municipal ficaram feridas. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Base de Vitória da Conquista. A Polícia Civil investiga a motivação do crime.

Brumado: jovem é assassinado brutalmente em bar da zona rural na noite deste domingo (03); ele levou um tiro na testa

  • Brumado Urgente
  • 04 Mai 2020
  • 10:13h

(Fotocomposição: Brumado Urgente)

A noite deste domingo (03) registrou um homicídio brutal em Brumado, onde um jovem identificado como Fabrício Silva Rodrigues (26) foi morto por dois indivíduos que chegaram numa motocicleta. O fato aconteceu em um bar da zona rural, mais precisamente na Fazenda Tanque de Pedra, que fica na região do Distrito de itaquaraí. Segundo informações apuradas pela equipe do Brumado Urgente, Fabrício chegou no bar que, inclusive estava descumprindo o decreto municipal, por volta das 17h e tomou duas cervejas e jogou várias partidas de sinuca, quando, por volta das 21h chegaram dois homens que efetuaram vários disparos contra a vítima, sendo que um foi na testa, ao melhor estilo de uma execução. Uma equipe da PETO foi ao local e quando chegou se deparou com a vítima já sem vida caída ao chão. Foram encontrados 8 projéteis de Ponto 40, o mesmo calibre da arma que foi utilizada recentemente na morte de um adolescente no Bairro Irmã Dulce. A Polícia Civil já abriu investigação e espera prender os assassinos o mais rápido possível. Ainda segundo informações Fabrício não tinha histórico policial, sendo considerado um rapaz pacato e tranquilo. Ele, recentemente teve um veículo roubado, recuperando-o por meio de um resgate, o que é um indício que pode elucidar o homicídio.

Homem queima casa com três filhos dentro e um deles morre carbonizado

  • Sudoeste Digital
  • 02 Mai 2020
  • 14:02h

(Foto: Reprodução)

Um homem identificado como Galdino Souza de Carvalho cometeu um crime bárbaro que chocou os moradores de Pindaí, região de Guanambi, sudoeste da Bahia. Ele provocou um incêndio em sua residência na tarde desta sexta-feira (1°), com seus três filhos e sua esposa dentro do imóvel. O crime aconteceu na comunidade do Mato Grosso, na zona rural do município. Segundo o Portal Vilson Nunes, um menino de 1 ano e 8 meses morreu carbonizado. As outras duas crianças, uma menina de 5 anos e um menino de 9 anos tiveram mais e 90% de seus corpos queimados. Eles foram encaminhados para o Hospital Geral de Guanambi, onde permanecem entubados. Ainda segundo o portal, o autor do crime, que também foi atingido pelo fogo, foi encaminhado à Unidade de Saúde, onde ficou preso sob custódia. O estado de saúde dele também é grave. Uma vizinha que tentou ajudar se queimou e precisou ser socorrida ao HGG, mas o estado de saúde dela é estável. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local realizando a perícia. A motivação do crime ainda é desconhecida, mas a principal suspeita é que tenha relação com a separação com a mãe das crianças. A Polícia Civil abrirá inquérito para apurar a ocorrência.

Conquista: cerca de meia tonelada de carne bovina é apreendida em operação, comerciantes da região são detidos

  • BRF
  • 01 Mai 2020
  • 11:46h

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Cerca de meia tonelada de carne bovina foi apreendida durante a operação “Boi Bom” na manhã desta quinta-feira (30), nas cidades de Vitória da Conquista e Itapetinga. A informação é da Polícia Civil. Durante a operação, dois comerciantes, de identidades não reveladas, foram autuados em flagrante por receptação. Além disso, veículos que teriam sido usados no furto e transporte dos animais, também foram localizados. Segundo a polícia, a ação tem o objetivo de combater o furto de gado e o abate clandestino. De acordo com a Polícia Civil, os agentes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) também participaram da ação, que cumpriu mandados de busca e apreensão na zona rural de Barra do Choça, Itambé e Itapetinga. A Polícia Civil informou que as investigações devem continuar e outras diligências serão realizadas para prender outros envolvidos no esquema criminoso.

Receita Federal encontra 1 tonelada de cocaína escondida numa carga de manga no Porto de Salvador

  • Informações do A TARDE
  • 28 Abr 2020
  • 19:50h

(Foto: Divulgação Receita Federal)

A Receita Federal encontrou cerca de 1,1 tonelada de cocaína durante uma operação realizada no porto de Salvador, na tarde desta segunda-feira, 27. A droga apreendida, que estava em meio a uma carga de manga, está avaliada em R$ 201 milhões. O material seria enviado para o porto de Roterdã, na Holanda, em um navio. A droga foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal, que investigará o caso. Segundo a Receita, essa é a quarta apreensão de cocaína em 2020 no Porto de Salvador. O total interceptado este ano atinge a marca de 3,7 toneladas da droga. Ainda segundo informado, como nas apreensões anteriores, há a suspeita de que foi usada a técnica criminosa denominada “rip-off modality”, termo que consta do glossário do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC) e define as apreensões em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

34ª CIPM conclui mais uma etapa da Campanha "Patrulha Solidária"; 600 quilos de alimentos foram distribuídos

  • Redação
  • 28 Abr 2020
  • 15:32h

(Foto: Divulgação 34ª CIPM)

A 34a CIPM/Brumado concluiu, na manhã desta terça-feira (28) a segunda etapa da Campanha Patrulha Solidária, tendo sido entregues cerca de 600 quilos de alimentos não perecíveis, além de produtos de higiene às famílias carentes que foram cadastradas pela unidade, em Brumado. Os doadores ainda poderão entregar mais produtos na sede da 34 CIPM/Brumado (Comando), na sede dos Destacamentos da PM ou diretamente aos policiais militares, em nossas viaturas, pois a campanha seguirá com novas etapas de arrecadação de doações e entrega de produtos, às famílias cadastradas. 

Operação Alquimia: PF investiga desvio de verba usada no combate ao coronavírus

  • Redação
  • 23 Abr 2020
  • 12:33h

(Foto: Divulgação PF)

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (23) uma operação da Polícia Federal com o objetivo de combater o desvio de recursos públicos usados no combate ao coronavírus, principalmente por meio de crimes licitatórios, envolvendo a Prefeitura de Aroeiras, na Paraíba. Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão na residência do investigado, em uma empresa e na Prefeitura da cidade. A investigação começou a partir de indícios de irregularidades na aquisição de livros, pela Prefeitura de Aroeiras, com recursos do Fundo Nacional de Saúde, por meio de procedimentos de inexigibilidade de licitação, com a explicação de auxiliar na disseminação de informação e combate à situação de pandemia do coronavírus (Covid-19). Uma das aquisições de livros, feita pela Prefeitura de Aroeiras, ocorreu justamente no período de combate à Covid-19 e sob o pretexto de enfrentamento ao vírus. Está é a primeira operação da PF para apurar possíveis irregularidades envolvendo desvio de dinheiro destinado ao combate do Covid-19. Na última segunda-feira, em uma rede social, o ministro Sergio Moro disse que determinou à Polícia Federal "a abertura de investigações para apurar de forma implacável qualquer desvio de verba federal destinada ao combate do novo coronavírus, em qualquer lugar que isso ocorra”.

A investigação demonstra que livros e cartilhas similares estão disponibilizadas gratuitamente na página do Ministério da Saúde na internet. Além disso, a CGU apontou que um dos livros foi adquirido pelo município cerca de 330% acima do valor comercializado na internet, o que ocasionou um superfaturamento correspondente a R$ 48.272,00. As irregularidades praticadas pela Prefeitura de Aroeiras impactaram negativamente às ações de combate à Covid-19 voltadas à população carente do município, de acordo com a CGU. Com uma população estimada em cerca de 19 mil habitantes, para combater o coronavírus, Aroeiras recebeu do Governo Federal e do Governo do Estado da Paraíba o montante de R$ 214.188,68, mas, ao invés de utilizar os recursos para aquisição de materiais e serviços a serem utilizados em ações efetivas de combate ao Covid-19, como a da compra de equipamentos de proteção individual para uso dos profissionais de saúde do município. A gestão municipal, no entanto, optou por adquirir cartilhas voltadas a orientar a população sobre a pandemia, mediante procedimento irregular de inexigibilidade de licitação, conforme nota de empenho no valor total de R$ 279,3 mil. A Operação Alquimia foi deflagrada em conjunto pela Polícia Federal, Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado da Paraíba (Gaeco), e com auxílio do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Vinte policiais federais e três auditores da Controladoria Geral da União participam da ação. As ordens foram expedidas pela 6ª Vara Federal da Subseção Judiciária em Campina Grande, na Paraíba. O nome da operação, Alquimia, é uma alusão a obtenção do elixir da vida, um remédio que curaria todas as doenças, até a pior de todas (a morte), e daria vida longa àqueles que o ingerissem.

CONTINUE LENDO

OAB de Conquista divulga nota sobre advogado que teve casa atacada a tiros

  • brf
  • 22 Abr 2020
  • 15:25h

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Vitória da Conquista – Bahia, por sua Diretoria Executiva; Comissão de Defesa das Prerrogativas e Delegacia de Condeúba – Bahia, vem a público apresentar sua Nota de Repúdio e Preocupação sobre os graves fatos ocorridos, na madrugada de hoje (22), na cidade de Condeúba – Bahia, onde a residência do advogado Marcos Ramos Vieira, inscrito nos nossos quadros sob o nº 58273, foi atacada a tiros, desferidos por indivíduos ainda não identificados. Com o intuito de garantir as prerrogativas do advogado, a OAB já está adotando todas as providências cabíveis, a fim de que as investigações transcorram com a maior brevidade, imparcialidade e transparência possíveis, informando ainda que o Juiz da Comarca, o Representante do Ministério Público e da Polícia Civil já foram oficiados para que os fatos sejam esclarecidos.

A OAB se posicionará sempre para exercer sua missão de defender as liberdades e o justo direito do exercício inviolável da nossa profissão.

Vitória da Conquista, 22 de abril de 2020.
Ronaldo Soares
Presidente da OAB Subseção Vitória da Conquista
Naiara Marques Braga
Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas OAB Subseção Vitória da Conquista
Ismael Ribeiro Farias
Delegado da OAB Vitória da Conquista na Comarca de Condeúba

Brumado: adolescente de 15 anos é executado no Bairro Irmã Dulce

  • Brumado Urgente
  • 18 Abr 2020
  • 10:05h

(Fotocomposição: Brumado Urgente)

A violência, que está voltando à tona de forma gradual em Brumado, teve um novo ápice na noite desta sexta-feira (17), onde, segundo informações apuradas pelo Brumado Urgente, um adolescente de 15 anos, identificado como Osvaldo Mendes, que era conhecido como Juninho, o  qual estaria praticando inúmeros roubos na cidade, foi executado no bairro Irmão Dulce. Ainda segundo as informações ele teria sido interceptado por um veículo, ainda desconhecido, onde um dos ocupantes, disparou diversos tiros contra o seu corpo. O SAMU 192 foi rapidamente acionado, mas ao chegar ao local, o adolescente já estava sem sinais vitais. A Polícia Militar isolou o local até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo de Juninho foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Brumado. Até o momento, ninguém foi preso, mas a Polícia Civil já instaurou um inquérito para investigar o caso e tem possível pistas dos autores do homicídio.

Brumado: policiais militares são recebidos a tiros em abordagem na Princesa Isabel

  • Brumado Urgente
  • 16 Abr 2020
  • 14:45h

O veículo foi levado para a DP onde ficará retido (Foto: Brumado Urgente)

As rondas ostensivas e ações visando manter a sensação de segurança em Brumado continuam sendo executados com muita intensidade pela 34ª CIPM. Apesar de estar com a página policial ainda mais branda, devido ao isolamento social provocada pela pandemia do novo coronavírus, existem alguns episódios que acabam repercutindo e ganhando a mídia. Um desses ocorreu nesta terça-feira (14), por volta das 22h30m, quando policiais militares, ao realizarem uma abordagem na Rua Princesa Isabel foram recebidos a tiros, mas nenhuma deles foi atingido. Segundo as informações, o suspeito estava num veículo Fiat Uno e abriu fogo contra os militares, mas conseguiu fugir em seguida. O veículo foi apreendido e levado para a 20ª Coorpin, sendo que uma quantidade de uma substância análoga à maconha foi encontrada em seu interior. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Flagrado por câmeras de segurança roubando celulares de mulheres no centro da cidade, adolescente é detido em Brumado

  • Brumado Urgente
  • 16 Abr 2020
  • 14:31h

A ação delituoso foi registrada por câmeras de segurança, o que facilitou a identificação do adolescente (Foto: Reprodução Youtube)

O roubo de celulares que já foi um dos atos criminosos mais praticados em Brumado, devido à uma ação muito eficaz do novo comando da 34ª CIPM, teve uma queda abrupta nos últimos meses. Mas, como as ações delituosas acabam sendo cíclicas, nesse momento de pandemia, onde o isolamento social deveria ser observado à risca, os que não o fazem acabam sendo alvo dos meliantes. Isso ocorreu no final da manhã desta quinta-feira (16) no centro de Brumado, onde, segundo informações passadas à redação do Brumado Urgente, um adolescente de 17 anos acabou roubando celulares de algumas mulheres que transitavam pela Rua Henrique Dias de Oliveira, que fica no centro da cidade. A ação, que foi acompanhada de comportamento violento, foi flagrada por câmeras de segurança, o que facilitou o trabalho da Polícia, que apreendeu o adolescente em seguida, o qual passará pelas medidas sócio educativas. Não se têm informações se os aparelhos celulares foram recuperados.