BUSCA PELA CATEGORIA "Polícia"
- Redação
- 01 Jul 2020
- 10:02h
(Foto: Reprodução)
Segundo informações passaddas à mídiia local, um irmão é acusado de matar a própria irmã a facadas na cidade de Belo Campo. Ao contrário do que foi anunciado anteriormente, não foi um homem assassinado, mas uma jovem de cerca de 20 anos, o que foi analisado pelos moradores como uma verdadeira tragédia. O corpo foi levado ao Departamento de Polícia Técnica de Conquista. O fato aconteceu na madrugada desta quarta-feira (01).
- Informações do Blog do Léo Santos
- 30 Jun 2020
- 14:19h
(Foto: Blog do Léo Santos)
A Polícia Civil já deu início as investigações da morte do empresário Eduardo Sousa Pereira Júnior, 41 anos, vítima de disparos de arma de fogo na noite de ontem (29) na Zona Leste de Vitória da Conquista. O crime chocou a cidade.
- Informações do Sudoeste Bahia
- 30 Jun 2020
- 09:32h
(Foto: Reprodução)
Um homem identificado como Isaias Lima Batista de Jesus, de 34 anos, suspeito de assassinar, esquartejar e dispensar o corpo de um jovem em uma mala morreu na noite do último sábado (27), em uma troca de tiros com a Rondesp em Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. De acordo com informações da polícia, ele estava em uma residência quando recebeu a guarnição a tiros. Houve um confronto e ele acabou sendo atingido. Isaías foi levado para o hospital, mas não resistiu e veio a óbito. A polícia afirma que ele era suspeito de ter assassinado o jovem Lucas Eduardo de Menezes Morais, 21 anos. O corpo do rapaz foi encontrado esquartejado dentro de uma mala no Anel Viário de Vitória da Conquista, em março desse ano. O rapaz estava desaparecido e a família iniciou as buscas após não conseguirem contato com o jovem.
- Ascom | Rondesp
- 25 Jun 2020
- 06:57h
(Foto: Divulgação Rondesp)
Após compartilhamento de informações entre a PRF e CIPT-SO acerca de um veículo clonado que estaria em circulação na cidade, uma guarnição de RONDESP visualizou um veículo dentro das características informadas, com dois ocupantes, na Avenida Integração. Ao proceder com a abordagem, foi constatado que se tratava do carro em questão. Em seguida, durante busca no interior do automóvel, foram localizados cinco tabletes de substância semelhante a maconha e no porta luvas um comprovante de garantia de bateria automotiva, em nome de um terceiro indivíduo, além de uma chave de residência. Ao chegar em uma casa foi visualizada uma porção de material semelhante a maconha, exposta na garagem, possivelmente para secagem. Já no interior do imóvel, em um dos cômodos, foi encontrado dois sacos grandes com vasta quantidade de material semelhante a maconha prensada em tabletes. No Bairro Conveima havia mais drogas escondidas dentro de guarda roupas. No local, após autorização a guarnição adentrou a residência e o material foi de fato encontrado, juntamente com uma balança de precisão e outros pertences. Diante de todos os fatos, os indivíduos e todo o material apreendido, foram conduzidos ao DISEP, para adoção de medidas cabíveis.
(Foto: Divulgação PRF)
A rodovia federal BR-116 que ‘corta’ Vitória da Conquista é uma das mais importantes do país e é o principal trecho para ligar os estados do sul e sudeste com o nordeste. Por isso a via é bastante visada pelos criminosos para transportes de armas e drogas. Para se ter uma ideia, neste ano de 2020, mesmo durante a pandemia as apreensões realizadas pela Polícia Rodoviária Federal aumentaram bastante. Neste ano já foram apreendidas na jurisdição de Vitória da Conquista 37 pistolas, 02 revólveres, 528 kg de maconha, 115 kg de cocaína, além de pequenas quantidades de crack e Skank. Ao todo 20 pessoas já foram presas. Os dados foram divulgados em reportagem exibida pela TV Sudoeste. O trabalho forte e atuante da PRF impede que boa parte desses ilícitos siga em frente e deve se fortalecer ainda mais com a nova estrutura da PRF.
- Redação
- 18 Jun 2020
- 15:15h
(Foto: Reprodução TV Bahia)
Após incansável busca ao paradeiro de um jovem, acusado de ter cometido o DUPLO FEMINICÍDIO ocorrido recentemente na vizinha cidade de Itarantim, no último dia 06, com realização de diligências na Zona Rural de Itarantim e Jordânia/MG, em cidades vizinhas, e ainda com informações divulgadas através de redes sociais e também informações passadas ao DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa de Vitória da Conquista, culminou na manhã de hoje com a apresentação acompanhado por advogado do acusado no DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública) de Vitória da Conquista, onde foi dado cumprimento ao MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA em desfavor dele, o qual será encaminhado para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista onde ficará à disposição da Justiça Criminal de Itarantim.
(Foto: G1 | BA)
A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nas primeiras horas desta quarta-feira, 17, mandado de busca, apreensão e condução coercitiva na casa do fotógrafo Matheus Loiola, funcionário do jornalista Sigi Vilares, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado.4 Os policiais chegaram à residência de Matheus, localizada no bairro Jardim Paraíso, por volta de 6h15. Não houve resistência e ele foi levado à delegacia para prestar depoimento, onde está neste momento. Foram apreendidos notebook, celular e HD externo, que serão periciados. Ele é investigado pelos crimes de calúnia, difamação, falsidade ideológica e associação criminosa, por supostamente integrar um esquema de produção de perfis falsos nas redes sociais As suspeitas são de que Matheus Loiola seria o produtor de publicações difamatórias nas páginas Luiseduardoonline, criadas há três anos no Facebook e no Instagram, além de evidências de que ele fabricava perfis falsos para atacar adversários políticos da família Vilares. “Matheus confirmou que é proprietário do site, mas não revelou quem está por trás, financiando o esquema”, afirma o delegado Rivaldo Lins, que conduz a investigação. Ainda segundo ele, a depender do conteúdo do depoimento, outras pessoas podem ser ouvidas para prestar esclarecimentos.
- Ascom | Rondesp
- 17 Jun 2020
- 10:19h
(Foto: Divulgação Rondesp)
Um homem apontado pela polícia como autor de sete homicídios, de envolvimento com o tráfico de drogas, roubos e porte ilegal de arma, morreu após trocar tiros com policiais militares no Nordeste de Amaralina, em Salvador, na madrugada desta quarta-feira (17). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SPP-BA). Conforme a SSP-BA, equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico faziam rondas pelo bairro quando acharam homens armados na localidade conhecida como Fonte do Capim. Nesse momento, ainda segundo a polícia, os suspeitos atiraram, durante a tentativa de prisão. Houve confronto e um deles foi baleado. Não há informações sobre os outros suspeitos. O homem baleado chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. A polícia disse que um revólver calibre 38, munições, 110 pinos de cocaína e um celular foram achados com o homem. A SSP-BA pontuou ainda que foi no hospital que os policiais descobriram que o homem respondia a sete inquéritos por assassinatos, um por tráfico de drogas e um por roubo.
- Redação
- 14 Jun 2020
- 18:25h
Carga de respiradores apreendida pela Polícia Federal (Foto: Divulgação/PF)
A operação da Polícia Federal que atingiu Alberto Beltrame no Pará dividiu o grupo do Conass, conselho presidido por ele e composto por todos os secretários estaduais de Saúde, segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. De um lado estão aqueles que veem uso político da PF para intimidar críticos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo a publicação, eles propuseram que todos entregassem seus cargos ou que todos solicitassem auditorias dos tribunais de contas. Foram voto vencido. Nem para divulgar nota houve consenso. Recuaram neste sábado (13). O debate tem acontecido no WhatsApp. De acordo com a Painel, Beltrame está no grupo, mas decidiu não se posicionar para não advogar em causa própria. Os secretários que não aceitaram colocar os cargos à disposição e viam até a nota com cautela têm optado por falar pouco. Alguns deles nem atendem mais seus telefones. Entre os mais enraivecidos com a ação da PF há a avaliação de que o presidente conseguiu o efeito esperado: atingiu a coesão do Conass e minou sua força. Nas últimas semanas, o grupo teve papel importante na pressão para que o Ministério da Saúde recuasse da decisão de restringir a divulgação de dados do Covid-19.
- Ascom | Cipe Sudoeste
- 14 Jun 2020
- 17:21h
(Foto: Brumado Urgente Conteúdo)
Após receber informações que um indivíduo conhecido como VANDER, estaria realizando assaltos e ostentando arma de fogo na região de Pindaí, UrandI e Guanambi, a Gu deslocou até o local informado, onde foram recebidos a disparos de arma de fogo, sendo necessário a resposta a injusta agressão. Logo após cessado os disparos foi verificado o indivíduo caído ao solo junto a arma. De imediato foi levado ao Hospital Municipal de Pindaí, onde evoluiu a óbito, constatado pelo médico plantonista. Posteriormente foi identificado que o indivíduo em questão possui uma extensa ficha criminal.
- Informações do Jequié Repórter
- 14 Jun 2020
- 07:19h
(Foto: Reprodução)
Dois homens que tombaram mortos na tarde deste sábado (13, em Vitória da Conquista, são apontados como possíveis mandantes de um homicídio ocorrido em Jequié. Por volta das 13h30, após compartilhamento de informações entre a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, CIPE Central e a 78ª CIPM, a dupla suspeita teria sido vista circulando em um veículo na região do bairro Conveima, Guarnições da 78ª CIPM ao realizarem a abordagem foram recebidas a bala e ao reagirem a agressão atingiram os dois indivíduos, que socorridos imediatamente ao hospital público local, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Os dois elementos foram identificados pelos apelidos de Pingo, 33 anos e Chiquinho, ambos moradores do bairro Joaquim Romão em Jequié. Seriam gerentes de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro em Jequié e municípios circunvizinhos. Durante a ação foram apreendidos: 02 Celulares I PHONE; 01 Pistola Taurus Cal. 380 com numeração ilegível; 01 Pistola SARSILMAZ calibre 9 mm Sem numeração. A Polícia Civil de Jequié que investiga a morte de Girlane de Jesus, 32 anos, proprietária da boate Paraíso das Pimentas, ocorrido na sexta-feira (12) descarta qualquer relação entre os dois elementos mortos em Vitória da Conquista e a morte da mulher, que continua sendo investigada.
- AScom | PRF
- 13 Jun 2020
- 07:47h
(Foto: Divulgação PRF)
Doze quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta sexta-feira (12), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O flagrante ocorreu durante fiscalização de combate a criminalidade no KM 830 da BR 116. Uma mulher foi presa. Inicialmente, foi dada ordem de parada ao veículo que seguia de São Paulo (SP) com destino a cidade de Natal (RN). Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, os agentes perceberam um nervosismo incomum em uma das passageiras. Ela apresentou informações desencontradas acerca do destino e motivo da viagem, o que levou a equipe a aprofundar a fiscalização no ônibus. Durante os procedimentos de fiscalização no compartimento de bagagens foi encontrada uma mochila “lotada” com 12 tijolos da substância entorpecente. Após checagem dos tíquetes de bagagens, a passageira de 30 anos, foi identificada como responsável pelo transporte da cocaína. Aos policiais, a mulher relatou que foi interpelada no estado de São Paulo (SP) e convencida a realizar o transporte da droga até a cidade baiana de Itatim. Informou ainda que ganharia 2.000 reais. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e a mulher que trabalha como garçonete foi apresentada a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista (BA). Inicialmente, ela responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006.
- Nucom | PRF
- 12 Jun 2020
- 10:05h
(Foto:Divulgação Nucom PRF)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em fiscalização de combate a criminalidade, apreendeu, em duas abordagens distintas, maconha e cocaína, no km 677 da BR-116, em trecho do município de Jequié, no sudoeste baiano. Na primeira ocorrência, às 19h34 de quinta-feira (11), os agentes abordaram um Chevrolet/Onix Joy, placas de Vitória da Conquista (BA). O motorista, de 34 anos, e seu passageiro, de 22, mostraram-se nervosos durante a entrevista. Após uma vistoria minuciosa ao veículo, a equipe encontrou, escondidos em uma mochila, três pacotes de maconha, que totalizou 500 g da droga. O passageiro confessou ter adquirido o entorpecente na cidade de Vitória da Conquista (BA) por 800 reais. Informou ainda que pretendia comercializar a maconha em Jequié (BA) e contratou os serviços do motorista por 200 reais para realizar a viagem. Já no início da madrugada desta sexta-feira (12), às 00h11, os PRFs abordaram uma camioneta Pajero Sport, placas de São Paulo (SP), conduzido por um homem de 48 anos. Diante das informações desencontradas e do nervosismo apresentado pelo motorista, foi realizada uma vistoria minuciosa, sendo encontrados, no bagageiro do veículo, 3 kg (três quilos) de cocaína. Aos policiais, O condutor do carro disse que receberia 1.000 reais para transportar a droga de São Paulo (SP) até Feira de Santana (BA). As ocorrências foram encaminhadas a Polícia Judiciária local pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006, que tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão.
- Informações da 10ª Coorpin
- 11 Jun 2020
- 15:51h
(Fotos: Divulgação Polícia Civil)
Sob o comando do delegado Marcus Vinícius, nesta quarta-feira, 10, em diligências realizadas na cidade de Piripá, policiais civis da 10a coordenadoria de Polícia Civil de Vitória da Conquista prenderam em flagrante delito de receptação Celson Prates Viana, 37 anos (abaixo), após constatarem que este havia adquirido uma GM / S-10 e uma Fiat / Strada que são frutos de crimes patrimoniais. Além dos veículos mencionados, a Polícia Civil também apreendeu um caminhão da empresa de Celson por constar restrição judicial em seu desfavor. Celson Prates é empresário e ex-secretário de Obras do município de Piripá.
- Redação
- 11 Jun 2020
- 09:23h
(Foto: Reprodução)
A Polícia Federal decidiu dispensar o delegado Luís Flávio Zampronha e promover mudanças no posto de comando da inteligência da corporação. Com o delegado dispensado, o policial Guilherme Torres assumiu a coordenação-geral. Ele já foi chefe da contrainteligência e antiterrorismo, sendo responsável pela operação Hashtag, que prendeu suspeitos de terrorismo às vésperas da Olimpíada do Rio. Apesar de ter sido retirado do cargo, Zampronha foi convidado a permanecer na equipe.